Motor Gasolina DALEB 26cc
- andersona3ita
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Motor Gasolina DALEB 26cc
Turma, sou aeromodelista tem uns 4 anos e estou querendo mudar de categoria passar de elétrico para gasolina.
Depois de várias pesquisas localizei um motor chamado DALEB de fabricação em limeira/sp. Alguém tem ou já viu desse motor para dar referências de desempenho e qualidade?
Outra dúvida estou querendo comprar um aeromodelo pastinha triciclo para colocar ele. Qual as dimensões devo observar para esse motor?
Vocês indicam algum fabricante, olhei os aeros do flymagrão.
Link do motor: http://www.limeirahobby.com.br/motor-d-l-30cc-gasolina-c-escape-c-ignicao-p20282
Link do video do motor: https://www.youtube.com/watch?v=U5HM5MIbWAQ
Depois de várias pesquisas localizei um motor chamado DALEB de fabricação em limeira/sp. Alguém tem ou já viu desse motor para dar referências de desempenho e qualidade?
Outra dúvida estou querendo comprar um aeromodelo pastinha triciclo para colocar ele. Qual as dimensões devo observar para esse motor?
Vocês indicam algum fabricante, olhei os aeros do flymagrão.
Link do motor: http://www.limeirahobby.com.br/motor-d-l-30cc-gasolina-c-escape-c-ignicao-p20282
Link do video do motor: https://www.youtube.com/watch?v=U5HM5MIbWAQ
Re: Dúvida Motor Gasolina DALEB 26cc
Boa tarde prezado ! olhando as fotos do motor parece que ele é um motor adaptado, normalmente de roçadeira ou motosserra, o inconveniente é que são menos potentes que um motor de um motor próprio para aero . . .
- andersona3ita
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Re: Dúvida Motor Gasolina DALEB 26cc
Jacimar escreveu:Boa tarde prezado ! olhando as fotos do motor parece que ele é um motor adaptado, normalmente de roçadeira ou motosserra, o inconveniente é que são menos potentes que um motor de um motor próprio para aero . . .
Nesse caso, você acha que não compensa o investimento? olhei outros motores na faixa de valor mas são chineses, ai pensei na canseira de tentar regular.
Você teria alguma indicação de motores
- LaercioLMB
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Re: Motor Gasolina DALEB 26cc
Tem muitos pulverizadores que usam um motor bem semelhante.
Tem sistema de ignição eletronica para esse tipo de motor bem mais leve que essa que ele está usando e não precisa de bateria, mas como o Jacimar falou, esse tipo de motor é menos potente devido as taxas de compressão serem diferentes.
Ter 26 cc não significa que todos os motores de mesma cilindrada tenham a mesma potência e como exemplo, olhe os carros com motor 2.0, tem potencias entre 90 cv e 150 cv e todos com a mesma cilindrada de 2.0.
Não se ulida com cilindrada, pois isso não diz muito se olharmos somente essa informação.
Tem sistema de ignição eletronica para esse tipo de motor bem mais leve que essa que ele está usando e não precisa de bateria, mas como o Jacimar falou, esse tipo de motor é menos potente devido as taxas de compressão serem diferentes.
Ter 26 cc não significa que todos os motores de mesma cilindrada tenham a mesma potência e como exemplo, olhe os carros com motor 2.0, tem potencias entre 90 cv e 150 cv e todos com a mesma cilindrada de 2.0.
Não se ulida com cilindrada, pois isso não diz muito se olharmos somente essa informação.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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Re: Motor Gasolina DALEB 26cc
Um motor da marca DLE 20cc pesa apenas 870 gramas o DALEB 25cc pesa 1500 gramas.
O DLE 20cc tem 2,5 cv de potência o Daleb 1,8 cv.
Um motor próprio para aeromodelo é muito mais leve e muito mais potente.
O DLE 20cc tem 2,5 cv de potência o Daleb 1,8 cv.
Um motor próprio para aeromodelo é muito mais leve e muito mais potente.
- andersona3ita
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Re: Motor Gasolina DALEB 26cc
LaercioLMB escreveu:Tem muitos pulverizadores que usam um motor bem semelhante.
Tem sistema de ignição eletronica para esse tipo de motor bem mais leve que essa que ele está usando e não precisa de bateria, mas como o Jacimar falou, esse tipo de motor é menos potente devido as taxas de compressão serem diferentes.
Ter 26 cc não significa que todos os motores de mesma cilindrada tenham a mesma potência e como exemplo, olhe os carros com motor 2.0, tem potencias entre 90 cv e 150 cv e todos com a mesma cilindrada de 2.0.
Não se ulida com cilindrada, pois isso não diz muito se olharmos somente essa informação.
Entendi, no caso o motores mesmo sendo a mesma cilindrada apresenta forças diferentes, dessa forma o aeromodelo perde no desempenho final
- andersona3ita
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Re: Motor Gasolina DALEB 26cc
Brunopsfoz escreveu:Um motor da marca DLE 20cc pesa apenas 870 gramas o DALEB 25cc pesa 1500 gramas.
O DLE 20cc tem 2,5 cv de potência o Daleb 1,8 cv.
Um motor próprio para aeromodelo é muito mais leve e muito mais potente.
Obrigado pela atenção, o que mata no Brasil a pratica do esporte são os preços. As peças e equipamentos tem preços exorbitantes, desde que comecei no hobby o custo de montar um aeromodelo aumentou muito.
- Camacho
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Re: Motor Gasolina DALEB 26cc
andersona3ita escreveu:... no caso o motores mesmo sendo a mesma cilindrada apresenta forças diferentes, dessa forma o aeromodelo perde no desempenho final
desempenho nem sempre é o que se quer/espera de um motor. não conheço esse motor em particular, mas conheço os ZENOAH que são da mesma concepção. pesados e com menos hp por capacidade cúbica que os outros motores da mesma categoria, porém muito muito muito confiáveis e estáveis. por não terem ignição eletrônica e consequentemente não terem bateria de ignição eles não apagam por problemas elétricos, salvo uma catástrofe nuclear... tenho um ZENOAH 45 com 20 anos de uso e ótimos voos. apagou comigo 1 vez por falta de gasolina. voei até acabar....
se não vai fazer 3D e ficar pendurando aero igual helicóptero, dá pra considerar sim esses motores. MHO
andersona3ita escreveu:... o que mata no Brasil a pratica do esporte são os preços. As peças e equipamentos tem preços exorbitantes, desde que comecei no hobby o custo de montar um aeromodelo aumentou muito.
tenho um tiquinho a mais de tempo na brincadeira....
mesmo tendo subido nos ultimos tempos, nem se compara com 20 ou 25 anos atrás... muuito mais caro, e o pior quase inacessível.
esse é,sempre foi ,e continua sendo(pelo menos aqui nas terras temerosas) um hobby/esporte caro e de/para poucos.
Abraço
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO
- andersona3ita
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Re: Motor Gasolina DALEB 26cc
Camacho escreveu:andersona3ita escreveu:... no caso o motores mesmo sendo a mesma cilindrada apresenta forças diferentes, dessa forma o aeromodelo perde no desempenho final
desempenho nem sempre é o que se quer/espera de um motor. não conheço esse motor em particular, mas conheço os ZENOAH que são da mesma concepção. pesados e com menos hp por capacidade cúbica que os outros motores da mesma categoria, porém muito muito muito confiáveis e estáveis. por não terem ignição eletrônica e consequentemente não terem bateria de ignição eles não apagam por problemas elétricos, salvo uma catástrofe nuclear... tenho um ZENOAH 45 com 20 anos de uso e ótimos voos. apagou comigo 1 vez por falta de gasolina. voei até acabar....
se não vai fazer 3D e ficar pendurando aero igual helicóptero, dá pra considerar sim esses motores. MHOandersona3ita escreveu:... o que mata no Brasil a pratica do esporte são os preços. As peças e equipamentos tem preços exorbitantes, desde que comecei no hobby o custo de montar um aeromodelo aumentou muito.
tenho um tiquinho a mais de tempo na brincadeira....
mesmo tendo subido nos ultimos tempos, nem se compara com 20 ou 25 anos atrás... muuito mais caro, e o pior quase inacessível.
esse é,sempre foi ,e continua sendo(pelo menos aqui nas terras temerosas) um hobby/esporte caro e de/para poucos.
Abraço
Obrigado pela atenção,
Eu gosto de voo mais calmo, no muito faço um loop ou voo invertido. Gosto de voar meus elétricos como urubus, srs. O que procuro em um motor e a confiabilidade para não ficar dando problemas. Já vi alguns amigos aeromodelistas testar o motor em casa funcionando 100% e quando chega na pista não liga nem com reza forte.
Por isso estou a procura de algo que não tenha dor de cabeça
- Camacho
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Re: Motor Gasolina DALEB 26cc
andersona3ita escreveu:... Já vi alguns amigos aeromodelistas testar o motor em casa funcionando 100% e quando chega na pista não liga nem com reza forte.
Por isso estou a procura de algo que não tenha dor de cabeça
na humilde opinião deste que vos tecla,95% (ou mai) das vezes que isso acontece, é pelo fato do sujeito se achar mecânico, e na verdade é ,quando muito, "mexânico".
motores a combustão são máquinas precisas, e quem se presta a operá-las deve ter conhecimento, ou deixar para quem tem, a tarefa de acerto/manutenção. normalmente, as instruções que vêm com o motor são suficientes para uma operação normal.
o problema é quando , por qualquer causa,ocorre uma situação "anormal". aconselho a conversar bastante com quem voa glow e gasolina em seu clube/pista.você pode tirar infos valiosas deles.
Abraço
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO