Crítica de Vôo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
fernando187
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Mai 05, 2014 5:18 am
Localização: Rio Verde

Crítica de Vôo

Mensagem por fernando187 »

Galera gostaria da opinião de vocês quanto ao voo que fiz ontem, lembrando que ainda estou em fase de [u:d4b3bb70a1]aprendizado[/u:d4b3bb70a1]. Para os mais experientes que quiserem contribuir com algumas dicas, elas serão bem vindas.

http://www.youtube.com/watch?v=_E751olS4I4

[yt]_E751olS4I4[/yt]
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1004
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Acho que vc já pode pensar em tirar o X de treino...
Tente aumentar um pouco o ganho da cauda que parece estar escapando um pouquinho... tente melhor o controle do acelerador.
Simule bastante e comece a fazer hovcers em outras referencias... de lado e por ultimo quando estiver bem acostumado com heli de frente para vc.
Bons voos
fernando187
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Mai 05, 2014 5:18 am
Localização: Rio Verde

Mensagem por fernando187 »

Obrigado pelas dicas Atoniollo!
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Acho que a cauda está escapando por causa do baixo RPM. As afundadas do heli no chão em duas ocasiões, e mesmo a tendência de balançar também indicam que o RPM está baixo.

De ouvido me parece que está por volta de umas 2400 RPM... Heli 450 pode voar com 2800, e até mais se a qualidade for boa e a bateria/motor forem fortes..

Com o RPM mais alto o heli fica mais firme, mais durinho, na mão. Porém... força mais a bateria e a mecânica do heli, o voo é mais curto (bateria gasta + rápido) e numa queda, o estrago é maior.

Ainda sim seria interessante aumentar *um pouco* o RPM, nada demais, só para sentir a diferença.

De resto, está legal!

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
fernando187
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Mai 05, 2014 5:18 am
Localização: Rio Verde

Mensagem por fernando187 »

Obrigado pela dica ARM_Coder!
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

O pessoal já deu as dicas principais e eu vou te dar mais duas:
a) Já que está com o X de treino, insista no hover com o heli em todas as posições (frente, lado, diagonal e etc..) antes de se aventurar mandando o heli pra longe de voce.
b) quando se sentir seguro, dominando o heli no hover em qualquer posição e começar a fazer voos mais dinâmicos como no seu vídeo, retire o X de treino, isso é um "desestabilizador" pra esse tipo de voo.
E aproveita que voce tem esse espaço legal pra treinar bastante ;-)
Abraços e bons voos.
fernando187
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Mai 05, 2014 5:18 am
Localização: Rio Verde

Mensagem por fernando187 »

Obrigdo LCid.
Avatar do usuário
fabricio spindler
membro
Mensagens: 209
Registrado em: Qui Jun 13, 2013 1:15 pm
Localização: NOVO HAMBURGO (RS)

Mensagem por fabricio spindler »

eu acho que tu pode deixar o x treiner ainda e comprar um simulador!

percebi que em nenhum min do video vc deixou o heli de frente para vc , quando isso acontecer meu amigooo HÁ kkkkkk!
fernando187
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Mai 05, 2014 5:18 am
Localização: Rio Verde

Mensagem por fernando187 »

Poisé Fabrício ainda não virei o Heli de frente pra mim. Por enquanto estou fazendo o hover com a calda virada pra mim e levando o Heli pra frente pra traz e de um lado ao outro. Acho que no vídeo isso não ficou muito evidente, mas isso já estou fazendo. Quando sua sugestão eu acho valida, vou procurar por um simulador. Obrigado.
Avatar do usuário
Aledomper
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Set 09, 2014 4:12 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Aledomper »

Tem um passo a passo excelente aqui no fórum. Eu estou segundo ele no simulador e no heli mesmo.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=88389

Parece chato fazer, mas é muito importante. Estou ainda na fase dos hovers. Esse tópico abro sempre no note o ao mesmo tempo o simulador no PC.

Em breve vou postar um vídeo do meu voo para a galera analisar tb! Vc teve uma ótima idéia!

Bons voos
Responder