Re-entelar um Tucano Radar com Vinil ficaria bom ?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
IWASA
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 5:21 pm
Localização: Uberaba - MG

Mensagem por IWASA »

[quote:7522ed7593="Mario Luiz Zuffo de Paula"]Colega existe um produto muito bom para tirar o óleo e não ataca a cola epoxy é a Solução Desengraxam-te tem para comprar em qualquer loja de tintas automotivas ; Importante usar em local bem ventilado pois é toxico más ao ar livre não tem nenhum problema de usar , isso seca muito rápido mais rápido que cola Bonder, é um liquido que parece agua você pode colocar em uma seringa e deixar escorrer tira todo o óleo da madeira , e bom nos locais onde tiver mais encharcado passar ate ate balsa ficar da cor natural , espera um dia e passe uma lixa d'agua 400 A SECO de leve e tire toda a poeira , e antes faça um teste nas partes mais afetadas que foram limpas do óleo , antes faça um teste d vendo se o monokote tem uma boa aderência , e dai e fazer oque tiver que ser feito .
Qualquer duvida por favor é só me procurar que estou as ordens , este tipo de trabalho e chato más quando fica tudo pronto a coisa muda , eu já fiz algumas vezes e posso na medida do possível colaborar com você .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT[/quote:7522ed7593]

Olá Mario, legal, vou tentar... Hoje usei a pistola de calor, funcionou bem na balsa de chapeamento no nariz, o maior problema agora é na parede de fogo, principalmente no furo do tanque e onde era parafusado o trem retratil dianteiro... Antes de eu montar esse aeromodelo eu havia pincelado toda parede de fogo com epoxi fino, onde passei o epoxi ficou bem protegido, porém parece que o óleo do combustível penetrou pelos furos dos parafusos... E ficou encharcado por dentro do compensado...
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:ee853b7b51="rafael_reali"] tanques de combustível são fabricados com epoxi para armazenar AVGAS.[/quote:ee853b7b51]

AVGAS não contém alcool.... portanto....
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

[quote:9bb037ff14="Camacho"][quote:9bb037ff14="rafael_reali"] tanques de combustível são fabricados com epoxi para armazenar AVGAS.[/quote:9bb037ff14]

AVGAS não contém alcool.... portanto....
ABRAÇOS[/quote:9bb037ff14]

Só pra ficar claro - você esta afirmando que o epoxi depois de curado se dissolve na presença de álcool?
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

só pra fica claro...:
Eu disse que EU uso alcool pra dissolver epoxi... já fiz muuito isso...e disse que AVGAS não tem alcool.
E eu disse que o alcool PODE atacar... se VAI efetivamente atacar... não sei...
Só disse isso,absolutamente isso e mais nada além disso.

Não sou quimico, meu conhecimento em química é na melhor perspectiva beeem parco, o suficiente pra não fazer m***a, coisa que muita gente por aí faz sabendo muito mais do que eu.... não tenho conhecimento profundo do assunto, e sinceramente defeco e me locomovo pra me aprofundar...não é ,PRA MIM, nada que mereça maiores estudos.

Falo com a minha experiência pessoal. porque depois de montar,reformar, consertar,etc.. uns 500 modelos(bem por baixo...foi mais...) usando epoxi bicomponente nacional e importado,eu já tive esse problema. então estou ACONSELHANDO cautela....
pode seguir o conselho... ou não.
xerto? sem neurose...
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

Caro Camacho, não é neurose não, apenas trabalho com epoxi já faz um tempinho e no meu entender os posts acima pareciam afirmar que o epoxi dissolvia no álcool depois de curado - minha curiosidade era saber qual epoxi era esse. A discussão aqui é saudável para enriquecer conhecimento.
Tudo esclarecido. Abraços.
Responder