Motor E-max 2822CF Apitando
- EduGanga
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Motor E-max 2822CF Apitando
Olá!
Comprei recentemente um kit contendo esc+motor na Aliexpress, porém após fazer as conexões e fazer o teste, o Motor fica apitando sem parar e não dá nenhum sinal de vida, alguém já passou por isso?
Segue vídeo do problema:
https://youtube.com/shorts/6YvsK18dZko?feature=share
Desde já obrigado!
Comprei recentemente um kit contendo esc+motor na Aliexpress, porém após fazer as conexões e fazer o teste, o Motor fica apitando sem parar e não dá nenhum sinal de vida, alguém já passou por isso?
Segue vídeo do problema:
https://youtube.com/shorts/6YvsK18dZko?feature=share
Desde já obrigado!
- LaercioLMB
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Re: Motor E-max 2822CF Apitando
Veja as configurações do acelerador do rádio. O acelerador não pode estar trimado em nada. Zere a trimagem do acelerador se tiver algum ajuste, levante o acelerador no máximo e ligue o receptor. Quando ouvir o primeiro bipe, baixe todo o acelerador. Geralmente isso se deve a algum desajuste do curso do acelerador.
Fazendo esse procedimento, você determina para o ESC, o curso máximo e o mínimo do acelerador. Veja também se não é necessário inverter o acelerador, pois se o ESC interpretar que o acelerador já está acelerado, ele irá dar esses bipes também.
Fazendo esse procedimento, você determina para o ESC, o curso máximo e o mínimo do acelerador. Veja também se não é necessário inverter o acelerador, pois se o ESC interpretar que o acelerador já está acelerado, ele irá dar esses bipes também.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- EduGanga
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Re: Motor E-max 2822CF Apitando
LaercioLMB escreveu:Veja as configurações do acelerador do rádio. O acelerador não pode estar trimado em nada. Zere a trimagem do acelerador se tiver algum ajuste, levante o acelerador no máximo e ligue o receptor. Quando ouvir o primeiro bipe, baixe todo o acelerador. Geralmente isso se deve a algum desajuste do curso do acelerador.
Fazendo esse procedimento, você determina para o ESC, o curso máximo e o mínimo do acelerador. Veja também se não é necessário inverter o acelerador, pois se o ESC interpretar que o acelerador já está acelerado, ele irá dar esses bipes também.
Obrigado pelo retorno! Não cheguei a ver as configurações do acelerador do rádio, na verdade nem cheguei a configurar nada (achei que não precisasse), vou remontar e dar uma olhada nessas configurações. Sobre essa configuração do curso do acelerador tentei fazer também, não deu certo. Onde eu inverto o acelerador pra fazer esse último teste? Dei uma olhada na internet e vi que também pode ser solda fria, Vou fazer todos esses testes, caso não haja êxito vou soldar os fios diretos.
- Paulinho
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Re: Motor E-max 2822CF Apitando
Puro chute sem saber os detalhes deste set! Qual motor é? Qual esc é? Tem manual de programação dele e do esc?
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
- EduGanga
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Re: Motor E-max 2822CF Apitando
Paulinho escreveu:Puro chute sem saber os detalhes deste set! Qual motor é? Qual esc é? Tem manual de programação dele e do esc?
Então, o que eu tenho de informações dos componentes estão nesse anúncio, pedi manual de programação do motor e esc mas aparentemente o vendedor não tem. Pesquisei na internet e tbm não achei.
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- Felipe Uebelhart
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Re: Motor E-max 2822CF Apitando
Eu tentaria refazer todas as soldas para ter certeza.
Se tiver algum outro esc, ou motor que funcione é viável usar eles para testar seus componentes novos caso o problema continue mesmo refazendo as soldas.
Se tiver algum outro esc, ou motor que funcione é viável usar eles para testar seus componentes novos caso o problema continue mesmo refazendo as soldas.
- Paulinho
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Re: Motor E-max 2822CF Apitando
Começaria com a programação de esc...
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- LaercioLMB
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Re: Motor E-max 2822CF Apitando
Se inverte o canal de aceleração na programação do rádio. Eu já tive o mesmo problema e era somente a configuração do rádio. Se ele estiver com o canal invertido, o ESC pensa que o rádio está acelerado e dá esse aviso sonoro. Isso é um alerta para que não ocorra acidente de ligar tudo e o rádio estar acelerado e acabar machucando alguém.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- EduGanga
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Re: Motor E-max 2822CF Apitando
LaercioLMB escreveu:Se inverte o canal de aceleração na programação do rádio. Eu já tive o mesmo problema e era somente a configuração do rádio. Se ele estiver com o canal invertido, o ESC pensa que o rádio está acelerado e dá esse aviso sonoro. Isso é um alerta para que não ocorra acidente de ligar tudo e o rádio estar acelerado e acabar machucando alguém.
Foi exatamente isso que aconteceu Laércio! O acelerador estava no canal 1 ao invés do 3, foi eu refazer essas configurações que funcionou tudo certinho. Muito obrigado a todos pelas dicas, vou seguir fuçando aqui pra ver se aprendo mais coisas!
- LaercioLMB
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Re: Motor E-max 2822CF Apitando
Obrigado pelo retorno. É sempre bom sabermos o que realmente era e como foi resolvido, pois isso ajudará outros que tiverem o mesmo problema sem precisarem fazer perguntas e esperarem por respostas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.