Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Se a aceleração está constante pode ser que o FET tenha queimado e ficado meio em curto, ou que o microcontrolador tenha pifado.
Dê uma lida nestes tópicos:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=72602
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=17230&highlight=consertar+ics300
Tópico excelente! me esclareceu em muito, entretanto não conseguí identificar se esses ESC sõa próprios para motores brushed que trabalham com 4.8V @ 1.6 A , no caso falo do CN12 RXC da GWS utilizado no rotor de cauda do DragonFly, na versão Direct Drive.
Os ESCs são esses:
ESC Associated AI Quantum Runner Reverse
link: http://www2.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXKYX5&P=7
(19g-sem fios)
ESC Dura Trax 2000 Micro ESC w/Reverse Micro Street Force
link: http://www2.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXFNE7&P=7
(25g com fios)
É , disso eu sei, mas queria saber se esses ESC , q disse ali em cima servem para os motores brushed CN12 RXC da GWS, os quais utilizarei para girar 2 propulsores de um hovercraft.Mas o ESC tem que ter reverse, pois os proppulsores devem girar em ambos os sentidos,ainda que a helice utilizada não tenha um bom rendimento em um determinado sentido de rotação.
Como iniciante nos aeros... Comprei um Slow Stick 400C, mais um ISC480 LI-PO 25A max. e uma bateria Hyperion CL2100 16C-22C Packs - 2100mAh, 33.6A Continuous. Minha pergunta é a bateria pode queimar o Speed Control, sendo ele de 25A e a bateria 33.6A?
Não tem problema, o que determina a corrente é o motor, a bateria somente deixa ela disponível, como em uma tomada de casa que aguenta 1500W, mas você pode usar com um abajur de 10W sem problemas.
Exato, Jeco. Este conjunto vai alimentar o motor original do SlowStick com folga, inclusive dá para fazer bimotores com dois motores 400 usando este ESC e bateria (dê uma olhada em www.e-voo.com/projetos/alexandre/cl215 )