Meu primeiro modelo! - Starlite em Balsa - TERMINADO!!!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
adrianoba
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:37 pm
Localização: Salvador-BA

Mensagem por adrianoba »

Ola, Leonardo
Ta ficando Show de bola Seu Starlite.
Qual foi a qualidade da balsa que voçe comprou ?
Avatar do usuário
Leonardolb
membro
Mensagens: 906
Registrado em: Qui Out 11, 2007 1:29 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por Leonardolb »

[quote:14273c8898="adrianoba"]Ola, Leonardo
Ta ficando Show de bola Seu Starlite.
Qual foi a qualidade da balsa que voçe comprou ?[/quote:14273c8898]

La da Tevel eu comprei a Especial, eh um pouco mais cara, mas vale a pena ;)
Ela eh boa, n eh daquelas balsas secas que vai rachando quando vc vai passando o estilete XP
[HK-T500| Belt-Rex (A VENDA) | Lama V3 (A VENDA)] Powered by DX7
Avatar do usuário
Aluizio Martins dos Santo
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Qua Dez 06, 2006 5:58 pm
Localização: Irati - PR
Contato:

Mensagem por Aluizio Martins dos Santo »

[quote:a5d5561498="Leonardolb"]



[quote:a5d5561498="Aluizio Martins dos Santo"][quote:a5d5561498="Andre Venson"]Balsa é balsa não adianta!
Belo modelo, parabéns.[/quote:a5d5561498]
O problema é o preço.[/quote:a5d5561498]

Ai vc se engana! Eu comprei a balsa da Tevel Modelismo la de minas, foram 8 pranchas de 1m x 3" e 6 de 1m x 4", paguei 48 reais ja com frete PAC! e com boa qualidade!!! Chegaram inteirinhas ;)[/quote:a5d5561498]

Tá bom mas agora vem o monokote mais 50 pilas, mais o superbonder 10 pilas, fica um modelo de R$ 100 reais, não adianta entelar com vinil que não fica aquelas coisas. dope e papel japones tambem vão ficar custando caro.

Se comparar a[b:a5d5561498] construir[/b:a5d5561498] um modelo de depron fica caro, porem se compararmos a um kit da GWS (puro isopor) fica muito barato.

Agora minha sincera opnião, para iniciar, um modelo de depron seria o ideal pois é muito mais resistentes a quedas e da para consertar em campo mesmo basta levar durex e cola epox. Se fosse você, eu terminaria o Star Lite e guardaria ele na parede, depois construiria um modelo de depron, pois um modelo de balsa qualquer pouso um pouco desastroso, desmontara seu avião com muita facilidade, dai vai mais 100 pilas para construi outro, dai vai ficando caro entende.

Balsa é bonito mas te limita a um voo sem erros, verifiquei que vc é de Curitiba, se desejar podemos nos reunir num domingo e contruimos um bom trainer.

Grande abraço
Aluizio - Irati/PR
“Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira."
Avatar do usuário
ducaw
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 8:24 am
Contato:

Mensagem por ducaw »

ooopa ta ficando legal seu modelo....

bom saber que os templates que fiz das nervuras ajudaram...usou da fuzelagem e do resto também?

lembre-se que depois das nervuras prontas, deve-se lixar elas todas juntas pra asa ficar lisinha..

Com o motor sobrando da tranquilamente pra não fazer a fuselagem vazada...fica mais rígida...(meu próximo farei assim também)

Continua que tá ficando ótimo..

Abraço
Sempre caindo....sempre construindo...
Andre Venson
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 2:10 pm
Localização: Bahia

Mensagem por Andre Venson »

Aluizio!

Concordo 100% contigo, a balsa não é legal para quem esta começando, na minha citação me refiro ao acabamento dos modelos em balsa, são poucos modelistas que conseguem algo parecido com depron e isopor.
Nunca construi em balsa e espero um dia fazer um modelo com entelagem transparente para mostrar o trabalho, mas creio que este dia estaja um pouco distante ainda.

Abraço
Avatar do usuário
Aluizio Martins dos Santo
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Qua Dez 06, 2006 5:58 pm
Localização: Irati - PR
Contato:

Mensagem por Aluizio Martins dos Santo »

[quote:a97ede351c="Andre Venson"]Aluizio!

Concordo 100% contigo, a balsa não é legal para quem esta começando, na minha citação me refiro ao acabamento dos modelos em balsa, são poucos modelistas que conseguem algo parecido com depron e isopor.
Nunca construi em balsa e espero um dia fazer um modelo com entelagem transparente para mostrar o trabalho, mas creio que este dia estaja um pouco distante ainda.

Abraço[/quote:a97ede351c]

Também não tenho nenhuma construção com balsa, ainda mais com minhas estatisticas a cada 5 voo uma lenha hehe.
domingo mesmo o meu avião deu duas poradas em um poste, o poste parecia um imã puxava o avião.hehe.

A primeira porrada foi o Zé Paulo quem deu, olha que o cara é macaco veio no negocio. A seguinda eu não deixei por menos fui lá e taquei a asa do meu Spartan no mesmo poste.

Se fosse de balsa agora meu spartan estaria in memorian, a primeira porrada arrumamos no local de voo mesmo a segunda a asa rasgou em duas partes, tive que levar para casa, mas com é de depron ta inteirinho para encarar corajosamente outro poste.

Quando estiver voando bem provavelmente irei construir modelos em balsa, mas por enquanto, vai ser depron mesmo.
Aluizio - Irati/PR
“Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira."
Avatar do usuário
Leonardolb
membro
Mensagens: 906
Registrado em: Qui Out 11, 2007 1:29 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por Leonardolb »

[quote:04cfce6714="Aluizio Martins dos Santo"]
Tá bom mas agora vem o monokote mais 50 pilas, mais o superbonder 10 pilas, fica um modelo de R$ 100 reais, não adianta entelar com vinil que não fica aquelas coisas. dope e papel japones tambem vão ficar custando caro.

Se comparar a[b:04cfce6714] construir[/b:04cfce6714] um modelo de depron fica caro, porem se compararmos a um kit da GWS (puro isopor) fica muito barato.

Agora minha sincera opnião, para iniciar, um modelo de depron seria o ideal pois é muito mais resistentes a quedas e da para consertar em campo mesmo basta levar durex e cola epox. Se fosse você, eu terminaria o Star Lite e guardaria ele na parede, depois construiria um modelo de depron, pois um modelo de balsa qualquer pouso um pouco desastroso, desmontara seu avião com muita facilidade, dai vai mais 100 pilas para construi outro, dai vai ficando caro entende.

Balsa é bonito mas te limita a um voo sem erros, verifiquei que vc é de Curitiba, se desejar podemos nos reunir num domingo e contruimos um bom trainer.

Grande abraço[/quote:04cfce6714]

Eu pensei que vendessem monokote avulso, por isso pensei na balsa, sempre achei maravilhoso os aviões em balsa... mas como nunca voei to com medo de "botar pra quebrar" XP, então n se entela os de depron? Da pra entelar com aquele durex largão?
Talvez eu faça como vc disse, fazer um de depron, brincar um pouco e depois usar o de balsa ^^
E agora me apareçeu outro problema... n tenho carregador pra LiPo >.<, existe algum genérico que sirva? Pq gastar mais 80 reais tah dificil =/
[HK-T500| Belt-Rex (A VENDA) | Lama V3 (A VENDA)] Powered by DX7
Avatar do usuário
Aluizio Martins dos Santo
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Qua Dez 06, 2006 5:58 pm
Localização: Irati - PR
Contato:

Mensagem por Aluizio Martins dos Santo »

Leonardo

Tambem acho maravilhosa a construção em balsa, porem ainda não cheguei a um nivel de voo seguro para voar aeromodelos deste material.

Quanto ao carregador tem na new hobby por R$ 50,00 estes da e-ski, éo que eu uso, mas tem que carregar na bateria do carro ou compra uma fonte de saida 12v 1,5A vc vai gastar mais uns 25 Reais na 24 de Maio.

O depron da para entelar com vinil, só para ficar bonito mas não precisa.
Eu entelo com vinil e depois passo durex largo do transparente mesmo só para dar mais resistencia.

Quando ao depron tem no lojão do isopor, Fica na Francisco Nunes, 510. O ponto de referência mais próximo é o Teatro Paiol.

Você mora onde em Curitiba? se quiser passar aqui em casa para ver os meus modelos, fica a vontade, qualquer coisa mande MP para marcarmos.


meu ultimo modelo em depron, hoje termino de construir e vou voar amanhã com ele em Caioba:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=29943&highlight=

[/img]
Aluizio - Irati/PR
“Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira."
Andre Venson
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 2:10 pm
Localização: Bahia

Mensagem por Andre Venson »

Aluizio!

Tbm fiz um extra no inicio do ano, todo de bandejinha, mas sem planta, meio no olho. esta entelagem(bem mais simples que a tua) foi feita com contact, e a parte branca é só na bandeja mesmo.

No fim do ano, vou fazer um tour pelo sul e vou ficar uns dias em guaratuba, depois subo a francisca e vou pra curitiba, podemos marcar de voar por la. Vou fazer um T-6 pra viajem.

Abraço
Andre Venson
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 2:10 pm
Localização: Bahia

Mensagem por Andre Venson »

Faltou a foto.hehe
Anexos
21-02-07_0729.jpg
21-02-07_0729.jpg (20.99 KiB) Exibido 7912 vezes
Responder