Iniciando no Hobby

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Machado
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Out 16, 2006 11:35 am

Iniciando no Hobby

Mensagem por Machado »

Gostaria 1º de parabenizar a comunidade.... bons tópicos, e artigos que realmente ensinam muito... estou adorando o forum já visitei quase todos os tópicos em busca de entender e aprender aeromodelismo, quero iniciar bemm rs.... tem um colega me ajudando bastante (Marcelo aqui do forum) e espero receber ajuda de todos que puderem me ajudar.... toda ajuda sempre é bem vinda...

A pergunta...

Começei a construir um modelo Aeronca, fiz parte da asa e profundor, vendo amigos pilotando aqui em minha cidade, observei uma ASA voando e gostei bastante dela, estou mudando meu projeto para ao invez de contruir um Aeronca, construir uma ASA porem quero uma asa daquelas sem Fuselagem (nem sei se falei certo) pois tem uma aki na e-voo que me parece ter uma fuselagem, se alguem tiver projeto (que se nao me engano nao passa de medida de envergadura + perfil) estou precisando para poder contruir a minha, ja a parte eletronica ja sei o que preciso e com a ajuda do Colega Marcelo, ja fizemos uma lista das peças...

bom é isso ai por gentileza quem tiver esse projeto me passa... vlw!!
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Seja bem vindo ao fórum e ao aeromodelismo.

Acho que a asa que você está querendo é uma zag, se for, tem alguns apos sobre ela aqui no fórum, que tem muitas dicas, mas...

Cortar uma zag não é fácil, tem algumas manhas no perfil e no corte que ela voar bem, ou ser uma catástrofe.

Minha sugestão é que você compre um kit do Laerte ou do Tao, são baratos e você não corre o risco de ter um baita trabalho e não voar.

Boa sorte
Avatar do usuário
Machado
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Out 16, 2006 11:35 am

Mensagem por Machado »

Projetos achados até agora nao da para fazer uma asa modelo ZAGUI, caso alguem tenha isso de preferencia em AUTOCAD agradeço desde já..
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:242d033ab1="Machado"]Projetos achados até agora nao da para fazer uma asa modelo ZAGUI, caso alguem tenha isso de preferencia em AUTOCAD agradeço desde já..[/quote:242d033ab1]

Deixa de ser teimoso, Elian.... hehhehe
Escuta o que o Edgard ta dizendo pra vc!

Ou então continua construindo o Aeronca.... vi os recortes e achei que estavam bons!

A chance de dar algo errado é menor que na asa!

Abraço!
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
Machado
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Out 16, 2006 11:35 am

Mensagem por Machado »

[quote:81a44bfeee="wildcat"][quote:81a44bfeee="Machado"]Projetos achados até agora nao da para fazer uma asa modelo ZAGUI, caso alguem tenha isso de preferencia em AUTOCAD agradeço desde já..[/quote:81a44bfeee]

Deixa de ser teimoso, Elian.... hehhehe
Escuta o que o Edgard ta dizendo pra vc!

Ou então continua construindo o Aeronca.... vi os recortes e achei que estavam bons!

A chance de dar algo errado é menor que na asa!

Abraço![/quote:81a44bfeee]

Ok ok .... parei de ser teimoso e estou adquirindo um Pippe J3 (seu no caso) espero ficar satisfeito com o modelo... apesar de que vai levar um tempo pra ele sair do chao... tenho q comprar a eletronica aos poucos...... mesmo assim obrigado pela dica edgar....
Responder