Ajuste de passo TREX450 Plus Flybar

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Talvez vc tenha configurado errado...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Lcm
membro
Mensagens: 376
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

Livio, negativo de ter configurado errado, porque assim que lenhei ele ficou parado, a espera das peças, ai troquei as mesmas e não tinha mexido em nada, foi trocar as peças e ligar e ele ficar rodando, ai achando que tinha invertido os links da cauda é que desmontei ela de novo(ai montei por acaso errado então, porque ela ficou agarrando no pitch slider) ai não rodava, mas ficou com o WAG...... vou fazer o teste agora nele... eu tentei enviar uma foto movimentando a cauda (dele) mas não deu certo, seguinte: quando movimento para esquerda a parte fina da pá que esta em cima vai para a esquerda e a de baixo para a direita....está certo não??
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Se usar como referência a parte fina ( bordo de fuga ) pra cima é assim mesmo. Ele vai se movimentar para o mesmo lado que vc movimenta a cauda com as mãos!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Lcm
membro
Mensagens: 376
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

Nossa vc não acredita eu acho que o defeito estava na correia, eu tirei ela e voltei a colocar, ai liguei, com o link preso no pitch slider, ele girou como pião, ai inverti o link (solto como é para ser) e sumiu o WAG, pelo menos na bancada, estou doidinho pra testar amanhã em campo, mas acho que a configuração do rádio, não esta mais original, pois eu alterei pra tentar tirar o WAG e não anotei as originais, as do manual estão meio confusas pra mim.....alguém tem um trex plus flybarless TX T6 com as config. originais para me passar.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Lembre-se de que o rotor de cauda com correia do T-rex 450 o sentido do movimento é anti-horário.
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Lcm
membro
Mensagens: 376
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

Ok, Lívio já esta girando do lado certo, e quanto ao rádio vc não conhece as configurações?? fui voar com ele e esta com tendência inclinar devagar a cauda (tinha que ser ela rsrsr) para trás e esta me parecendo mais nervoso que o de costume, creio que esta configurado errado. esta assim:
REV(me parece um V ou é uma /) R CH 1 e 2 e 4 e 6 NOR CH 3 REV
D R CH 1 setinha para cima 100 e repete 100 (mas com setinha para baixo) CH 2 100 igual ao 1, Desisto é muita coisa para escrever é mais fácil alguém que tenha um heli igual me passar as principais....
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Se parece que cauda está pesada e inclina pra trás, dê uma olhada no nivelamento da bailarina, pode ser que ela esteja desnivelada. Se não for isso pode ser o CG que está pra trás. Aí vc tem que mexer no posicionamento da eletrônica ( baterria, esc, receptor )pra corrigir isso...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

[quote:3c732185f3="Aledomper"]Boas galera!

Estou com as arruelas na mão, onde eu devo colocar? Entre a main gear e o rolamento???

Ao aguardo![/quote:3c732185f3]

aqui:
Anexos
arru.jpg
arru.jpg (31.57 KiB) Exibido 1074 vezes
Avatar do usuário
Aledomper
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Set 09, 2014 4:12 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Aledomper »

Valeu LCid, deu certo!

Te mandei uma MP.

Abs
Responder