Motor Turnigy Helidrive SK3 turnigy no 450
- Flavio LHP
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Motor Turnigy Helidrive SK3 turnigy no 450
Salve galera... to com um B.O. já faz um tempo.. até encostei esse heli por um tempo de desanimo....
Eu tinha um motor titan que veio no primeiro heli que comprei nesse 450 com esc de 40A da hobbyking. Tirei esse motor para colocar no escala e peguei um motor desse do link que ouvi dizer ser muito bom.
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__22399__Turnigy_HeliDrive_SK3_Competition_Series_2839_3600kv_450_size_heli_.html
Desde que instalei ele no mesmo ESC 40A que eu já tinha, o heli não tem força. Está com as mesmas curvas que eu vinha usando com o outro motor. Já tentei mexer nas curvas de tudo quanto era jeito e não fica bom... o heli parece que não tem força... já reconfigurei o ESC (mesmo não achando necessário) e nada!!
Alguem em alguma sugestão?
Eu tinha um motor titan que veio no primeiro heli que comprei nesse 450 com esc de 40A da hobbyking. Tirei esse motor para colocar no escala e peguei um motor desse do link que ouvi dizer ser muito bom.
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__22399__Turnigy_HeliDrive_SK3_Competition_Series_2839_3600kv_450_size_heli_.html
Desde que instalei ele no mesmo ESC 40A que eu já tinha, o heli não tem força. Está com as mesmas curvas que eu vinha usando com o outro motor. Já tentei mexer nas curvas de tudo quanto era jeito e não fica bom... o heli parece que não tem força... já reconfigurei o ESC (mesmo não achando necessário) e nada!!
Alguem em alguma sugestão?
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Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
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- Flavio LHP
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Re: Motor Turnigy Helidrive SK3 turnigy no 450
Flavio, esse mortor é show!O pinhão está bem forte na configuração pode colocar 11 dentes que poderá subir a curva do motor ou manter em 85% reta, e mantenha a curva do passo 0-25-50-75-100 ( -9 até 9), vai voar muito bem assim depois quando se acostumar vá para 100 flat aí vira o capeta!Se estiver usando HK tire todas as folgas do comando que puder e sempre verifique o tracking das pás, se for FBL aí mantenha o passo em -9 até 9.
Bons voôs!
Rufera.
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- Flavio LHP
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E ae rufera. Beleza... Uma coisa que percebi logo que mudei o motor eh que ele eh muito forte mesmo.. Refiz os ajustes mecânicos e acho que agora ficou bom.. Fiz um teste rápido e oque eu pude perceber eh que a rotação dele eh forte com o stick a 25% de aceleração em 40 com passo de -3 (25) no modo normal ele puxa muito pra baixo. Essa configuração eu tinha com o motor antigo.. Vou diminuir toda a curva de aceleração inicialmente para conhecer melhor o motor depois vou subindo conforme a necessidade. Vou deixar no maximo como 85% a aceleração e passo +9 como VC orientou e vou ver como fica... Depois volto aqui pra dizer.. Valeu. Abraço.
- Flavio LHP
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Não gostei... não ficou bom... sei lá... parece que o heli precisa de muuuito passo pra subir... será que é excesso de rotação?
Estranho... mas pode acontecer do excesso de rotação prejudicar o voo?
Tentei até colocar a aceleração 0 25 50 75 100 mas não gostei do resultado e voltei para 0 40 65 85 100.
Meu passo tá assim:
- normal - -6, -3, 0, 6, 11
- idle - -11, -6, 0, 6, 11
Mesmo com essa curva com +11, o heli não tá dando uns punchs fortes... tá subindo meio mole... será que é excesso de aceleração?
Alguem pode me dar uma luz??
Estranho... mas pode acontecer do excesso de rotação prejudicar o voo?
Tentei até colocar a aceleração 0 25 50 75 100 mas não gostei do resultado e voltei para 0 40 65 85 100.
Meu passo tá assim:
- normal - -6, -3, 0, 6, 11
- idle - -11, -6, 0, 6, 11
Mesmo com essa curva com +11, o heli não tá dando uns punchs fortes... tá subindo meio mole... será que é excesso de aceleração?
Alguem pode me dar uma luz??
- Lívio Cardoso
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- Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
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Porque não experimenta uma "curva" de aceleração flat... Eu só uso flat. Normal em 85% e idle 100%. Passo linear sempre ( -12° / 0° / +12° )... Outra coisa, o passo está realmente dando isso??? Quero dizer, mediu no pitch gauge??? Com esse motor a HK recomenda pinhão 10T...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
- Flavio LHP
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E ae Lívio... Curva flat de aceleração eu não tentei não... Mas o passo ta -11 ate +11 LINEAR sim... Medidos com pitch gauge.. Vou fazer mais uns testes.. Então meu pinhão de 11t era pra estar com mais rotação neh?? Vou tentar essa curva flat de aceleração e volto para dar um parecer... Hehe... Valeu. Abs