motorização de avão tucano .60
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motorização de avão tucano .60
Comprei um avão Tucano da Phoenix Model .60 queria por um motor a gasolina, queria saber qual a qual a vossa opnião, entre marcas cilindrada e preço.
Obrigado
Fernandoliveira
Obrigado
Fernandoliveira
- wallacemartins
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Re: motorização de avão tucano .60
[quote:f921c53909="fernandoliveira"]Comprei um avão Tucano da Phoenix Model .60 queria por um motor a gasolina, queria saber qual a qual a vossa opnião, entre marcas cilindrada e preço.
Obrigado
Fernandoliveira[/quote:f921c53909]
Um 15cc conforme fabricante - http://www.phoenixmodel.com/Product.aspx?ProductId=46
abs
Obrigado
Fernandoliveira[/quote:f921c53909]
Um 15cc conforme fabricante - http://www.phoenixmodel.com/Product.aspx?ProductId=46
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Sua assinatura é contra as regras do e-voo!
- Douglas Lenz
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A Hobbyking tem um motor gasolina 15CC, mas é bem fraquinho.
Tem o OS 15GT que certamente dará conta do recado (http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXDUWC&P=ML)
Tem o DLE 20 que é mais em conta e tem também o RCGF/RCG 20.
Por vim, já vi uma pessoa usando o DLE 20RA (http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXDWDW&P=ML). Parece que este motor fica super bem escondido no cowl do Tucano.
Tem o OS 15GT que certamente dará conta do recado (http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXDUWC&P=ML)
Tem o DLE 20 que é mais em conta e tem também o RCGF/RCG 20.
Por vim, já vi uma pessoa usando o DLE 20RA (http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXDWDW&P=ML). Parece que este motor fica super bem escondido no cowl do Tucano.
- wallacemartins
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- Thalles Santiago
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[quote:76b56148a5="wallacemartins"]o 20CC é muito para este avião. o 15 Dá conta do recardo sem problemas.[/quote:76b56148a5]
O 15cc vai bem no tucano da radar, voa parecido com o OS 91 4T. Já no tucano da phoenix vc vai se decepcionar, tinha a mesma dúvida, perguntei a vários membros do fórum, mas só sanei esta interrogação depois de ver pessoalmente. O tucano phoenix é cerca de 1kg mais pesado e tem mais arrasto também. O motor ideal seria o 17cc porém não é confiável, ficando os 20cc como opção. Fica fote, sim! porém não fica desproporcional como vejo em alguns projetos. Vc terá sobra de motor para excelentes retomadas.
O 15cc vai bem no tucano da radar, voa parecido com o OS 91 4T. Já no tucano da phoenix vc vai se decepcionar, tinha a mesma dúvida, perguntei a vários membros do fórum, mas só sanei esta interrogação depois de ver pessoalmente. O tucano phoenix é cerca de 1kg mais pesado e tem mais arrasto também. O motor ideal seria o 17cc porém não é confiável, ficando os 20cc como opção. Fica fote, sim! porém não fica desproporcional como vejo em alguns projetos. Vc terá sobra de motor para excelentes retomadas.
"Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui..."
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[quote:3a5c5e3485="fernandoliveira"]Boa noite, também aponto para o 17 cc ou os 20cc mas depois não vai ficar uma pedra voadora e relativo a vibrações como se irá comportar?
Obrigado
Fernandoliveira[/quote:3a5c5e3485]
Não fica uma "pedra voadora", muito pelo ao contrário, fica uma delícia de voar, bastante torque em baixa, o que é melhor para o estilo de voo do tucano. De qualquer forma nenhum tucano é aero para iniciantes, se o motor apagar, não tem bom planeio. O tucano 120 da juniaer é um pouco menor que o da phoenix e é mais pesado, nem por isso é uma pedra voadora. Só necessita de mais perícia par dominar as "tendências" de um aero com maior carga alar.
Como precaução para a vibração, basta pincelar com epoxi todas junções internas, é bem simples e rápido.
Obrigado
Fernandoliveira[/quote:3a5c5e3485]
Não fica uma "pedra voadora", muito pelo ao contrário, fica uma delícia de voar, bastante torque em baixa, o que é melhor para o estilo de voo do tucano. De qualquer forma nenhum tucano é aero para iniciantes, se o motor apagar, não tem bom planeio. O tucano 120 da juniaer é um pouco menor que o da phoenix e é mais pesado, nem por isso é uma pedra voadora. Só necessita de mais perícia par dominar as "tendências" de um aero com maior carga alar.
Como precaução para a vibração, basta pincelar com epoxi todas junções internas, é bem simples e rápido.
"Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui..."
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Só para completar, vou passar umas informações sobre o motor RCG/RCGF 15CC (o que muita gente compra, inclusive eu, na HK).
O motor até funciona bem, pega fácil, regula direitinho.
Mas o que eu tenho, já deu umas poucas apagadas em vôo e é um motor fraco e pesado. Lembrando, ele é um motor 19,5CC (e não 15CC). Basta fazer as contas com os dados do site (raio e curso do pistão). Este info já deu muito bate-boca em sites pois o anúncio da HK é mentiroso.
Definitivamente não vale a pena comprar este motor. Compre um 20, DLE, RCG/RCGF. É a melhor relação potencia/peso e um preço razoável.
Se quer comprar um 15CC, então compre o OS GT15.
O motor até funciona bem, pega fácil, regula direitinho.
Mas o que eu tenho, já deu umas poucas apagadas em vôo e é um motor fraco e pesado. Lembrando, ele é um motor 19,5CC (e não 15CC). Basta fazer as contas com os dados do site (raio e curso do pistão). Este info já deu muito bate-boca em sites pois o anúncio da HK é mentiroso.
Definitivamente não vale a pena comprar este motor. Compre um 20, DLE, RCG/RCGF. É a melhor relação potencia/peso e um preço razoável.
Se quer comprar um 15CC, então compre o OS GT15.