Escapamento ASP 52 Alerta

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Escapamento ASP 52 Alerta

Mensagem por funaro1313 »

Amigos,
Tive que desmontar o escapamento do meu ASP52 para soldar apos uma lenha
dentro dele vai uma peça redonda com uns furos, na hora desmontar na pressa não marquei a posição dei uma pesquisada no forum e pelo que vi ela fica na parte de traz do escapamento ,mas ai na duvida pedi para um amigo desmontar o dele, que e novo, e para minha surpresa a peça dele estava no começo escapamento
Ai eu pergunto qual local certo ???
qual a diferença de colocar na primeira junção inicio do escapamento ou na segunda junção final do escapamento ??
outra duvida se eu retira esta peça ou alargar os furos dela melhora ou ferra tudo
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por alexadidas »

Se vc mudar vai mecher na pressurização do tanque, rendimento....

Não acho uma boa não...
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Re: Escapamento ASP 52 Alerta

Mensagem por galoucura_mg »

[quote:f4585fe678="funaro1313"]Amigos,
Tive que desmontar o escapamento do meu ASP52 para soldar apos uma lenha
dentro dele vai uma peça redonda com uns furos, na hora desmontar na pressa não marquei a posição dei uma pesquisada no forum e pelo que vi ela fica na parte de traz do escapamento ,mas ai na duvida pedi para um amigo desmontar o dele, que e novo, e para minha surpresa a peça dele estava no começo escapamento
Ai eu pergunto qual local certo ???
qual a diferença de colocar na primeira junção inicio do escapamento ou na segunda junção final do escapamento ??
outra duvida se eu retira esta peça ou alargar os furos dela melhora ou ferra tudo[/quote:f4585fe678]

Sempre usei os meus Asp sem essa "arruelinha" e nunca tive problemas.
l Sbach 300 - DLE 30cc l JR 12X DSMX l Extra 300 30% - DLE 55cc
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por funaro1313 »

mas a arruela fica na primeira ou segunda junção ??
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Essa arruela é um abafador de ruído. O meu veio na primeira junção, mais próximo da saída do escape igual a do teu amigo. Tenho um motor SC .46 com o escape do ASP .52. Só tem um detalhe, com esse abafador o bichinho não regula nem com reza brava. Tenho vários motores OS, nenhum tem esse abafador no escape.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por funaro1313 »

mas sem esse abafador não prejudica a compreenção do tanque ???
Mas no escapamento do meu amigo veio na primeira junção perto do motor isso que e estranho ...
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

[quote:26359dcd12="funaro1313"]mas sem esse abafador não prejudica a compreenção do tanque ???
Mas no escapamento do meu amigo veio na primeira junção perto do motor isso que e estranho ...[/quote:26359dcd12]

Eu disse que o meu veio igual ao do teu amigo porque entendi errado o que você disse. O meu veio na junção mais LONGE do motor. Faz o seguinte: usa com o abafador e sem o abafador e compara os resultados. Lógico que vai ter regulagens, de agulhas, diferentes. Uma coisa é certa, sem o abafador o barulho é bem maior. Se quiser fazer bastante testes experimenta na primeira junção depois experimenta na segunda. Compara tudo e veja o que ficou melhor.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

Bom, é o seguinte, já fiz varios testes com esse motor e o jeito que ele roda mais liso original, com abafador e alongador no escape.
Avatar do usuário
Thalles Santiago
membro
Mensagens: 185
Registrado em: Qua Jun 04, 2014 1:29 pm
Localização: Salvador-BA

PRENCHER SUA lOCALIZAÇÃO!

Mensagem por Thalles Santiago »

O abafador é posicionado posteriormente ao niple de pressurização, pois melhora a pressurização do sistema combustível.

Cabeçote--->Mufla---->Niple pressurização--->abafador--->saída dos gases da mufla.

Se retirar, o motor irá trabalhar mais solto, vai ganhar alguns giros, até 1000rpm, porém a pressurização irá diminuir, o que afetará sistemas onde o tanque fica distante do carburador. Como o Viridias disse, teste e veja qual será o impacto negativo para avaliar se compensa.

Em minha aplicação retirei e compensou, pois o motor gira mais, o que me fornece o que quero, pitch speed pois meu aero é de velocidade então era justamente o que buscava. Em um treinador não compensa, pois nestes o voo é feito a meio motor, onde a pressurização fica mais precária. Caso voe a full é pq o aero está de mais para o motor ou está na hora de migrar para um asa baixa veloz.

[color=red:e9f3302d47]PRENCHER SUA lOCALIZAÇÃO![/color:e9f3302d47]
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por funaro1313 »

mas sem esse abafador não prejudica a compreenção do tanque ???
Responder