Mauri escreveu:Era a Casa Aerobras... Eu simplesmente pirei com aquela vitrine...
Saudosa Aerobras! Soube que fechou de vez, nunca tive a oportunidade de visitar. Mas fiquei sabendo que abriu uma loja no centro do Rio que vende alguns kits muito parecidos, acho que se chama Allen Modelismo.
Mauri escreveu:Hoje em dia, com as facilidades dos materiais alternativos, maquinários e Softwares que temos para a fabricação de um aeromodelo, confesso que perdeu-se um pouco a graça das construções e neste ponto digo, a balsa será sempre imbatível.
Eu não consigo largar a construção tradicional em balsa, boa parte da minha diversão no hobby está justamente na bancada, até os adesivos eu gosto de desenhar e cortar à mão
no futuro próximo pretendo ter mais espaço e, aos poucos, adquirir maquinário para partir para construções mais elaboradas. Estava pensando no Muniz M7, mirando o campeonato escala...
Mas gosto muito dos kits de isopor cortados em CNC, me poupam da sujeira de cortar e lixar isopor dentro do apartamento (que é um tormento... construção em isopor faz muita sujeira), e pelo preço acessível desses kits, não vale à pena investir tempo e dinheiro em equipamento para cortar em casa.
Continuando no Stik...
Comecei a receber alguns acessórios para finalizar a construção; ontem recebi um par de rodas Du-Bro de 3 1/4" da linha Low Bounce. Ainda não conhecia essa linha de rodas da Du-Bro, mas me pareceu muito interessante; à primeira vista parece uma roda de borracha padrão da marca, porém, aparentemente utiliza uma borracha de menor densidade para absorver melhor os impactos em pistas "rígidas" (concreto e asfalto).
Pelo furo original da roda consegui passar um eixo de 3.9mm. Antes de receber as rodas eu considerava esses eixos finos, e iria substituí-los, porém entraram no limite da folga. Alguns amigos comentaram que aumentam o furo original das rodas Du-Bro; mas se a empresa fabrica nessa medida há décadas, não deve dar problema e não vou discutir com "ela"
Fiz a montagem com trava rosca de médio torque. A última coisa que eu preciso é fazer um pouso sem roda num avião desse tamanho.
Montei uma APC 16x6 elétrica só para matar a curiosidade de como ficará após montado e, principalmente, ter uma noção da distância da hélice para o chão; na próxima semana devo receber uma Xoar 13x6 para motores à combustão. A hélice de 16 polegadas ficou com uma distância considerável do solo, a de 13 ficará excelente, considerando que a cauda vai levantar. Decidi pela 13x6 por ser a maior hélice recomendada para esse motor, quero dar uma "segurada" na RPM do ASP, voar mais lento.