Funtana 50, motor

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Miguel Augusto
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Abr 22, 2013 10:13 pm
Localização: São Bernardo do Campo

Funtana 50, motor

Mensagem por Miguel Augusto »

Pessoal boa tarde.

A uns 4 meses comprei um Funtanas 50, estou usando um motor OS 46 AX nele... O modelo é fantástico, muito bom de voo, mas estou querendo trocar o motor pra fazer uns voos 3D. O motor 46 fica no limite pra ficar no Torque Roll e ainda não sustenta. Sei que o motor 46 não tem força para este tipo de voo por isso o motivo da troca.

Estava vendo uns OS 4 tempos, porem toda minha vida tive motores 2 tempos e não tenho muito conhecimento para dimensionar o 4 tempos. Tenho receio de trocar o 2 tempos pelo 4 tempos e continuar no 6 por meia duzia.

Estava vendo um Motor O.S. FS-95V 4Tempos e o Motor O.S. 75AX ABL.

O 75ax acho que iria sobrar bastante motor já o 95V não tenho certeza.

Gostaria de pegar um motor 4 tempo, acho que a resposta é mais rápida e o barulho é muito mais bonito.

Abaixo segue as especificações do modelo:
----------------------------------------------------------------------------------
Aeromodelo ARF fabricado em balsa e plywood

Por ser um aeromodelo “Asa Baixa” Acrobático Esportivo, ele é indicado aos pilotos experientes à procura de vôos 3D , manobras rápidas e precisão .

É um aeromodelo especialmente desenhado para fazer manobras avançadas.
Necessita que seja adquirido separadamente:
Rádio Controle , Receptor, Bateria , Motor, Spinner e Hélice.

Envergadura - 1400 mm

Comprimento - 1310 mm

Peso Total Aproximado - 2250~2400 g

Aceita motorização glow ou elétrica

Sugestão de motor Glow - 2 tempos 0.40~0.46 / 4 tempos 0.52~0.82

------------------------------------------------------------------------------------

Valeu pessoal!!!
Avatar do usuário
rafaelfior
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 10:29 pm

Re: Funtana 50, motor

Mensagem por rafaelfior »

Opa boa tarde,

quanto as dimensões de 2t x 4t seria mais ou menos assim:
40 - 46 2t - 56 a 72 4t
60 2t - 91 4t

lembrando que a diferença entre ambos é a que o 4 tempo tem mais torque e 2 tempos da mais RPM

Espero que tenha ajudado

Otimos voos
Editado pela última vez por rafaelfior em Qua Jun 08, 2016 11:22 am, em um total de 3 vezes.
Funtana s40 914t - Cessna Mikiu Amano - Yak-55 ff - 3dMax Jl Aero - Hk 450 - Spektrum DX7
Miguel Augusto
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Abr 22, 2013 10:13 pm
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Funtana 50, motor

Mensagem por Miguel Augusto »

Valeu Rafaelfior pelas dicas!!! Vou comprar comprar o FS-95v mesmo... Vou aproveitar e já fazer um anexo com relação aos motores ASP... O que tem achado do seu ASP?? É um motor bom/confiável?? Os preços são realmente chamativos... Vi um ThunderTiger 110 (não lembro se 90 ou 110, mas acho que 110) 4 tempos que esta por volta de 1200,00 reais comprando aqui no brasil... O cara da loja falou que não tem saído muito,o pessoal vai mais de OS mesmo... Conhece alguém que tem um ThunderTiger 4 tempos?? Ou alguém aqui do fórum??
Responder