Baioneta das asas, como funciona?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Baioneta das asas, como funciona?

Mensagem por betodebem »

Pessoal, mais uma vez atestando que meus conhecimentos em aeromodelismo ainda são limitados, gostaria de saber como funciona o acoplamento das asas removíveis num avião, nunca tive a oportunidade de ver de perto como esse mecanismo funciona e tenho curiosidade de saber como funciona, qual o mecanismo que prende as asas, como elas ficam firmes no avião?

Mais uma vez obrigado pela atenção!!!

Abraços,

Beto
Avatar do usuário
Jesus Aparecido Ortiz
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Qui Dez 28, 2006 11:08 pm
Localização: Cosmopolis, SP

Mensagem por Jesus Aparecido Ortiz »

Olá Betodebem,

Sendo solidário com voce, também gostaria de saber seja através de desenho ou foto, ou até mesmo na base da explicação, como funciona, como é fixada para voo, qual material e mais comum de ser usado, enfim.....e acredito que mais um monte de aeromodelista iniciante deve estar curioso para ver uma resposta para a questão do seu tópico, e caso voce já tenha a resposta, por favor.....poste aí para nós....


Abraços!
Avatar do usuário
guga84
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Mai 07, 2006 3:07 am

Mensagem por guga84 »

Mais um pra fila :p
Avatar do usuário
isaque
membro
Mensagens: 1070
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 11:30 am
Localização: São Jose do Rio Preto - SP

Mensagem por isaque »

ola
eu sei uque mas num explica hehe
é tipo um tubo de aluminio ou de carbono que passa por dentro da fuselagem atravessando ela, dai fica duas pontas, uma de cada lado da fuselagem. I na asa tbm tem um furo no meio dela pra ela entra na ponta do lado da fuselagem i ai ela é presa por um farafuso, é tipo isso
agora os cara que explique mior ehehe


t+
Avatar do usuário
Jesus Aparecido Ortiz
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Qui Dez 28, 2006 11:08 pm
Localização: Cosmopolis, SP

Mensagem por Jesus Aparecido Ortiz »

Olá pessoal,

Visitem essa pagina, que acredito é o que todos nós estamos querendo ver em relação ao tópico e tem mais coisa por lá...
www.retroplane.net/besenstiel/besenstiel-br.htm
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3523
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

Pode ser com tubo de aluminio ou carbono
Anexos
baioneta.jpg
baioneta.jpg (13.14 KiB) Exibido 4720 vezes
warp drive Sr Sulo
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Eu sempre vejo esses tubos nas asas e não entendo bem o mecanismo que segura elas, já vi um exemplo que usa um elástico, mas nos normais, o que faz a asas não desgrudarem do avião em uma manobra, é um parafuso?

Tenho certeza que a primeira vez que eu bater o olho em um avião ao vivo vou pegar na hora o mecanismo, mas por enquanto ainda é meio "sombrio" na minha cabeça> :)

Abraços,

Beto
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Na maioria dos casos as semi-asas são presas internamente por um ou mais parafusos que atravessam a fuselagem.
Responder