Construção Neiva T-25 Universal em balsa e compensado

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Danillo S.
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 10:06 pm
Localização: Goiânia-GO

Re: Construção Neiva T-25 Universal em balsa e compensado

Mensagem por Danillo S. »

Jarbas, um jeito de você descobrir as medidas dessas nervuras é abrir esse imagem da planta no Photoshop, e usar a seleção pontilhada para saber o comprimento de cada nervura, depois é só você fazer uma imagem separada com apenas o perfil e redimensiona-lo para a corda da asa em cada perfil.
Obs.: ao aumentar a medida da corda, a medida da "altura" do perfil também tem que ser aumentada proporcionalmente.
Avatar do usuário
jarbassilva02
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Dom Mar 03, 2013 12:43 pm
Localização: Patos de Minas/MG
Contato:

Re: Construção Neiva T-25 Universal em balsa e compensado

Mensagem por jarbassilva02 »

Danillo S. escreveu:Jarbas, um jeito de você descobrir as medidas dessas nervuras é abrir esse imagem da planta no Photoshop, e usar a seleção pontilhada para saber o comprimento de cada nervura, depois é só você fazer uma imagem separada com apenas o perfil e redimensiona-lo para a corda da asa em cada perfil.
Obs.: ao aumentar a medida da corda, a medida da "altura" do perfil também tem que ser aumentada proporcionalmente.


Pois é, mas eu não entendo nadinha de nada de Photoshop.
"Não existe eu não posso, existe eu não quero."
Avatar do usuário
jarbassilva02
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Dom Mar 03, 2013 12:43 pm
Localização: Patos de Minas/MG
Contato:

Re: Construção Neiva T-25 Universal em balsa e compensado

Mensagem por jarbassilva02 »

Boas pessoal, minha construção esta parada devido o fato de eu não ter conseguido as nervuras da asa. Se alguém conseguir fazer pra mim no CAD, Photoshop, Corel ou qualquer outro programa baseando apenas no perfil que mostra na planta, eu envio a planta em PDF tamanho real e pago pelo serviço, quero muito terminar este avião, mas como vou fazer sem as nervuras da asa? Obrigado desde já.
"Não existe eu não posso, existe eu não quero."
Avatar do usuário
LAJ1945
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Jun 29, 2009 5:23 pm
Localização: Capital - São Paulo - 69 anos

Re: Construção Neiva T-25 Universal em balsa e compensado

Mensagem por LAJ1945 »

Bom Dia!

Mandei uma MP para você solicitando a planta. Creio que seja possível fazer as nervuras da asa pelo Sketchup. Eu gostaria de tentar faze-las.
Estou acompanhando a construção. Adoro este aero.

Desde já te agradeço.
Abraços,

Luiz Antonio
Avatar do usuário
jarbassilva02
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Dom Mar 03, 2013 12:43 pm
Localização: Patos de Minas/MG
Contato:

Re: Construção Neiva T-25 Universal em balsa e compensado

Mensagem por jarbassilva02 »

LAJ1945 escreveu:Bom Dia!

Mandei uma MP para você solicitando a planta. Creio que seja possível fazer as nervuras da asa pelo Sketchup. Eu gostaria de tentar faze-las.
Estou acompanhando a construção. Adoro este aero.

Desde já te agradeço.
Abraços,

Luiz Antonio


Estarei lhe encaminhando a planta, se conseguir me salvará e assim poderei dar andamento na minha construção. Obrigado.
"Não existe eu não posso, existe eu não quero."
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Re: Construção Neiva T-25 Universal em balsa e compensado

Mensagem por Jose Gomes »

Boa tarde Jarbas, tudo bem ?.

Conseguiu as nervuras ?, se ainda não me avise que assim que sobrar um tempinho eu faço pra você, obviamente não vou cobrar nada por isso.

Abraços,
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
jarbassilva02
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Dom Mar 03, 2013 12:43 pm
Localização: Patos de Minas/MG
Contato:

Re: Construção Neiva T-25 Universal em balsa e compensado

Mensagem por jarbassilva02 »

Jose Gomes escreveu:Boa tarde Jarbas, tudo bem ?.

Conseguiu as nervuras ?, se ainda não me avise que assim que sobrar um tempinho eu faço pra você, obviamente não vou cobrar nada por isso.

Abraços,


Boa tarde, ainda não consegui as nervuras, se caso vc puder faze-las para mim, ficarei muito grato e retomarei a construção. Muito obrigado pela disposição.
"Não existe eu não posso, existe eu não quero."
Avatar do usuário
LAJ1945
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Jun 29, 2009 5:23 pm
Localização: Capital - São Paulo - 69 anos

Re: Construção Neiva T-25 Universal em balsa e compensado

Mensagem por LAJ1945 »

Jarbas Boa Tarde!

Enviei para você no dia 22/05/2015 às 11:37 um e-mail anexando um arquivo em formato PDF correspondente as nervuras, com as medidas que foram extraídas da planta que você me enviou.

Qualquer dúvida me comunique.

Abraços,

Luiz Antonio
Avatar do usuário
jarbassilva02
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Dom Mar 03, 2013 12:43 pm
Localização: Patos de Minas/MG
Contato:

Re: Construção Neiva T-25 Universal em balsa e compensado

Mensagem por jarbassilva02 »

LAJ1945 escreveu:Jarbas Boa Tarde!

Enviei para você no dia 22/05/2015 às 11:37 um e-mail anexando um arquivo em formato PDF correspondente as nervuras, com as medidas que foram extraídas da planta que você me enviou.

Qualquer dúvida me comunique.

Abraços,

Luiz Antonio


Bom dia, verifiquei meu email e a caixa de spam e não recebi o arquivo, vou dar outra olhada, mas se tiver como me mandar novamente ficarei muito grato.
"Não existe eu não posso, existe eu não quero."
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Construção Neiva T-25 Universal em balsa e compensado

Mensagem por LaercioLMB »

jarbassilva02 escreveu:Boas pessoal, minha construção esta parada devido o fato de eu não ter conseguido as nervuras da asa. Se alguém conseguir fazer pra mim no CAD, Photoshop, Corel ou qualquer outro programa baseando apenas no perfil que mostra na planta, eu envio a planta em PDF tamanho real e pago pelo serviço, quero muito terminar este avião, mas como vou fazer sem as nervuras da asa? Obrigado desde já.



Envia para mim que perfil é que eu faço para você no AutoCAD e não te cobro nada por isso, já que é serviço simples de ser feito que não desperdiçará o meu tempo.
Te enviei uma mp com meu e-mail para contato.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder