Construção de Starlite Balsa (passo a passo) "Concluído

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
shoiti
membro
Mensagens: 2098
Registrado em: Qua Set 12, 2007 12:22 pm
Localização: maringa-PR

Mensagem por shoiti »

o problema do star lite é que fica meio apertado pra colocar os servos de profundor e leme um do lado do outro né?!

fiz um em deprom... ficou mto mto apertado e por pouco que nao pegam or horns...

mas deu certo...
e o modelo é bom de voo???
o meu em deprom nao saiu do chão ainda... tava esperando a eletronica chegar...
agora vou instalar semana que vem.... e vamo ver se avua!!! hauiahauhua
Avatar do usuário
ducaw
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 8:24 am
Contato:

Mensagem por ducaw »

[quote:55c1294aa4]
E ae cara, blz?
Então, to afim de montar esse modelo, nunca montei nenhum na minha vida, e esse do jeito que vc explicou pareçe que da pra mim fazer... mas antes eu queria saber quanto vc gastou pra fazer ele! Afinal, sem grana n se faz nada XP
[/quote:55c1294aa4]

então...

em madeira se gasta uns 20 reais, na entelagem mais 40, e com os resto uns 20 reais também..

80 reais só o avião...

a eletrônica varia, eu peguei de restos de um e outro que tinha aqui...

digo que o mais legal é você fazer o avião todo final do dia e ver no final de semana sua cria voando......não tem preço

abraço[/quote]
Sempre caindo....sempre construindo...
Avatar do usuário
ducaw
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 8:24 am
Contato:

Mensagem por ducaw »

[quote:fec720747a]o problema do star lite é que fica meio apertado pra colocar os servos de profundor e leme um do lado do outro né?!

fiz um em deprom... ficou mto mto apertado e por pouco que nao pegam or horns...

mas deu certo...
e o modelo é bom de voo???
o meu em deprom nao saiu do chão ainda... tava esperando a eletronica chegar...
agora vou instalar semana que vem.... e vamo ver se avua!!! hauiahauhua [/quote:fec720747a]

pois é...

esse modelo tem sérios problemas com espaços para a eletrônica, com o aileron ficou ainda pior, mas planejando bem e conferindo sempre os espaço para que não tranque links tudo vai bem...

o modelo voou final de semana passada, mas meu irmão não foi filmar, esse sábado e domingo pretendo voar com ele se não chover daí boto o vídeo para você ver...ele continua manso, só um pouco menos, mas com o aileron ficou excelente...achei que ele voa muito bem...

Abraço
Sempre caindo....sempre construindo...
Avatar do usuário
zé paulo
membro
Mensagens: 1657
Registrado em: Ter Jun 06, 2006 4:29 pm

Mensagem por zé paulo »

Boa noite ducaw
Desculpe me intrometer no seu papo, mas já tive a experiência de montar um modelo deste. É muito apertado prá trabalhar dentro dele com a eletrônica.
Fiz um em depron e nem voei. Dei a fuselagem dele de presente pro FElipones aqui de Curitiba. Ele colocou os servos do lado de fora. Está voando legal agora.

Quanto a sua entelagem, em madeira balsa vinil não é a melhor opção, ou melhor não dá certo. Tem que ser mesmo é o monokote ou papel janpones e dope. Tem que aprender a trabalhar com este materias. Lá pelo 3 modelo é que começa a ficar bom ( animador né !! )

GRande abraço
Avatar do usuário
ducaw
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 8:24 am
Contato:

Mensagem por ducaw »

[quote:08cef588a7]Boa noite ducaw
Desculpe me intrometer no seu papo, mas já tive a experiência de montar um modelo deste. É muito apertado prá trabalhar dentro dele com a eletrônica.
Fiz um em depron e nem voei. Dei a fuselagem dele de presente pro FElipones aqui de Curitiba. Ele colocou os servos do lado de fora. Está voando legal agora.

Quanto a sua entelagem, em madeira balsa vinil não é a melhor opção, ou melhor não dá certo. Tem que ser mesmo é o monokote ou papel janpones e dope. Tem que aprender a trabalhar com este materias. Lá pelo 3 modelo é que começa a ficar bom ( animador né !! )

GRande abraço[/quote:08cef588a7]

Pois é, quem sabe nos próximos modelos eu melhore no acabamento, mas esse ai foi feito com monokote mesmo, não usei vinil! :)
Sempre caindo....sempre construindo...
Avatar do usuário
Leonardolb
membro
Mensagens: 906
Registrado em: Qui Out 11, 2007 1:29 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por Leonardolb »

ALGUÉM PODE ME DIZER PORQUE ESSE TÓPICO AINDA N VIRO FIXO!?
Merecia, pq francamente, fico mto bom! N pode ficar perdido ai nos confins fo forum XP
Avatar do usuário
Leonardolb
membro
Mensagens: 906
Registrado em: Qui Out 11, 2007 1:29 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por Leonardolb »

Pra complementar o tutorial, coloco o meu Starlite junto: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=30324&postdays=0&postorder=asc&start=0
;)
[HK-T500| Belt-Rex (A VENDA) | Lama V3 (A VENDA)] Powered by DX7
Responder