Navy Cat Tornado motor glow

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Leandro Salles
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Jun 27, 2006 8:09 pm
Localização: S. J. dos Campos

Mensagem por Leandro Salles »

[quote:ae202285be="Camacho"]diz uma lenda que os motores antigos cuja parte da frente do bloco do motor- onde vão os rolamentos e o virabrequim-é parafusado e desmonta-caso dos supertigre e outros, se você girar esta parte do motor 90 graus sentido horário olhando o motor de frente, portanto você fica com o carburador paralelo ao cilindro e não perpendicular- o motor funciona girando ao contrário.

[size=18:ae202285be]QUE FIQUE BEM CLARO QUE É UMA LENDA[/size:ae202285be] que eu ouvi a muito e muito tempo atras na pista , que eu apesar de ter um tigre véio que eu posso testar, nunca fiz, nunca testei nem tentei então não sei se procede.
estou comentando aqui a título de curiosidade....
E QUE SE algum NHÔNHO for se meter a besta de tentar, que pelo menos tenha certeza que o motor esteja bem preso numa bancada de confiança e SEMPRE use óculos, luvas e avental de proteção, pra não ter nenhuma surpresa...bom senso cuidado e canja de galinha não fazem mal pra ninguém

mas respondendo sua pergunta:
[color=red:ae202285be]NÃO[/color:ae202285be] um motor comum não pode girar ao contrário. o certo é você colocar uma hélice pusher num motor comum, ele girar pro lado certo(horário olhando de frente pro motor) e a hélice se encarrega de fornecer o empuxo "pra tras"...
ABRAÇOS[/quote:ae202285be]

Isso não é lenda, já vi isso, a 20 anos atras hélices pusher eram mosca branca aqui no Brasil, então era comum usar esse artificio nos motores OS da serie FSR. Se não me engano vc gira 90 no sentido anti horario e o motor passa a funcionar com rotação invertida.
Leandro Salles
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:880a15990f="Leandro Salles"][quote:880a15990f="Camacho"]QUE FIQUE BEM CLARO QUE É UMA LENDA que eu [size=18:880a15990f]ouvi[/size:880a15990f] a muito e muito tempo atras na pista...[/quote:880a15990f]

Isso não é lenda, já vi isso, a 20 anos atras hélices pusher eram mosca branca aqui no Brasil, então era comum usar esse artificio nos motores OS da serie FSR. Se não me engano vc gira 90 no sentido anti horario e o motor passa a funcionar com rotação invertida.[/quote:880a15990f]

então conforme eu tinha postado, eu ouvi isso na antiga pista de franco da rocha a mais de 20 anos atras, de uma pessoa que disse na época que já tinha feito, e que funcionava... mas também disse que não tinha nenhum motor pra me mostrar funcionando.
eu nunca fiz, apesar de ter alguns motores que possibilitem fazer essa experiencia, e também nunca vi algum funcionando.
NÂO desmereço ser verdade, mas sou como são tomé:
só acredito vendo, então ,até alguem me mostrar um motor funcionando nesse esquema, ou eu mesmo tentar, continuo chamando de lenda mesmo... 8)

GRANDE ABRAÇO
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

oswaldo, tentei mandar um "presente" no email que está cadastrado no seu perfil.
o mail retornou... você tem um email válido?
ABRAÇO
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

Camacho valeu, Obrigado enviei mp
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

foi lá... ve se chegou
ABRAÇO
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Responder