Procura-se soluções para micro aeromodelos

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

e dai então....

tinha o "véio das fonte" na Sisco.... o cara manjava de fonte que era um terror, e eu fazia as giga de teste pras fonte.

Um dia que ele não veio preparamos uma "armadilha" colocamos na Giga que era ENOOOOOORME um tubo que passava pelas mesas(por baixo) e do outro lado um cara que fumava igual um condenado assoprava fumaça.
O véio ficava louco desligando tudo.. até descobrir e a gente tomar uma comida da diretoria.

Mas a melhro do "véio" foi um dia....

Ele foi ao banheiro, voltou e sentou na bancada dele.... a gente usava jaleco. :roll:

Passou um minuto e o véio começou a reclamar do cheio absurdo de B**ta que tava lá... o cara do lado fez uma cara e começou a rir.. o do lado caiu no chão rindo.. a velhinha chupadora :shock: (eu explico... uma senhora que fazia limpeza das soldas nas placas e quando eu entrei um disse... essa velhinha é a maior chupadora da empresa :shock: :shock: :lol: ).. como eu dizia a velhinha ria com a mão na bovca , mas o que aconteceu?
O véio das fontes foi ao banheiro, baixou a calça e esqueceu de levantar o jaleo :shock: ... preciso dizer mais?

Aquilo era uma zona só!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

TEve um cara na Ford que abaixou o macacão, descarregou e levantou... Só que o macacão tinha ficado dentro do vaso... hahaahahah...
Como dizem, só tem DOIS caras que você nunca pode provocar: o Psicólogo e o Técnico... Um acaba com você em 5 minutos de conversa.. O outro te apronta uma armadilha que você jamais esquece... hahaahah
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

[quote:3d93a8749d="claudiorfernandes"]Essa pergunta está meio sem sentido... Só teria algum sentido se o capacitor em questão fosse usado como base de uma constante de tempo ...[/quote:3d93a8749d]

Trata-se de de um periodo de tempo fixo mesmo. Mas vou ver se axo umas alcalinas aqui em casa... ultimamente tenho usado soh Ni-MH em tudo! XD

Agora, mudando de assunto, EITA!

NEGADA DEIXOU O JALÉCO ACHOCOLATADO!??!?!

EHAUHAEHUAEUUAHEHAUHEHU XDD
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Hmmm, andei procurando soluções acessíveis e axei esse bichinho aqui...

http://www.1001pilhas.com.br/loja/product_info.php?cPath=58116_58124&products_id=1181&osCsid=dkmrq9kdj03ulrlvq45igcp057

Será que pode funcionar? Será peso demais?

O legal é que é recarregavel, se eu adicionar 3 delas jah vou abter a ddp que preciso (3,6v). Agora... alguém faz idéia de como recarrega uma coisinha dessas?

Oo
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

pesa muito.. esquece!

Teimoso! :?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Suky, essa celulazinha é NiMh, e portanto além do peso não tem alta descarga com o uma NiCd..
Mas não liga pra esse feioso ai da foto... hahahahahaah....Continue teimando...
(agora eu apanho do Marco...) Aliás, por falar em Marco, Marco, onde você cursou Física ?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Na Puc....

Depois fiz Eletronica.

Feio é teu passado!

E não adianta querer achar alternativa... tem que usar li-po e pronto!! Essa história de micro só funcionou por causa das lipo e querer achar alternativa é mal uso do tempo e vai dar em nada.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Não necessáriamente precisa ser li-po...

A eletrônica evoluiu bastante, inclusive as velhas Ni-Cd que poucos ainda usam evoluiram...

Não adiantar é bem relativo quando levamos essa variável em consideração.

Por exemplo, o meu hover, me lembro que só havia Baterias de Ni-Cd disponíveis, eram pesadas e ofereciam baixa corrente, então fui em busca da Ni-MH, porém num achei... Entretanto resolvi enfiar as Ni-Cd do mesmo jeito e tive uma surpresa bem agradável, em questão de um ano de buscas pela Ni-MH as Ni-Cd evoluíram bastante, se tornaram mais potentes.

Com certeza as lipo oferecem uma performace muito boa, entretanto acho que essa pode ser uma boa oportunidade de testar.

Claro que antes de comprar algo vou checar mais e mais. E se não der certo, paciência, tenta outra coisa, oras pois. ^^

Quem sabe as Li-Po não passam de uma mera frebe momentânea devido ao jeito que as Ni são fabricadas hoje em dia, quem sabe futuramente não surge um modelito de Ni nova para micros? É isso que eu quero também por a prova. Será mesmo que as velhas Ni não funcionam? Não será apenas propaganda excessiva sobre as Li? ^^
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

.. ai Deus.

Você chegou 4 anos atrazado para por a prova alguma coisa, todo tipo de experiencia já foi feita nisso e o resultado é: Não funciona!

Não.. as nicad não vão evoluir, não as Nimetal não vão evoluir.. e nem as Li-po pois agora o must é Li-fe... teimosia e cegueira é a pior coisa em um pesquisador!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Pegue uma bateria de 50ma do piccoZ ela tem capacidade de descarga de 10C ou seja... 500mA por cerca de 10 minutos. Pesa 2g ou seja ela tem uma capacidade de 250ma por grama.. vamos dizer que tenha uma tensão média de 3,6V. Você precisa de 3celulas nicad/nimh pesando em media 2g cada(para uma mesma capacidade nominal) ou seja 6g e elas não conseguem fornecer mais do que 3C e por menor tempo ou seja 150mA em digamos... 5 minutos????? ou seja 25mA por grama.

Chega né.. para de ser teimoso! :evil:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder