Perda de potencia

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
PablitOMT
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 10:30 pm
Localização: Campo Novo do Parecis, MT

Mensagem por PablitOMT »

[quote:0ad5c221b1="Girafales"]Amigos estou a ponto de desistir do hobby, caso não consiga subir esse heli, vou coloca-lo a venda[/quote:0ad5c221b1]

Amigo, não é querendo te desanimar, mas se a cada problema que vc encontrar pensar em desistir do Hobby, logo vc o fará mesmo.

Helimodelismo demanda muita pesquisa. Os problemas vão surgir e, como está iniciando, precisará pesquisar muito para conseguir resolvê-los.

Todos aqui já passaram por dificuldades e mesmo assim continuam estudando e se aperfeiçoando.

Pesquise, faça testes, peça a ajuda de alguém da sua cidade que entenda do assunto. Talvez vc consiga resolver.

Boa sorte.

Abraço!
Blade 130x - T-Rex 250 Pro DFC - T-Rex 450L Dominator 6S - Goblin 570
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Só pra vc saber, entre o meu primeiro helimodelo e o meu primeiro vôo se passaram, pelo menos uns 6 meses, acredite... Foi só aborrecimento!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

[quote:e3c4b820a1="Girafales"]Amigos, conforme tinha falado antes, recarreguei e balanceei as baterias e continua o mesmo problema, quando chego em 75% do stick o motor começa a reduzir a rotação e pronto fica estabilizado com uma rotação baixa, e se retorno a 50% a rotação volta a aumentar. Ja não sei mais o que fazer. Meu esc é um talor 90, será que desconfigurou?[/quote:e3c4b820a1]

Revise as curvas de passo e de aceleração. Verifique com o pitch gauge
Revise a programação do ESC , curso do acelerador, veja se a função Governador está desligada. Usa o 3GX? Revise isso também
Fios, soldas conectores, revise tudo.
Verifique as engrenagens se estão soltas, parafusos espanados e rolamentos. Veja se sua bailarina e rotor de cauda tem folgas excessivas ou se estão "prendendo".

Não dá pra acertar qual seria o problema fazendo suposições aqui no fórum. Voce deve praticamente revisar tudo e se for o caso, substituir ou reprogramar o que for necessário pro seu helimodelo. Lembre-se: Helimodelismo é passar 80% do tempo como mecânico e 20% restantes como piloto. Abraços e boa sorte
Lcm
membro
Mensagens: 376
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

Não desiste não, eu sou bem mais novo, de helicóptero, e concordo, eu quase endoidei com um wag de cauda do trex 450, o que eu desmontei e montei a parte da cauda, já estava quase desistindo quando consegui...... sossegado mesmo só com multirotores.
Responder