Construção Twister Flyer!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

rsrsrsrsrs...

Muda o lugar, muda o avião, muda o "aeromodelista" mas os problemas geralmente são os mesmos... FALTA DE INFORMAÇÃO, pra não falar de interesse...

Talibaba, onde você viu dizer que força/torque é o que interessa? rsrsrsrsrs... Há muito mais variáveis que envolvem o voo de um aeromodelo...

Vamos lá, física simples, corrente e tensão elétrica são inversamente proporcionais, certo? Já o trabalho da força elétrica é DIRETAMENTE proporcional à corrente!

"MAS BANANA, PORQUE VOCÊ ESTÁ ME DIZENDO ISSO? ONDE ISSO SE RELACIONA COM O AEROMODELISMO?"

Muito simples, Se um motor precisa de uma força X para girar uma hélice de 9" de diâmetro e uma força Y para mantê-la girando a Z RPM, você acha que mudando ela para 10" ele continuará fazendo a mesma força sempre? Vamos mais adiante, o que gera o "peso" extra da hélice é o passo, pensando assim, se uma "hélice" com 0° de passo não deveria "pesar" nada para o motor depois de um determinado ponto, já que a própria inércia a hélice auxiliaria o motor, mas não é o que ocorre...

Então, você tem uma hélice de 10", com passo 5 (10x5), você acredita mesmo que o motor não vai consumir mais energia para girar ela do que uma hélice 9x4?

Passamos adiante, você já viu que quando você liga um ventilador no mínimo, o motor dele quase não esquenta? OK, o consumo de corrente está baixo!
Já quando você liga ele no máximo, deixa-o ligado durante o mesmo período que deixou antes, na velocidade mínima, o motor está bem mais quente! Adivinha, é nosso amigo consumo de corrente alto!

OK, vamos agora pra parte difícil, SE, com maior consumo de corrente ele esquenta mais, vamos lá, me ajudem aqui agora pessoal, Humberto e Marco, preciso de vocês, quanto maior o consumo de corrente, maior a temperatura do motor e de todo o sistema que alimenta este motor.

Tudo bem, vamos agora para a parte mais complicada, entender a relação disso tudo com o que eu disse no começo...

Se o motor precisa de mais força pra girar uma hélice maior, força é diretamente proporcional a corrente elétrica, se preciso de mais força, logo, consumo mais energia, mais amperes, maior corrente, maior temperatura... É tudo bem interligado...

É tudo bem óbvio, no carro, quando você está viajando, mantendo uma velocidade de 100km/h em uma estrada plana, quando você se depara com uma subida bem íngreme, para manter os 100km/h você faz o que? Acelera, certo? Com o aumento da aceleração vem mais? Consumo de combustível, certo? Com o aumento de consumo de combustível, o motor dá mais RPM e automaticamente, ESQUENTA MAIS... Viu só como é simples/

Dá uma lida, dá uma pesquisada... Nem todo avião é 3D, nem todo avião sobe em vertical infinita... Muito empuxo não é uma garantia de um bom voo...

Não me leve a mal, é que cada vez mais temos nos deparado com os mesmos problemas e aparentemente, os iniciantes em aeromodelismo pensam que FORÇA é tudo.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Amem...
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:8fee8b50d1="offsyde"]O setup do motor e bateria não conheço....

Ja falei em outro tópico e repito aqui... [size=18:8fee8b50d1]Esc Red Brick é uma furada.[/size:8fee8b50d1].. basta ler os comentários sinistros dos compradores na HK. [/quote:8fee8b50d1]
Anexos
aghhhh.JPG
aghhhh.JPG (24.61 KiB) Exibido 4964 vezes
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Um bom ponto de partida.



http://www.drivecalc.de/
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Talibaba
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Jul 29, 2012 1:13 pm
Localização: Loanda, Pr
Contato:

Mensagem por Talibaba »

[quote:abe4a99629="humbertomelo"]Amem...[/quote:abe4a99629].....muita conversa e pouca instrução....só foi por um esc turnigy e acabou o problema.....esse camarada deve ser dono na fábrica do "Red Bric"....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol:
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:eb75774449="Talibaba"][quote:eb75774449="humbertomelo"]Amem...[/quote:eb75774449].....muita conversa e pouca instrução....só foi por um esc turnigy e acabou o problema.....esse camarada deve ser dono na fábrica do "Red Bric"....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol:[/quote:eb75774449]

Explique melhor o que foi: Muita conversa e pouca instrução.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Também queria saber...
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:c14e182cb4="Marco Antonio"][quote:c14e182cb4="Talibaba"][quote:c14e182cb4="humbertomelo"]Amem...[/quote:c14e182cb4].....muita conversa e pouca instrução....só foi por um esc turnigy e acabou o problema.....esse camarada deve ser dono na fábrica do "Red Bric"....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol:[/quote:c14e182cb4]

Explique melhor o que foi: Muita conversa e pouca instrução.[/quote:c14e182cb4]

Rindo aqui Marco... Você não perde uma... rsrsrsrsrs...

Eu também quero saber...

O negócio é que o pessoal não quer informação/instrução, o pessoal quer o problema resolvido, sem nenhum trabalho, sem ler, sem aprender como as coisas funcionam...

Sendo assim, leva tudo em uma loja que o cara te cobra X$$, resolve seu problema e você fica super feliz.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Responder