Radio pra o belt cp

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

estou querendo comprar um radio FUTABA ja com a tecnologia de 2,4ghz. mas ainda não esta disponível na china. e no USA não tou conseguindo comprar..

e tb estou com vontade de ter esse king 2 :oops:

:?
  ░▒▓ I LOVE ALIGN ▓▒░
░▒▓ Ô TREM BÃO SÔ ▓▒░
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

ja era... comprei o e-sky KING V2. :D

brevemente compro meu super radio :D

abraçço!! :D
  ░▒▓ I LOVE ALIGN ▓▒░
░▒▓ Ô TREM BÃO SÔ ▓▒░
Avatar do usuário
Nunes77
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Qua Jun 06, 2007 4:35 pm
Localização: Petropolis RJ ou Belo Horizonte MG

Mensagem por Nunes77 »

Saudações Alex,

tenho acompanhado as discussões aqui no fórum pois também estou interessado em começar a "brincar" com helicópteros.

A princípio vou adquirir um bom rádio e isto deve acontecer em setembro, pois vou aproveitar o retorno de um amigo dos USA. (Com toda certeza é bem melhor comprar lá sem ter de pagar no mínimo 60% de imposto, isto se a alfândega não cobrar o ICMS também)

Enquanto setembro não chega, pensei em comprar um modelo mais simples só para começar a brincar e após olhar por preços e especificações estou em dúvida entre o Walkera 60 e E-Sky HB king 2. Como vc acabou de comprar este segundo, será que vc poderia comentar um pouco sobre as vantagens dele com relação ao Walkera? Já estou ciente sobre a diferença entre as baterias mas com relação à parte mecânica e a eletrônica, você ou mais alguém do fórum tem algo a comentar?

Além disto, sei que estes modelos não são exatamente para iniciante mas com paciência, ajuda e um bom tempo em simuladores acho que é possível começar por estes modelos mesmo. Isto é verdade ou deveria escolher um modelo mais básico?

No mais moro em Belo Horizonte e gostaria muitíssimo de encontrar-me com alguém que já pratica este hobby. Alguém aqui é de BH? Alguém sabe me dizer onde ir para conversar com helimodelistas?

Um forte abraço, bom vôo a todos e bons futuros vôos aos iniciantes!
Avatar do usuário
fabio_sp
membro
Mensagens: 1679
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 4:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabio_sp »

cara saetembro ta ai, espera e vai juntando grana pro resto don t-rex... ai vc monta ele com uma configuração animal GY-401, srvo de cauda ultra rapido, 450th.....
Avatar do usuário
Nunes77
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Qua Jun 06, 2007 4:35 pm
Localização: Petropolis RJ ou Belo Horizonte MG

Mensagem por Nunes77 »

Bom, sem dúvida é uma opção tentadora. Mas eu queria comprar um rádio bom e um heli piorzinho mesmo. Por isto estava pensando em um dos modelos mencionados (walkera 60 ou HB king 2). Como a principal reclamação que vi sobre estes modelos é com relação à eletrônica, em setembro, ao comprar um radio melhor, talvez desse para divertir e aprender bastante com um modelo destes. Afinal com certeza terei muitos problemas com regulagem e isto sem dúvida seria uma boa forma de familiarizar com a parte mecânica de helimodelos. Digo isto pois vi um comentário semelhante em algum outro fórum (talvez aqui mesmo).

Resumindo, estes modelos mais baratos são uma ótima escola.
(Me corrijam se estiver errado.)

No mais, tenho medo de começar com um t-rex e cair com o danado nos primeiros vôos. Seria um prejuízo grande demais.

Valeu pela resposta Fábio mas volto a insistir na pergunta: Vale a pena começar com um walkera 60 ou um HB king2? Qual deles possui uma mecânica melhor?

Até mais ...
Avatar do usuário
fabio_sp
membro
Mensagens: 1679
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 4:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabio_sp »

olha car o walkera e uma "trankera" na parte eletronica, sem contar q a montagem deles pelo qeu escuto é pessiam (se comprar tem q praticamente revisar ele todinho quase desmontando, e o hb king 2 parece ser um heli legal pq a transmissão é por correia e ele e uma versão aprimorada do honey bee I, que o alexfc22 do forum tem, (alias, ele comprou um tb!) e ep vc não pede pra ele trazer o trex de la tb??
Avatar do usuário
Nunes77
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Qua Jun 06, 2007 4:35 pm
Localização: Petropolis RJ ou Belo Horizonte MG

Mensagem por Nunes77 »

Sem dúvida é algo que valeria a pena mas isto já dependeria de ter mais grana e deste amigo ter espaço para trazer o T-REX.

No mais, como comentei, tenho medo de cair com o T-REX. Acho melhor aprender em um modelo mais barato e depois passar para um T-REX.

Fora tudo isto, eu estou um pouco ansioso para começar a "brincar" logo. Mesmo que seja ficar montando e desmontando.

Como já disse, estou ciente sobre a má qualidade da parte elétrica do Wakera 60 e do HB King 2. Também sei que os rotores são de plástico mas estes podem ser trocados por peças de alumínio num futuro próximo. Mas a questão é sobre a parte mecânica. Levando em conta que em breve instalarei um rádio decente e que não me importo em fazer ajustes mecânicos (mesmo que tenha de desmontar todo o modelo) fico preocupado somente com a qualidade da mecânica de tais marcas. Se alguém souber algo contra ou a favor agradeceria a ajuda.
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

Blz nunes.

Seguinte. walkera é uma bomba xiando. Compra o e-sky king 2. ele tem quase toda mecânica e eletrônica do belt cp que voa muito semelhante ao t-rex. A diferença maior entre o belt cp e o king 2 é que o king 2 é uns 13 cm menor e tem o motor um pouco mais fraco. De resto é praticamente a mesma coisa. E vc pode fazer up-grade dele para metal usando a cabeça do belt-cp que é igual, da cauda que tb é igual e também pode usar o motor do belt cp. é uma boa pra quem quer começar sem gastar muito.

Abraços!!!
  ░▒▓ I LOVE ALIGN ▓▒░
░▒▓ Ô TREM BÃO SÔ ▓▒░
Avatar do usuário
Nunes77
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Qua Jun 06, 2007 4:35 pm
Localização: Petropolis RJ ou Belo Horizonte MG

Mensagem por Nunes77 »

Olá Alex,

obridago pela dica. É muito bom saber disto pois agora posso procurar por um King2 com traquilidade.

Alias, onde vc comprou o seu?
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

na china.

www.rc-fever.com
  ░▒▓ I LOVE ALIGN ▓▒░
░▒▓ Ô TREM BÃO SÔ ▓▒░
Responder