Conversão de Naza M lite em Naza v2 - Gratis!
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Conversão de Naza M lite em Naza v2 - Gratis!
Boa tarde, pessoal.
Não sei se estão acompanhando o tópico no rcgroups, mas descobriram como desbloquear a naza lite e tranformá-la em uma naza v2. As duas são exatamente iguais em hardware, só mudando o bootloader e o próprio firmware.
Com a atualização, a naza lite passa a suportar TUDO que a naza V2 suporta, sem restrições. O único porem é que as extensões (iosd, etc) da naza v2, precisam da pmu da naza v2, pois a pmu da naza lite não possui a conexão para conectar os outros dispositivos.
Corram enquanto está disponível e a DJI não faz alguma alteração bloqueando a atualização.
Link para download:
http://naza-upgrade.com/
Abraço
Não sei se estão acompanhando o tópico no rcgroups, mas descobriram como desbloquear a naza lite e tranformá-la em uma naza v2. As duas são exatamente iguais em hardware, só mudando o bootloader e o próprio firmware.
Com a atualização, a naza lite passa a suportar TUDO que a naza V2 suporta, sem restrições. O único porem é que as extensões (iosd, etc) da naza v2, precisam da pmu da naza v2, pois a pmu da naza lite não possui a conexão para conectar os outros dispositivos.
Corram enquanto está disponível e a DJI não faz alguma alteração bloqueando a atualização.
Link para download:
http://naza-upgrade.com/
Abraço
- tchello silveira
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[quote:7fc72bd809="ATARI"][quote:7fc72bd809="marciomc"]E quais as suas impressões? Fica muito melhor?[/quote:7fc72bd809]
so muda que vc pode usar a PMU e os acessorios que so eram possiveis na V2
no voo não muda nem mudaria pois ja e igual[/quote:7fc72bd809]
Eu discordo quanto ao voo ser igual...
É nítida a diferença na decolagem e pouso, pois em ambos os casos, a V2 se mostra muito mais suave, além de ser mais estável na decolagem e apresentar uma altitude maior com o acelerador em 50%. Quanto ao position hold do GPS, a M-V2 trava imediatamente, inclusive com ventos enquanto a M-Lite demora um tempo até entrar em hold (o drift dela é significantemente maior).
Tenho as duas aqui em casa e voei no mesmo dia, só para ter certeza, e ao meu ver, não há nem comparação entre a M-lite e a M-V2, são mundos próximos, mas com diferenças significantes.
Quanto ao upgrade, tenho algumas considerações a fazer:
- Realizei o upgrade no meu F450, fiz todo o processo de calibração e configuração através do assistente da V2 e depois em campo fiz a calibração da bússola ("dancinha da Naza"), até aqui tudo bem.
- Quando desconectei a bateria (para trocar), e conectei novamente, precisei refazer a calibração da bússola, e isso se repetiu a cada troca de bateria.
- Durante o voo, por duas vezes a Naza entrou em Home Lock sem eu solicitar. Em uma análise posterior da telemetria, procurei por algum comando indevido do rádio e vi que a chave SG, chave esta dedicada ao IOC, do meu Taranis em momento algum foi acionada e que o canal não recebeu nenhum sinal, concluindo assim que ela entrou em home lock por conta própria.
Diante do disposto, pelo sim ou pelo não, fiz downgrade sem pensar duas vezes.
so muda que vc pode usar a PMU e os acessorios que so eram possiveis na V2
no voo não muda nem mudaria pois ja e igual[/quote:7fc72bd809]
Eu discordo quanto ao voo ser igual...
É nítida a diferença na decolagem e pouso, pois em ambos os casos, a V2 se mostra muito mais suave, além de ser mais estável na decolagem e apresentar uma altitude maior com o acelerador em 50%. Quanto ao position hold do GPS, a M-V2 trava imediatamente, inclusive com ventos enquanto a M-Lite demora um tempo até entrar em hold (o drift dela é significantemente maior).
Tenho as duas aqui em casa e voei no mesmo dia, só para ter certeza, e ao meu ver, não há nem comparação entre a M-lite e a M-V2, são mundos próximos, mas com diferenças significantes.
Quanto ao upgrade, tenho algumas considerações a fazer:
- Realizei o upgrade no meu F450, fiz todo o processo de calibração e configuração através do assistente da V2 e depois em campo fiz a calibração da bússola ("dancinha da Naza"), até aqui tudo bem.
- Quando desconectei a bateria (para trocar), e conectei novamente, precisei refazer a calibração da bússola, e isso se repetiu a cada troca de bateria.
- Durante o voo, por duas vezes a Naza entrou em Home Lock sem eu solicitar. Em uma análise posterior da telemetria, procurei por algum comando indevido do rádio e vi que a chave SG, chave esta dedicada ao IOC, do meu Taranis em momento algum foi acionada e que o canal não recebeu nenhum sinal, concluindo assim que ela entrou em home lock por conta própria.
Diante do disposto, pelo sim ou pelo não, fiz downgrade sem pensar duas vezes.
Gee Bee R3 / Piper Cub 1500mm / T-27 EDA / TBS Discovery / DJI F550 / FRSky Taranis x9D
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