imax b6 com problemas, alguém sabe onde tem alguma assistência ?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
marcosccarvalho
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 7:22 pm
Localização: sao paulo

imax b6 com problemas, alguém sabe onde tem alguma assistência ?

Mensagem por marcosccarvalho »

Boa tarde pessoal
Tenho um carregador imax b6 que deu pau, eu tentei carregar uma bateria de moto com ele mas acho que coloquei muita carga, ele ficou com cheiro de queimado, retirei ele da bateria de chumbo e desde então ele não carrega mais minhas lipos acima de 0,5 A
Alguém conhece onde posso mandar ele pra conserto
Obrigado
Futaba t7c>> Trex 500>> Trex 450>> HK 450>> Scout >> Ugly>> Telemaster>> chegando um HK190
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: imax b6 com problemas, alguém sabe onde tem alguma assistência ?

Mensagem por LaercioLMB »

Qualquer loja de eletrônica, isso não é um rádio que exige conhecimento para consertar.
Agora um detalhe, certamente mandar consertar esse sairá o mesmo que comprar outro.
Brasileiro tem mão de obra muito cara e mania de arrumar defeito que não existe para cobrar o serviço, isso sem falar que costumam dizer que uma pecinha de R$5,00 custou R$50,00.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
marcosccarvalho
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 7:22 pm
Localização: sao paulo

Re: imax b6 com problemas, alguém sabe onde tem alguma assistência ?

Mensagem por marcosccarvalho »

Não é rádio é um carregador laercio, E se qualquer eletrônica arruma vou tentar levar em uma aqui perto de casa, obrigado
Futaba t7c>> Trex 500>> Trex 450>> HK 450>> Scout >> Ugly>> Telemaster>> chegando um HK190
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: imax b6 com problemas, alguém sabe onde tem alguma assistência ?

Mensagem por Lívio Cardoso »

LaercioLMB escreveu:Qualquer loja de eletrônica, isso não é um rádio que exige conhecimento para consertar.
Agora um detalhe, certamente mandar consertar esse sairá o mesmo que comprar outro.
Brasileiro tem mão de obra muito cara e mania de arrumar defeito que não existe para cobrar o serviço, isso sem falar que costumam dizer que uma pecinha de R$5,00 custou R$50,00.


O problema é mais cultural porque aqui se manda consertar coisas que em vários lugares do mundo não se manda... Estragou vai pro descarte!!! É aquela velha história de que saber onde dar a martelada é que define o valor dela e não a martelada em sí!!!
Eu trabalho com eletrônica, mais precisamente, eletrônica de potência, e tão somente com isso. O meu nicho é o de circuitos eletrônicos como inversores de frequência, conversores e painéis de comando de motores...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: imax b6 com problemas, alguém sabe onde tem alguma assistência ?

Mensagem por LaercioLMB »

Lívio Cardoso escreveu:
LaercioLMB escreveu:Qualquer loja de eletrônica, isso não é um rádio que exige conhecimento para consertar.
Agora um detalhe, certamente mandar consertar esse sairá o mesmo que comprar outro.
Brasileiro tem mão de obra muito cara e mania de arrumar defeito que não existe para cobrar o serviço, isso sem falar que costumam dizer que uma pecinha de R$5,00 custou R$50,00.


O problema é mais cultural porque aqui se manda consertar coisas que em vários lugares do mundo não se manda... Estragou vai pro descarte!!! É aquela velha história de que saber onde dar a martelada é que define o valor dela e não a martelada em sí!!!
Eu trabalho com eletrônica, mais precisamente, eletrônica de potência, e tão somente com isso. O meu nicho é o de circuitos eletrônicos como inversores de frequência, conversores e painéis de comando de motores...



É Lívio, esse é o problema, fazem um preço conforme a cara do cliente.
O problema nem é cobrar por saber onde dar a martelada, pois nem hora de trabalho tem, simplesmente olham o defeito e chutam um valor e que se danem.
Mas o cara coloca o serviço dele e bota mais uns 300% em cima do valor da peça.
Já vi isso, condenarem um aparelho que só tinha um fio solto e fizeram um orçamento absurdo justificando peça danificada.
A maioria é assim Lívio, doa a quem doer e eu só tenho um nome para isso, desonestidade e não saber onde dar a martelada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
marcosccarvalho
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 7:22 pm
Localização: sao paulo

Re: imax b6 com problemas, alguém sabe onde tem alguma assistência ?

Mensagem por marcosccarvalho »

Desculpe livio, não entendo nada de eletrônica, o laercio sei que faz essas coisas tem vários posts dele falando sobre eletrônica
Livio vc tem oficina que posso te levar meu carregador? Vc arrumaria isso
Nem tenho pressa tenho outro, mas queria tentar consertar ele, assim voltaria a ter 2 com um de reserva, se eu achar o valor caro ou que eu não consiga arrumar vou comprar outro novo, mas ja que está aqui vou tentar arrumar
Obrigado
Futaba t7c>> Trex 500>> Trex 450>> HK 450>> Scout >> Ugly>> Telemaster>> chegando um HK190
Responder