X-twin da Estrela, modificado.

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
B3tO
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Ter Jul 25, 2006 3:29 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por B3tO »

Qual dos dois X-twins Mostrados acima voam melhor? o veremelho ou o verde? Tava pensando em comprar o meu...
D3co
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Abr 13, 2006 1:17 pm

Mensagem por D3co »

Olá beto...

sinceramente o avião verde voa melhor na minha opinião...
Avatar do usuário
Guilherme Link
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Out 08, 2006 10:43 pm

Mensagem por Guilherme Link »

Olá amigos do e-voo, eu sou primo de D3co e aconpahnei as modificações no seu x -twim, sinceramente, voa muito melhor com sua modificação...

como ele mesmo disse "ganha-se bastante na redução de peso e arrasto."
alem de dar uma "cara nova" pro xtwim.

Eu tenho o outro modelo do x-twim, e voa tão bwem quanto do d3co (modificado)...

Flw
Guilink! ı---<>---ı
Avatar do usuário
Michelfas
membro
Mensagens: 638
Registrado em: Sex Jul 28, 2006 8:35 pm

Mensagem por Michelfas »

O que vocês acham de retirar a helice do naris do x-twin clasic, acho que ela só almenta o arasto e o peso!!!
Mas se eu retirar o CG dele vai ficar mais atrasado, e vai voar mais imbarrigado, que acham disso.
Grande abraço a todos.
D3co
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Abr 13, 2006 1:17 pm

Mensagem por D3co »

Bom, Michel foi isso que eu fiz no meu Classic, porem para que o Cg ficasse certo atrasei a asa veja as fotos acima =D
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

cara, seu Twin ficou muito bonito!

eu vi o vídeo deste biplano voando, muito bonito o Vôo dele... você teve dificuldades de achar o CG dele depois da modificação?
Avatar do usuário
B3tO
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Ter Jul 25, 2006 3:29 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por B3tO »

Comprei meu X-twin hj Só alegria ! Porem fui voar ele nu quarto, só batida e quedas =D Queria saber pra que serve o Trim? é para que u x-twin voe reto ou virando?

E outra coisa... Caso os motorzinhos estraguem, onde eu posso achar outros pra reposição?
D3co
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Abr 13, 2006 1:17 pm

Mensagem por D3co »

[quote:a845fb0cc9="david loos"]cara, seu Twin ficou muito bonito!

eu vi o vídeo deste biplano voando, muito bonito o Vôo dele... você teve dificuldades de achar o CG dele depois da modificação?[/quote:a845fb0cc9]

Obrigado... o biplano voa bem, dificuldades? não não.. apenas levei a asa mais para traz para melhorar no CG e o resto
foi a base de testes.. mais ficou bom


[quote:a845fb0cc9="B3tO"]Comprei meu X-twin hj Só alegria ! Porem fui voar ele nu quarto, só batida e quedas =D Queria saber pra que serve o Trim? é para que u x-twin voe reto ou virando?[/quote:a845fb0cc9]
o Trim serve para regular o lado do motor que ficara mais forte assim virando-o, mais o bom é deixar no meio para que voe reto
pedrique
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Set 29, 2006 11:54 pm
Localização: Curitiba-Pr

Mensagem por pedrique »

gostei acho q vou fazer isso no meu.. acho q no teu da para colocar umas rodinhas e docola do chao..
Álvaro Santos
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Set 27, 2006 11:15 am
Localização: Taubaté, São Paulo

Mensagem por Álvaro Santos »

valeu por me mostrar seu post d3co,

tenho uma pergunta para vocês, o meu twin voa legal e tudo mais axo q voa ate mais q os 10 minutinhos mas na hora de carregar ao inves de demorar os 30 minutus para poder voar de novo ele demora mais de uma hora queria saber se isso acontece só comigo e se tem soluçao.

valeu pessoal bons vôos
Responder