Motor Turnigy Helidrive SK3 turnigy no 450

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Motor Turnigy Helidrive SK3 turnigy no 450

Mensagem por Flavio LHP »

Salve galera... to com um B.O. já faz um tempo.. até encostei esse heli por um tempo de desanimo....

Eu tinha um motor titan que veio no primeiro heli que comprei nesse 450 com esc de 40A da hobbyking. Tirei esse motor para colocar no escala e peguei um motor desse do link que ouvi dizer ser muito bom.

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__22399__Turnigy_HeliDrive_SK3_Competition_Series_2839_3600kv_450_size_heli_.html

Desde que instalei ele no mesmo ESC 40A que eu já tinha, o heli não tem força. Está com as mesmas curvas que eu vinha usando com o outro motor. Já tentei mexer nas curvas de tudo quanto era jeito e não fica bom... o heli parece que não tem força... já reconfigurei o ESC (mesmo não achando necessário) e nada!!

Alguem em alguma sugestão?
Anexos
motor SK3.jpg
motor SK3.jpg (16.4 KiB) Exibido 3021 vezes
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Quantos dentes tem o pinhão que voce usa?
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

E ae Lcid beleza?

O meu pinhão é de 13T. oque acha?

Estou fazendo os ajustes mecânicos tudo denovo do zero... quem sabe muda algo.

Abraço
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1004
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Bah, eu tinha um motor desses num Coptex 450 e era um canhão... Não lembro o pinhão que usava... Mas as baterias tem que ser boas... se não limita na bateria ai não adianta motor...
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Acho que um pinhão de 14 ou 15t resolveria seu problema, mas como o Atoniollo escreveu, prepare-se para reduzir o tempo de voo
rufera
membro
Mensagens: 173
Registrado em: Seg Mar 26, 2007 8:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Motor Turnigy Helidrive SK3 turnigy no 450

Mensagem por rufera »

Flavio, esse mortor é show!O pinhão está bem forte na configuração pode colocar 11 dentes que poderá subir a curva do motor ou manter em 85% reta, e mantenha a curva do passo 0-25-50-75-100 ( -9 até 9), vai voar muito bem assim depois quando se acostumar vá para 100 flat aí vira o capeta!Se estiver usando HK tire todas as folgas do comando que puder e sempre verifique o tracking das pás, se for FBL aí mantenha o passo em -9 até 9.
Bons voôs!
Rufera.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

E ae rufera. Beleza... Uma coisa que percebi logo que mudei o motor eh que ele eh muito forte mesmo.. Refiz os ajustes mecânicos e acho que agora ficou bom.. Fiz um teste rápido e oque eu pude perceber eh que a rotação dele eh forte com o stick a 25% de aceleração em 40 com passo de -3 (25) no modo normal ele puxa muito pra baixo. Essa configuração eu tinha com o motor antigo.. Vou diminuir toda a curva de aceleração inicialmente para conhecer melhor o motor depois vou subindo conforme a necessidade. Vou deixar no maximo como 85% a aceleração e passo +9 como VC orientou e vou ver como fica... Depois volto aqui pra dizer.. Valeu. Abraço.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Não gostei... não ficou bom... sei lá... parece que o heli precisa de muuuito passo pra subir... será que é excesso de rotação?

Estranho... mas pode acontecer do excesso de rotação prejudicar o voo?

Tentei até colocar a aceleração 0 25 50 75 100 mas não gostei do resultado e voltei para 0 40 65 85 100.

Meu passo tá assim:
- normal - -6, -3, 0, 6, 11
- idle - -11, -6, 0, 6, 11

Mesmo com essa curva com +11, o heli não tá dando uns punchs fortes... tá subindo meio mole... será que é excesso de aceleração?


Alguem pode me dar uma luz??
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Porque não experimenta uma "curva" de aceleração flat... Eu só uso flat. Normal em 85% e idle 100%. Passo linear sempre ( -12° / 0° / +12° )... Outra coisa, o passo está realmente dando isso??? Quero dizer, mediu no pitch gauge??? Com esse motor a HK recomenda pinhão 10T...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

E ae Lívio... Curva flat de aceleração eu não tentei não... Mas o passo ta -11 ate +11 LINEAR sim... Medidos com pitch gauge.. Vou fazer mais uns testes.. Então meu pinhão de 11t era pra estar com mais rotação neh?? Vou tentar essa curva flat de aceleração e volto para dar um parecer... Hehe... Valeu. Abs
Responder