Planadores RES junto com F3J

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Planadores RES junto com F3J

Mensagem por gustabmo »

Pessoal,

Confirmado, a partir da prova de F3J marcada pra 11 de outubro vamos ter uma categoria RES.

RES quer dizer Rudder+Elevator+Spoiler = Leme+Profundor+Spoiler e é muito parecido com a categoria de planadores Standard da Argentina mas sem o limite de envergadura.

A ideia vai ser fazer a cada rodada de F3J os grupos de voo normais e mais um grupo só com planadores RES, e a pontuação e premiação vai ser feita a parte.

Isso será feito apenas no sabado 11/outubro. No domingo 12/outubro a prova de F3J continua mas sem a prova de RES, de modo que quem nao quiser ficar os dois dias nao precisa.

A tarefa vai ser identica a tarefa de F3J:
- janela de voo de 10 minutos,
- começa a contar o tempo quando larga do reboque,
- ao final da janela tem que estar no chao,
- cada segundo de voo vale um ponto
- pontuacao adicional por pouso de precisao medido pela distancia do nariz do planador até alvo, 0-1m:100pts, 1-2m:95pts até 14-15m:30pts >15m:0

O lancamento vai ser feito com guincho eletrico como é feito com F3J mas dá perfeitamente pra regular a força pra não abusar da estrutura do planador portanto isto nao será o problema.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Sobre o regulamento, acho legal que seja exatamente o mesmo da argentina, se nao já de cara a coisa fica capenga, competir 2,6 com 3,6...isso pode dar muita margem pra discussão não acha?
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

O pessoal que voa Fling nos minitermicos nunca reclamou de estar voando um planador com envergadura menor... e o Handa já ganhou provas voando Fling.
Avatar do usuário
panapira
membro
Mensagens: 593
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 3:54 pm

Mensagem por panapira »

muito legal essa iniciativa....

Realmente planadores é a unica classe que dá certo no Brasil... Lógico que tem o Ucontrol que tbem é muito forte!!

abraços
sandro_ventania
membro
Mensagens: 200
Registrado em: Ter Mai 02, 2006 6:08 pm
Localização: Rio das Ostras

Mensagem por sandro_ventania »

Ucontrol !!!! isso ainda existe ???
Avatar do usuário
panapira
membro
Mensagens: 593
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 3:54 pm

Mensagem por panapira »

existe mas mudou de nome.. agora é UCC nem me pergunte oq quer dizer .. hehehe

os caras tão manadando bem.. vão todo os anos pra competir nos EUA... tem campeonato paulista, brasileiro e sulamericano.. tão bem organizados...

a unica categoria que é mais organizada do RC é a de plandores.. o resto ta muito fraco ainda!

abraços
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

VCC = vôo circular controlado
mnluz
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sex Nov 04, 2005 9:21 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por mnluz »

[quote:58add5488b="Eduardo Yamin"]Sobre o regulamento, acho legal que seja exatamente o mesmo da argentina, se nao já de cara a coisa fica capenga, competir 2,6 com 3,6...isso pode dar muita margem pra discussão não acha?[/quote:58add5488b]

Edu,

Como estas ?

Queremos aproveitar as provas de f3j e aumentar a interação entre os grupos que voam planador hoje e permitir que as pessoas voem nos mesmos moldes de uma prova de f3j.
Se colocarmos limite de envergadura, quem tem AVA ou esta comprando vai ficar de fora. RES open, todos podem paticipar.

No fim, quem estiver com 3,6m vai ficar muito triste se vc ganhar com um de 2,6m e só isso já tem um sabor especial. No proprio f3j é assim, voei dois anos com um modelo de f3j ultrapassado e era sempre um prazer ganhar de alguém com o modelo do ultimo mês. ;-)

Alias... não precisa ir muito longe. Na ultima prova de F3j de 11.000 pontos acho que perdi uns 40. Quem tirou foi o Richard voando um supra emprestado NO DIA do Mario. Detalhe, o supra era asa em bag feita pelo próprio Mario e com fuselagem bem simples de um modelo sei la de onde.
Fez um vôo perfeito e com certeza foi pra casa feliz... no próximo ele vai querer fazer dois, três....

Por falar em organização da uma olhada nas equipes que vão ao mundial de f3j. Fomos uma das 3 primeiras ter tudo confirmado, pago e aceito. http://www.f3jturkey.com/teams.php

[ ]’s Marlon
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

Irei planejar-me para essa competição!

Tenho um bubble dancer e vai cair bem nessa prova... ou melhor, subir bem!
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

Em tempo.. precisará de BRA/Filiação para esta prova?
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Responder