Teste de motores
- Ronin
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[quote:a70eb5851e="rasec_jj"]Ronin, deixei o post fixo! Se vc continuar contribuindo com os testes, nós do e-voo ficaremos muito agradecidos!
Aliás, ja somos gratos!
Abraços[/quote:a70eb5851e]
blz Rasec. estou testando os motores na medida do possível.
Peguei mais uns hélices hoje e vou testar o Emax 2812.
Críticas e sugestões são bem vindos. :wink:
Aliás, ja somos gratos!
Abraços[/quote:a70eb5851e]
blz Rasec. estou testando os motores na medida do possível.
Peguei mais uns hélices hoje e vou testar o Emax 2812.
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Estou fechando a loja e queimando o estoque. Tudo a preços abaixo do mercado. Visite.
- Ronin
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[quote:14564f1c7d="Odair Justo"]Ronin
Quais foram os testes que vc fez e os resultados?
Me interssa saber, pois como distribuidor autorizado da Emax posso passar a informação direto para a fábrica e pedir uma análise.
Infelizmente vc esqueceu de postar s resultados.[/quote:14564f1c7d]
oi Odair, no primeiro post tem o link para a tabela. Valeu.
Quais foram os testes que vc fez e os resultados?
Me interssa saber, pois como distribuidor autorizado da Emax posso passar a informação direto para a fábrica e pedir uma análise.
Infelizmente vc esqueceu de postar s resultados.[/quote:14564f1c7d]
oi Odair, no primeiro post tem o link para a tabela. Valeu.
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- Augusto Pizarro
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E muito valido esta iniciativa. Nós do Asas temos testado a medida do possivel, nossos motores e como fazemos isto com regularidade tenho algumas dicas para passar.
1- Sempre use os mesmos métodos e feramentas de medição, nos sempre usamos nossa balança de empuxo e o E-Meter.
2-Use sempre baterias e Speed Controls bem acima do que o conjunto motor pede para que vc nao limite o teste
3-Use sempre baterias totalmente carregadas
4-Preste atenção as conexoes que devem sempre estar bem feitas
Podemos notar que existe uma diferença brutal em termos de performance quando se troca Speed Controls que estão no limite por SCs que trabalham folgados. Marcas diferentes de SCs tb dao muita diferenca.
Baterias tb são imprescindiveis e devem ter sua voltagem monitorada durante o teste.
Em nossos testes medimos: Amperagem, Voltagem, RPM, Watts e Empuxo em 50% e 100% de motor. Isto é interessante pois nem sempre usamos um motor a 100%. Bom tai as dicas, acho que assim as informações ficam mais precisas.
Nosso link para a tabela de testes:
https://www.asaseletricas.com.br/htmls/motor-test.php
1- Sempre use os mesmos métodos e feramentas de medição, nos sempre usamos nossa balança de empuxo e o E-Meter.
2-Use sempre baterias e Speed Controls bem acima do que o conjunto motor pede para que vc nao limite o teste
3-Use sempre baterias totalmente carregadas
4-Preste atenção as conexoes que devem sempre estar bem feitas
Podemos notar que existe uma diferença brutal em termos de performance quando se troca Speed Controls que estão no limite por SCs que trabalham folgados. Marcas diferentes de SCs tb dao muita diferenca.
Baterias tb são imprescindiveis e devem ter sua voltagem monitorada durante o teste.
Em nossos testes medimos: Amperagem, Voltagem, RPM, Watts e Empuxo em 50% e 100% de motor. Isto é interessante pois nem sempre usamos um motor a 100%. Bom tai as dicas, acho que assim as informações ficam mais precisas.
Nosso link para a tabela de testes:
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Nos voamos o que vendemos.
HYPERION - AIRTRONICS - E-MAX - HET
CASTLE CREATIONS - MULTIPLEX
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- Ronin
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oi Augusto, eu vi o teste de vcs. muito bom por sinal. e vi tb dos testes em 50% de motor. e fiquei tentado a fazer isso tb. vou só traçar como deve ser o procedimento e fazer o mesmo. Na verdade, é essa a iniciativa de vcs q me inspirou a fazer os testes, pois nos testes de vcs, não tem os motores que geralmente uso que são os de baixo custo.
Obrigado pelas dicas acima. estou adotando a metodologia dos testes sempre iguais para todos os testes, excetuando pelos equipamento a serem testados. no caso dos speeds, procurei usar a combinação mais usual, pois nem sempre o usuário vai usar um speed muito além do necessário...
Obrigado pelas dicas acima. estou adotando a metodologia dos testes sempre iguais para todos os testes, excetuando pelos equipamento a serem testados. no caso dos speeds, procurei usar a combinação mais usual, pois nem sempre o usuário vai usar um speed muito além do necessário...
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- Julio Cesar
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[quote:20b5cadd41="Ronin"]Críticas e sugestões são bem vindos. :wink:[/quote:20b5cadd41]
Olá Ronin,
Muito boa a sua iniciativa e pela qualidade dos seus testes vai virar referência aqui no site, merecendo até hospedagem na página principal.
Agora vão as dicas.......
Em uma tabela de testes não pode faltar os valores de tensão, corrente e RPM com várias hélices e uma medida desses valores sem hélice.
Com esses dados é possível fazer todos os cálculos necessários para um novo enrolamento do motor.
E pra ficar chique pode ser adicionado o tipo de enrolamento, fechamento e nº de voltas.........
Pode xingar que eu estou merecendo :lol: :lol:
PS: temos que marcar para eu entregar o seu esc já consertado.
Olá Ronin,
Muito boa a sua iniciativa e pela qualidade dos seus testes vai virar referência aqui no site, merecendo até hospedagem na página principal.
Agora vão as dicas.......
Em uma tabela de testes não pode faltar os valores de tensão, corrente e RPM com várias hélices e uma medida desses valores sem hélice.
Com esses dados é possível fazer todos os cálculos necessários para um novo enrolamento do motor.
E pra ficar chique pode ser adicionado o tipo de enrolamento, fechamento e nº de voltas.........
Pode xingar que eu estou merecendo :lol: :lol:
PS: temos que marcar para eu entregar o seu esc já consertado.
Júlio César
- Ronin
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ae Júlio, obrigado pelo incentivo.
nessa tabela não pretendo incluir testes de motores recondicionados. somente os novos. senão vai virar uma salada sem tamanho. hehe
agora naum entendi direito sobre "valores sem hélice". vc acha q é necessário incluir?? naum tenho como medir o RPM sem hélice... meio complicado...
PS: vc ficou de nos fazer uma visita ao TC. lembra?
nessa tabela não pretendo incluir testes de motores recondicionados. somente os novos. senão vai virar uma salada sem tamanho. hehe
agora naum entendi direito sobre "valores sem hélice". vc acha q é necessário incluir?? naum tenho como medir o RPM sem hélice... meio complicado...
PS: vc ficou de nos fazer uma visita ao TC. lembra?