ricardovasc escreveu:Este kit que você comprou não é original da 3DRobotics. A APM foi desenvolvida em uma plataforma e modelo de negócio open source, então outros fabricantes podem pegar o projeto e executar, porém cada um deles escolhe a qualidade dos componentes como quiser e quase sempre não são de boa qualidade. O bom é quem nós acabamos tendo a APM por um preço bem mais barato.
Coloca ele pra medir voltagem em corrente contínua como amigo falou acima. A pessoa que vai te emprestar o multímetro com certeza sabe te explicar como fazer.
Não falei que com o PM clone não funciona, mas que o pessoal relata problemas. Com o meu não consigo ter leitura de corrente nem a pau. Inclusive já tive problemas da APM entrar em RTL por conta de um suposto nível baixo de carga da bateria, porém eu havia apenas taxiado com o modelo até o final de pista. Por sorte estava próximo do modelo e consegui salvar o mesmo que saiu com aceleração total pela pista.
Opa, vou tentar isso sim. Meu amigo me explicou como medir a corrente. Tomara que dê tudo certo. Valew pelas dicas!
Pessoal fiz, o teste medindo a saída da tensão do Power module ligado a bateria... e medindo pelo primeiro fio e o ultimo fio me retornou 6.4v... testando um a um vi que o terceiro fio preto me retornou 5.4v.... tem algum problema essa oscilação de tensão??
De acordo com uma pesquisa eu fiz no Google este conector de 6 vias tem os pinos da seguinte forma:
Pin 1: 5V Pin 2: 5V Pin 3: Indicador de corrente Pin 4: Indicador de tensão da Bateria Pin 5: Terra Pin 6: Terra
Então o correto seria você obter 5V do pino 5 ou 6 para o pino 1 ou 2. Entendeu? Aproveita para medir a voltagem entre os pinos 5 e 3 e também entre os pinos 5 e 4. Essas voltagens não podem ser muito altas.
ricardovasc escreveu:De acordo com uma pesquisa eu fiz no Google este conector de 6 vias tem os pinos da seguinte forma:
Pin 1: 5V Pin 2: 5V Pin 3: Indicador de corrente Pin 4: Indicador de tensão da Bateria Pin 5: Terra Pin 6: Terra
Então o correto seria você obter 5V do pino 5 ou 6 para o pino 1 ou 2. Entendeu? Aproveita para medir a voltagem entre os pinos 5 e 3 e também entre os pinos 5 e 4. Essas voltagens não podem ser muito altas.
Ok amigo. Valew pela dica. Vou medir novamente hoje a noite!
Amigo, você passou por um Spark! Já discutimos isso aqui há algum tempo. O que acontece é que você possui um circuito com um monte de capacitores, e estes bichinhos atuam como um curto circuito por frações de segundos logo após serem energizados. Este curto, por mínimo que seja acaba gerando estas faíscas ao conectar a bateria. Não é a coisa mais benéfica ao circuito eletrônico, mas quem sofre mesmo é o conector pois com o tempo você vai notar uma deterioração do mesmo.
A turma dos Helis (que utilizam baterias de alta capacidade) já utilizam um circuitinho anti-Spark há algum tempo, dá uma pesquisada ai no fórum que você vai achar.
alexandre.live escreveu:Amigo, você passou por um Spark! Já discutimos isso aqui há algum tempo. O que acontece é que você possui um circuito com um monte de capacitores, e estes bichinhos atuam como um curto circuito por frações de segundos logo após serem energizados. Este curto, por mínimo que seja acaba gerando estas faíscas ao conectar a bateria. Não é a coisa mais benéfica ao circuito eletrônico, mas quem sofre mesmo é o conector pois com o tempo você vai notar uma deterioração do mesmo.
A turma dos Helis (que utilizam baterias de alta capacidade) já utilizam um circuitinho anti-Spark há algum tempo, dá uma pesquisada ai no fórum que você vai achar.
Pessoal, problema resolvido. Quanto eu tirei essa voltagem de 6.4 eu estava testando em um Multímetro velho e barato. Depois testei com outro multímetro profissional e o resultado foi os surpreendes 5.33V. Portanto acredito que está ok. Na verdade até já voei meu novo quad esse fim de semana sem problema nenhum.