Compra de Belt CP na Ehirobo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Amigo,

antes de fazer críticas à quem não tem nada a ver com estes problemas, lembre-se que vc fez a compra na época de natal, e que devido ao real bem mais forte, melhorou o poder de compra de milhoes de pessoas, que fizeram compras no exterior e que também vão esperar a mesma coisa que vc está esperando...

Em outras palavras: Tá todo mundo comprando presentes de Natal no exterior e mandando entregar no Brasil...

Tenta imaginar o fluxo de coisas que devem estar chegando nos armazens de entrada de produtos, pra depois fazerem a triagem e fiscalização..

Antes de dizer que eles estao vendendo gato por lebre, leia as letras pequenas que devem estar dizendo que o tempo de entrega varia bastante e não depende deles.

Imagino que esta deve ser sua primeira compra no exterior, então já fique esperto por que isso ocorre normalmente...

PS #1: Se você se informasse antes de fazer o pedido, poderia saber que estes atrasos acontecem frequentemente

PS #2: Se precisar de urgencia na entrega, peça pelo frete mais caro (afinal tudo tem seu preço)..

Ex. Já pedi coisas pro meu Heli na HeliHobby que demorou apenas 6 dias pra chegar nas minhas mãos, mas o frete foi de 30 dolares pra um tubo de cauda, correias e algumas engrenagens..
Avatar do usuário
uslima
membro
Mensagens: 134
Registrado em: Seg Set 24, 2007 8:39 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por uslima »

[quote:7a55f384f1="alexfc22"]você pediu por encomenda normal. costuma demorar barbaridades. se queiser que chegue rapido, so pedindo por EMS.[/quote:7a55f384f1]

Na Ehirobo eu escolhi essa opção de remessa:
Shipping Method
Air Parcel Rate (7 business days to 14 business days to major countries + Handling)
Paguei US$66.85

Esse chegou no Brasil hoje, na minha mão só Deus sabe.

Na RC Guru eu escolhi:
Delivery method:
EMS EXPRESS (10-14 days)
paguei Shipping cost: US$49.45

Sendo que o segundo eu recebi em 16 dias.

Percebeu a diferença?

O frete da Ehirobo é mais caro e demora muito mais.

[]'s

Ulisses
Avatar do usuário
uslima
membro
Mensagens: 134
Registrado em: Seg Set 24, 2007 8:39 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por uslima »

[quote:3b6a7b9627="Abib"]
antes de fazer críticas à quem não tem nada a ver com estes problemas, lembre-se que vc fez a compra na época de natal, e que devido ao real bem mais forte, melhorou o poder de compra de milhoes de pessoas, que fizeram compras no exterior e que também vão esperar a mesma coisa que vc está esperando...
[/quote:3b6a7b9627]

Onde estou fazendo críticas a quem não tem nada a ver com meus problemas?

Se vc compra um serviço que deveria ser entregue em, no máximo, 14 dias úteis, mesmo que seja aqui no Brasil, não estou falando nas minhas mãos, essa encomenda deveria ter entrado no Brasil dentro do Prazo.
Nesse caso não foi culpa dos Correios ou Alfândega, nesse caso, se você ler a mensagem com um mínimo de atenção, verá que o produto levou 40 dias para chegar no Brasil.

Se todo mundo acha isso normal, eu não acho.

Não sou a favor de americanos, mas faça uma compra nos Estados Unidos e verifique se o produto não será entregue dentro do Prazo. Pode ocorrer atraso aqui no Brasil, mas, com certeza, a encomenda vai sair no prazo estipulado e vai dar entrada aqui no Brasil nas condições contratadas.

Se você acha que pagar mais para ter o mesmo serviço que poderia ter, se as empresas agissem corretamente, dentro do que se propõem, sorte de quem vende pra você.

[]'s

Ulisses
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Bom, vamos pensar ao contrário:

Nao sei onde fica a RcGuru, mas a Himodel fica em HongKong, onde o movimento deve estar absurdo nessa época do ano.. pois é de lá que 70% dos presentes de natal de TODO o mundo está saindo nas últimas semanas..

Dificilmente uma entrega vem num voo direto para o pais de destino.. normalmente ele fica pingando de aeroporto em aeroporto pra se reduzir os custos logisticos..

E o volume de coisas que devem estar trafegando nestes lugares não deve ser fácil!

Relaxa, que o produto vem..


O atraso dos pacotes internacionais é o menor dos problemas...

Já conheci colegas que perderam seus produtos pois tiveram que prestar esclarecimentos na Policia Federal, e como não eram importadores, ou pagavam todas as taxas possíveis e imagináveis (que ficava o valor maior o que o produto vendido em territorio nacional) ou deixavam ele por lá mesmo..
Avatar do usuário
uslima
membro
Mensagens: 134
Registrado em: Seg Set 24, 2007 8:39 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por uslima »

[quote:d5a90a38b1="Abib"]
Nao sei onde fica a RcGuru, mas a Himodel fica em HongKong, onde o movimento deve estar absurdo nessa época do ano.. pois é de lá que 70% dos presentes de natal de TODO o mundo está saindo nas últimas semanas..[/quote:d5a90a38b1]

A RC Guru fica na China.

Eu entendo o que você quer falar, mas todo mundo deveria ver uma forma de tentar fazer valer o seus direitos.

Se a empresa sabe que não vai poder cumprir os prazos, informe os clientes, assim eles poderão tentar outra forma de conseguir o produto que deseja.

Quem vai comprar e verifica os prazos que eles indicam em cada modalidade de remessa, indica aquela que ele sabe que o atende, seja na questão custo ou tempo.

Nesse caso que descrevi, se o produto tivesse entrado no Brasil em 14 dias úteis, eu não criticaria a loja, pois ela cumpriu o declarado no ato da venda do seu produto, mas não foi o caso.

[]'s

Ulisses
romulofc
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Seg Set 24, 2007 9:07 am
Localização: São Paulo/Santa Rita do Sapucai

Mensagem por romulofc »

Ulises, no caso em questão o loja não tem culpa de nada, eles postaram EMS, observe que os dois primeiros dígitos do seu código de rastreamento são CP, que faz referência a frete internacional prioritário, inclusive sendo rastreavel desde sua origem como encomenda nacional no site dos Correios.
Quanto aos 14 dias úteis, é uma mera estimativa, já recebi encomendas prioritárias dos EUA com 50 dias, a diferença é que a loja onde compro nos EUA, se o pacote não está em minhas mãos com 45 dias me dão credito no valor do pedido com frete, ou mandam novamente sem custos para mim.
Avatar do usuário
Phantomas
membro
Mensagens: 833
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 5:46 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Phantomas »

Nossa, que loja é essa? vou fazer um pedido grandão e mandar sequestrar o avião :P
Brincadeiras a parte, bela atitude.
Avatar do usuário
uslima
membro
Mensagens: 134
Registrado em: Seg Set 24, 2007 8:39 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por uslima »

[quote:1b84a60d3a="romulofc"]
Quanto aos 14 dias úteis, é uma mera estimativa, já recebi encomendas prioritárias dos EUA com 50 dias, a diferença é que a loja onde compro nos EUA, se o pacote não está em minhas mãos com 45 dias me dão credito no valor do pedido com frete, ou mandam novamente sem custos para mim.[/quote:1b84a60d3a]

Bom dia!

Essa é a diferença de empresas sérias.

Nos EUA, qualquer erro das empresas podem gerar um processo, existe um respeito extremo aos consumidores. Coisa que não existe em países como Brasil e China.
Aqui as pessoas se acostumam a ter seus direitos desrespeitados e são obrigados a pagar muito mais, para ter algo que poderia ter por um custo bem inferior.

Obrigado pela explicação.

[]'s

Ulisses
rdcotta
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 8:42 am
Localização: vitoria - ES

Mensagem por rdcotta »

[quote:67dfedf769="romulofc"]Ulises, no caso em questão o loja não tem culpa de nada, eles postaram EMS, observe que os dois primeiros dígitos do seu código de rastreamento são CP, que faz referência a frete internacional prioritário, inclusive sendo rastreavel desde sua origem como encomenda nacional no site dos Correios.
Quanto aos 14 dias úteis, é uma mera estimativa, já recebi encomendas prioritárias dos EUA com 50 dias, a diferença é que a loja onde compro nos EUA, se o pacote não está em minhas mãos com 45 dias me dão credito no valor do pedido com frete, ou mandam novamente sem custos para mim.[/quote:67dfedf769]

que loja é essa amigo? ela envia para o Brasil sem problemas? pq ate hj eu só comprei na towerhobbies mais lá não tem muita coisa para helis eletricos.
Walkera 68#b..show de bola.
Avatar do usuário
Atitude
membro
Mensagens: 2301
Registrado em: Ter Mai 15, 2007 9:25 pm
Localização: Juiz de Fora - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Atitude »

amigo, faça rastreio no correio como encomenda nacional.

http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/r_objeto.cfm

verifique ja esta no Brasil, agora é esperar mesmo.
Responder