Regulagem aceleração DLE 20
[quote:4b52e5e68c="rgil"]Cara, voce de estar voando esse aero gasolina a mais de uma mês, sentiu algum problema com o rádio? tem nego ai com aero a gasolina caindo e dizendo que o rádio perdeu sinal. eu to voando o meu sem problemas até agora e voce? quais versões vc utiliza?[/quote:4b52e5e68c]
Até agora não percebi nenhum problema de interferencia, não sei qual é a versao que está no radio, posso ver depois, mas ainda é a que veio, pois nao fiz nenhuma atualização.
Até agora não percebi nenhum problema de interferencia, não sei qual é a versao que está no radio, posso ver depois, mas ainda é a que veio, pois nao fiz nenhuma atualização.
[quote:a62e74f131="Wellington_BH"][quote:a62e74f131="Darcyjr"]Pessoal. Meu motor estava acelerando tudo com o stick no meio. Desmontei todo o carburador e modifiquei a tampa do diafragma onde tem um furinho para a entrada de ar. Parece que resolveu. O problema agora é outro, regulagem... não consigo regular de jeito nenhum, já botei a vela ngk, refiz todos os procedimentos e nada. O maior problema é que ele demora a desacelerar com o sitck em 0%, fica +/- uns 10s até cair a aceleração. Já estou pensando em comprar outro carburador do rcgf. Não sei mais o que fazer....[/quote:a62e74f131]
Oi Darcy, tudo bom? Até agora não consegui saber se seu problema é regulagem, defeito ou simplesmente um sentimento que você tem em relação ao motor. Esse DLE20 funciona redondinho. O motor a gasolina tem o comportamento mais parecido com um 4T. Ou seja, ele não apita como um glow 2T... porém as rotações aumentam sim do meio do stick pra cima, você precisa medir.
Quanto à regulagem, até acostumar com o comportamento do motor, pode parecer difícil, mas depois de pegar a "manha", saberá direitinho o sintoma e em qual parte do motor atuar.
Mas o que você fez com a tampa do diafragma?[/quote:a62e74f131]
a tampa do diafragma tem um orificio para passagem de ar, ele estava em uma posição oposta ao normal, só fiz inverter a tampa observando fotos de outros motores. Não sei exatamente se foi isso que resolveu o problema, mas a aceleração depois disso melhorou. O meu problema é que ele está demorando em retornar a lenta depois de um tempo na alta. Demora uns 10s. Mas acho que isso tem a ver com a regulagem das agulhas, só naó sei qual delas.
Oi Darcy, tudo bom? Até agora não consegui saber se seu problema é regulagem, defeito ou simplesmente um sentimento que você tem em relação ao motor. Esse DLE20 funciona redondinho. O motor a gasolina tem o comportamento mais parecido com um 4T. Ou seja, ele não apita como um glow 2T... porém as rotações aumentam sim do meio do stick pra cima, você precisa medir.
Quanto à regulagem, até acostumar com o comportamento do motor, pode parecer difícil, mas depois de pegar a "manha", saberá direitinho o sintoma e em qual parte do motor atuar.
Mas o que você fez com a tampa do diafragma?[/quote:a62e74f131]
a tampa do diafragma tem um orificio para passagem de ar, ele estava em uma posição oposta ao normal, só fiz inverter a tampa observando fotos de outros motores. Não sei exatamente se foi isso que resolveu o problema, mas a aceleração depois disso melhorou. O meu problema é que ele está demorando em retornar a lenta depois de um tempo na alta. Demora uns 10s. Mas acho que isso tem a ver com a regulagem das agulhas, só naó sei qual delas.
- Leandro Hendges
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O meu DLE 30cc também está com o mesmo problema, já fiz o que alguns colegas relataram: abrir um pouco a agulha LOW...porém ainda demora um pouco para cair a lenta mas nada que seja absurdo ao ponto de ficar dificil um pouso...a retomada esta boa...então deixei assim mesmo...
Leandro Hendges
Palotina PR
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Leandro
Concordo com vc. acho que vou abrir um pouco a agulha de baixa pra dar uma melhorada, mas acho bem melhor ele ficar assim acelerado do que ficar apagando.
- Leandro Hendges
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- Wellington_BH
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Pessoal, tudo bom? Para regular o motor eu utilizo o procedimento abaixo. Já tinha visto esta descrição em inglês, mas achei na net traduzido. Atualmente tenho um DLE20 e um DA50R regulados assim, funciona muito bem.
"Ajuste as agulhas de baixa e alta conforme ponto inicial do manual (ou se não tiver, em algo como 1 a 1 1/2 volta).
Afogue até que o carburador esteja úmido.
Ligue o motor e deixe aquecer.
Vamos ajustar primeiro a de alta, que é mais fácil .
Vá para rotação total. Ajuste para máxima RPM.
Deixe assim por 1 minuto e veja se há modificações.
Se o motor abaixar, abra a agulha de baixa um pouquinho.
Se isto não funcionar você terá que ajustar a agulha dentro do carburador. Se a alta rotação está funcionando bem, reduza lentamente a rotação até que o motor comece a quatro tempar mantenha o carburador aí.
Ajuste a agulha de baixa até que o 4 T pare.
Abaixe um pouquinho mais a rotação até que o 4 T comece novamente, ajuste a agulha de baixa novamente.
Faça isto até chegar em marcha lenta.
Agora, da marcha lenta suba para a alta até que o motor engasgue ou hesite. Abra a agulha de alta, o suficiente apenas para parar de engasgar ou hesitar.
Se isto for feito certo, v. poderá colocar o carburador em qualquer posição e ele não vai quatro tempar e além do mais poderá ir de lenta até alta sem hesitação.
Obs: o motor quatro tempa quando está afogado e a ignição falha em um giro, disparando no seguinte, fazendo o barulho típico de um motor de 4 tempos."
Esta procedimento está na página da União Vinhedense de Aeromodelismo, e é o método que mais gostei porque fazendo assim sei onde tenho que atuar. Para acostumar com a reação do motor fiz muitos testes, fechando e abrindo as agulhas.
Depois dos ajustes é só voar tranquilo. Abraço.
"Ajuste as agulhas de baixa e alta conforme ponto inicial do manual (ou se não tiver, em algo como 1 a 1 1/2 volta).
Afogue até que o carburador esteja úmido.
Ligue o motor e deixe aquecer.
Vamos ajustar primeiro a de alta, que é mais fácil .
Vá para rotação total. Ajuste para máxima RPM.
Deixe assim por 1 minuto e veja se há modificações.
Se o motor abaixar, abra a agulha de baixa um pouquinho.
Se isto não funcionar você terá que ajustar a agulha dentro do carburador. Se a alta rotação está funcionando bem, reduza lentamente a rotação até que o motor comece a quatro tempar mantenha o carburador aí.
Ajuste a agulha de baixa até que o 4 T pare.
Abaixe um pouquinho mais a rotação até que o 4 T comece novamente, ajuste a agulha de baixa novamente.
Faça isto até chegar em marcha lenta.
Agora, da marcha lenta suba para a alta até que o motor engasgue ou hesite. Abra a agulha de alta, o suficiente apenas para parar de engasgar ou hesitar.
Se isto for feito certo, v. poderá colocar o carburador em qualquer posição e ele não vai quatro tempar e além do mais poderá ir de lenta até alta sem hesitação.
Obs: o motor quatro tempa quando está afogado e a ignição falha em um giro, disparando no seguinte, fazendo o barulho típico de um motor de 4 tempos."
Esta procedimento está na página da União Vinhedense de Aeromodelismo, e é o método que mais gostei porque fazendo assim sei onde tenho que atuar. Para acostumar com a reação do motor fiz muitos testes, fechando e abrindo as agulhas.
Depois dos ajustes é só voar tranquilo. Abraço.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
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- Leandro Hendges
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[quote:dd3eaed116="Wellington_BH"]Pessoal, tudo bom? Para regular o motor eu utilizo o procedimento abaixo. Já tinha visto esta descrição em inglês, mas achei na net traduzido. Atualmente tenho um DLE20 e um DA50R regulados assim, funciona muito bem.
"Ajuste as agulhas de baixa e alta conforme ponto inicial do manual (ou se não tiver, em algo como 1 a 1 1/2 volta).
Afogue até que o carburador esteja úmido.
Ligue o motor e deixe aquecer.
Vamos ajustar primeiro a de alta, que é mais fácil .
Vá para rotação total. Ajuste para máxima RPM.
Deixe assim por 1 minuto e veja se há modificações.
Se o motor abaixar, abra a agulha de baixa um pouquinho.
Se isto não funcionar você terá que ajustar a agulha dentro do carburador. Se a alta rotação está funcionando bem, reduza lentamente a rotação até que o motor comece a quatro tempar mantenha o carburador aí.
Ajuste a agulha de baixa até que o 4 T pare.
Abaixe um pouquinho mais a rotação até que o 4 T comece novamente, ajuste a agulha de baixa novamente.
Faça isto até chegar em marcha lenta.
Agora, da marcha lenta suba para a alta até que o motor engasgue ou hesite. Abra a agulha de alta, o suficiente apenas para parar de engasgar ou hesitar.
Se isto for feito certo, v. poderá colocar o carburador em qualquer posição e ele não vai quatro tempar e além do mais poderá ir de lenta até alta sem hesitação.
Obs: o motor quatro tempa quando está afogado e a ignição falha em um giro, disparando no seguinte, fazendo o barulho típico de um motor de 4 tempos."
Esta procedimento está na página da União Vinhedense de Aeromodelismo, e é o método que mais gostei porque fazendo assim sei onde tenho que atuar. Para acostumar com a reação do motor fiz muitos testes, fechando e abrindo as agulhas.
Depois dos ajustes é só voar tranquilo. Abraço.[/quote:dd3eaed116]
Gostei...vou tentar...só uma dúvida: quando vc diz: Se o motor abaixar, abra a agulha de baixa um pouquinho...não seria a agulha de alta???
Abraço,
"Ajuste as agulhas de baixa e alta conforme ponto inicial do manual (ou se não tiver, em algo como 1 a 1 1/2 volta).
Afogue até que o carburador esteja úmido.
Ligue o motor e deixe aquecer.
Vamos ajustar primeiro a de alta, que é mais fácil .
Vá para rotação total. Ajuste para máxima RPM.
Deixe assim por 1 minuto e veja se há modificações.
Se o motor abaixar, abra a agulha de baixa um pouquinho.
Se isto não funcionar você terá que ajustar a agulha dentro do carburador. Se a alta rotação está funcionando bem, reduza lentamente a rotação até que o motor comece a quatro tempar mantenha o carburador aí.
Ajuste a agulha de baixa até que o 4 T pare.
Abaixe um pouquinho mais a rotação até que o 4 T comece novamente, ajuste a agulha de baixa novamente.
Faça isto até chegar em marcha lenta.
Agora, da marcha lenta suba para a alta até que o motor engasgue ou hesite. Abra a agulha de alta, o suficiente apenas para parar de engasgar ou hesitar.
Se isto for feito certo, v. poderá colocar o carburador em qualquer posição e ele não vai quatro tempar e além do mais poderá ir de lenta até alta sem hesitação.
Obs: o motor quatro tempa quando está afogado e a ignição falha em um giro, disparando no seguinte, fazendo o barulho típico de um motor de 4 tempos."
Esta procedimento está na página da União Vinhedense de Aeromodelismo, e é o método que mais gostei porque fazendo assim sei onde tenho que atuar. Para acostumar com a reação do motor fiz muitos testes, fechando e abrindo as agulhas.
Depois dos ajustes é só voar tranquilo. Abraço.[/quote:dd3eaed116]
Gostei...vou tentar...só uma dúvida: quando vc diz: Se o motor abaixar, abra a agulha de baixa um pouquinho...não seria a agulha de alta???
Abraço,
Leandro Hendges
Palotina PR
Palotina PR
Re: Regulagem aceleração DLE 20
Alguém já mexeu na regulagem da agulha do diafragma? Tô apanhando bastante do meu, kkkk