9XR ou 9XR Pro

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Bivo
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sáb Set 14, 2013 11:09 pm
Localização: Indaiatuba SP

9XR ou 9XR Pro

Mensagem por Bivo »

Pessoal, considerando que o 9XR custa metade do preço do 9XR Pro, vocês acham que vale a pena?

Mesmo considerando as funções adicionais que ele possui, como telemetria no display do rádio e funções mais avançadas, se eu tiver como objetivo utilizar um módulo Frsky devido sua confiabilidade, acho que o 9XR é suficiente. O que acham?
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 267
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

Sim e suficiente, o 9Xr e apenas para quem quer a telemetria no display de qualquer forma eu adquiri o 9XR e agora estou atrás da telemetria.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Re: 9XR ou 9XR Pro

Mensagem por marcelo_akiok »

Ainda tenho duvidas quanto ao 9rx e 9rx pro, levando em consideração que irei utilizar frsky Tx/Rx com telemetria:

Os dois possuem telemetria correto ?

Os dois aparecem "a telemetria" no visor ?

Os dois monitoram a bateria do radio ?

Quais as outras diferenças ou melhor dizendo, "benefícios reais" que o 9xr PRO tem sobre o 9xr ?
Bivo
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sáb Set 14, 2013 11:09 pm
Localização: Indaiatuba SP

Re: 9XR ou 9XR Pro

Mensagem por Bivo »

O 9XR utiliza um firmware praticamente igual ao 9X. O 9XR Pro além da telemetria no visor, utiliza um firmware muito melhor, com mais recursos.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Re: 9XR ou 9XR Pro

Mensagem por marcelo_akiok »

Bivo escreveu:O 9XR utiliza um firmware praticamente igual ao 9X. O 9XR Pro além da telemetria no visor, utiliza um firmware muito melhor, com mais recursos.



Quanto a telemetria, então o 9xr tem telemetria porem é necessário a colocação de um monitor, certo ?

Quanto ao firmware, o PRO tem "apenas" mais recursos ou este firmware do PRO também ajuda de certa forma na "segurança/qualidade" que o radio oferece.
Ou seja, a grosso modo, pra acabar de vez com essa minha duvida quanto ao firmware, alguém poderia dizer:
-Meu aero caiu "por causa do rádio 9xr"!
-Ah, mais se eu estivesse com um 9xr pro, não teria caído.

?
Grato
Avatar do usuário
Kvra
membro
Mensagens: 142
Registrado em: Ter Dez 29, 2009 10:02 pm
Localização: Realengo - RJ

Re: 9XR ou 9XR Pro

Mensagem por Kvra »

já deu uma procurada aqui mesmo no forum? dá uma olhada em viewtopic.php?t=171233 por exemplo.
Kvra
voar ...
Bivo
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sáb Set 14, 2013 11:09 pm
Localização: Indaiatuba SP

Re: 9XR ou 9XR Pro

Mensagem por Bivo »

O que vai te dar confiabilidade quanto a probabilidade de perda de sinal, é o módulo que você vai utilizar, e isso independe dele ser Pro ou não.
Avatar do usuário
marcusbilac
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Qua Out 19, 2011 10:35 am
Localização: Mirassol, SP

Re: 9XR ou 9XR Pro

Mensagem por marcusbilac »

Cara, ja tive um 9XR com FRSKY e posso te dizer que ele não exibe a telemetria no visor.
para saber esses valores como amperagem da bateria, vc precisa de um monitor externo.

Pelo que sei o 9XR PRO é o mesmo rádio, pois o que o torna confiavel é o modulo frsky! portanto se os 2 tem o mesmo modulo, os dois tem o mesmo alcance.. e etc.. etc.

Apenas com a diferença da telemetria no visor e outros itens.
Avatar do usuário
Mauro Sérgio
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Out 15, 2013 5:44 am
Localização: Porto Ferreira - SP

Re: 9XR ou 9XR Pro

Mensagem por Mauro Sérgio »

Com o 9XR e FrSky voce consegue a telemetria de sinal fraco, isto através de sinal sonoro no receptor, sinal ficando fraco vai dando uns apitos e vai aumentando conforme vai ficando mais fraco. Ajuda bastante. Para ver telemetria da bateria com o 9xr vai precisar comprar o monitor e com o 9xr Pro não precisa. Usei um ano o 9xr e coloquei um buzzer Lipoly Low Voltage Alarm (2s~6s) para alertar quando por algum descuido a bateria baixar muito a voltagem. Hoje uso um Taranis x9d. Não sei como estão as diferenças de preço hoje mas caso tender para o 9xr Pro pense também na possibilidade do Taranis x9d, excelente radio.
Responder