Meu helicóptero chegou

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
pjr
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Qui Ago 26, 2004 11:17 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por pjr »

Edgard escreveu:É o rotor de cauda mesmo e o manual não fala nada sobre coisa nenhuma :cry:

Estou usando o rádio que veio nele, que teoricamente deveria estar ajustado para vôo. :lol:

Como que se diminui o ganho do giro?

Que diabos é revomix?

hoje a noite vou dar umas olhadas no giro pra ver se tem algum parafusinho pra girar.

Valeu e valeu a tentativa Atari


no gyro deve ter duas regulagens, uma do ganho e outra do offset (ponto neutro) .. vc deve mexer no ganho do gyro para compensar o torque do rotor principal ..

e revomix é a mixagem que controla a curva que compensa a cauda de acordo com aceleração do motor... mas tem que ver se isso é feito pelo rádio ou por um mixer no speed control ..
blz

[]s
Avatar do usuário
Luiz Eduardo
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Sáb Out 02, 2004 1:01 am
Localização: Sao Paulo-SP
Contato:

Mensagem por Luiz Eduardo »

No giro deve ter três furos: o led que indica a bateria, proportional e giro.

Led – indica quando a bateria esta acabando e outras coisas.

Proportional - é o ganho do motor de calda, neste que se ajusta caso não consiga no TX (ajuste feito com a bateria desligada, indicado pelo fabricante).

Gain - é a sensibilidade do giro (é indicado deixa no Maximo).

Quarta-feira procure-no no Pacaembu, eu levo uma copia do manual para você.
Luiz Eduardo
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2618
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

o meu e tudo separado

Speed control

Receptor ( uso meu R6N - GWS )

Gyro


olha meu gyro

so tem o led e o parafusinho de ganho

o off-set e automatico .... quando ligo abateria dele ele fica piscando uns 3 segundos e ja calibra automatico ... e so deixar ele parado
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Luiz,

Mexi no "proportional" e acho que agora tá legal.

Seu manual também tem 6 folhas?
Devo confessar que depois que você me deram estes toques o manual serviu pra alguma coisa, visto que ele simplesmente falava que o 4 em 1 da E-Sky tinha o led e os dois parafusinhos que deveriam ser ajustados com o equipamento desligado. Eu só não sabia que ajuste se fazia neles. :oops:

Amanhã eu levo ele pro Paca e vamos tentar não quebrá-lo, OK?

Valeram as dicas (Atari o seu é muito diferente do meu, mas valeu as dicas)
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Luiz Eduardo
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Sáb Out 02, 2004 1:01 am
Localização: Sao Paulo-SP
Contato:

Mensagem por Luiz Eduardo »

Se não me engano, vieram manual dois manuais, um do radio e outro do heli, mais uma folha separada das peças.
Luiz Eduardo
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Nem contei,

Ontem abri o TX e troquei os comandos verticais (acelerador e profundor), agora ele tá certinho.

na mão direita tá o aileron e o profundor
na mãe esquerda tá o acelerador e o leme

Valeu
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Re: Testes feitos com a nova pas...

Mensagem por Edgard »

Luiz Eduardo escreveu:As hélices não têm passo devem servir para o 3D perfeitamente, junto com as hélices veio uma arruela que quando colocada fornece o passo para o uso em 2D.


É que hélice pra 3D é simétrica, mas como eu só "vôo" 2D, se é que dá pra falar que aquilo é vôo, vai dá pra usar esta mesmo.

Que bom que elas funcionam, tava preocupado em ter comprado porcaria, mas é uma porcaria que funciona, então tá bom.
Você ainda não deu nenhuma porrada com elas no chão, né?
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

ATARI-2600 escreveu:leve o seu heli no paca hj .. mas espere eu chegar pra quebrar ele ... (toda vez que chego vc ja quebrou )

ai faremos umas comparações de desempenho...blz


Tá combinado, vamos fazer um encontro de helis no Paca.
Tomara que o Willian Maeda apareça por lá, assim podemos pedir uma ajudinha pra ele.

Luiz, leve o seu também, ok?
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Luiz Eduardo
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Sáb Out 02, 2004 1:01 am
Localização: Sao Paulo-SP
Contato:

Mensagem por Luiz Eduardo »

Edgard escreveu:
ATARI-2600 escreveu:leve o seu heli no paca hj .. mas espere eu chegar pra quebrar ele ... (toda vez que chego vc ja quebrou )

ai faremos umas comparações de desempenho...blz


Tá combinado, vamos fazer um encontro de helis no Paca.
Tomara que o Willian Maeda apareça por lá, assim podemos pedir uma ajudinha pra ele.

Luiz, leve o seu também, ok?


Ja esta na caixa.
Luiz Eduardo
Avatar do usuário
Spayke
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Set 05, 2005 8:56 am

Mensagem por Spayke »

[quote:d124483b29="Edgard"]Atari, suas mudanças ficaram muito boas, tá aprendendo em garoto!

Estou com um probleminha com o heli.

O rotor tá atuando muito, já coloquei o trimer no talo e ele continua com tendênci.
Tem como regualar a porqueira?
O manual do honeybee2 consiste em meia dúzia de folhas com vista explodida do bichinho e o nome de todas as peças.
Deveria ter vindo um DVD explicativo, mas ele foi trocado por um Kit de treino (as quatro varetinhas de FC com bolinhas de ping-pong na ponta, que diga-se de passagem, não tenho a menor idéia de como se instala no heli.[/quote:d124483b29]


:oops: :oops: Ninguem respondeu.... Como é mesmo que se instala o Kit de treino, comprei um Walkera HM 36 e to penando, e com muito medo de fazer funcionar e nao tem ninguem nesse fim de mundo pra ensinar algo, ja to com bastantes horas de Real Flyght Pro e queria apenas colocar pra funcionar...
Responder