Primeiro asa baixa, em bandejinhas! NOVO VÍDEO!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Pedro Pithan
membro
Mensagens: 2526
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 12:28 am
Contato:

Mensagem por Pedro Pithan »

[quote:0ee5f6196c="Renan Augusto"]Neste sábado voei o modelo pessoal!

Gostei bastante do comportamento do aero, lancei com a mão, quase entrei de bico no chão mas me recuperei! O primeiro vôo fiz com uma hélice 9x5HD, muito forte, voava fácil mas pouca velocidade e achei muito exageiro pro peso do avião! Nesse voo não sei porque mas o esc cortou o motor uma vez, não sei se foi mal contato do cristal do rx, mas resolvi pousar por segurança.. carreguei a lipo, fiz uns teste básicos e mudei hélice para uma 8x4HD! Dessa vez muito melhor, o modelo é extremamente estável, fiquei impressionado! Voava e pousava...

Numa das decolagens tomei um baita susto, lancei o modelo e deu um barulhão, o modelo caiu, mas sorte que estava bem baixo e não danificou nada.. o motor havia se soltado do montante! Aquele parafuso alien parece que não aguentou o tranco e sorte a minha que o motor não saiu voando!

Mas enfim, pro primeiro asa baixa gostei muito mesmo... depois que lancei o modelo fiz poucos ajustes e boa.. só curtir o voo! :D Até arrisquei algumas manobras, pena que não sei usar o leme!

Senti falta um pouco de velocidade, mas pretendo fazer outra asa com um perfil mais indicado pra velocidade e ver como vai se comportar!

Vou tentar fazer um vídeo nesse fim de semana pessoal e mostro a vocês!

Abraços![/quote:0ee5f6196c]

Talvez a bateria tenha acabado e o Esc cortou ( NORMAL)

Quanto ao parafuso [b:0ee5f6196c]allen[/b:0ee5f6196c] pingue uma gota de Bonder e já era, quando for tirar ela quebra :wink:
Gaui Hurricane 550 || JR DSX7 2.4Ghz DSM2 Tô de volta :)
Avatar do usuário
Renan Augusto
membro
Mensagens: 1367
Registrado em: Dom Out 29, 2006 8:26 pm
Localização: Muriaé - MG

Mensagem por Renan Augusto »

[quote:fcc7c0894a="Mario"][quote:fcc7c0894a] Aquele parafuso [b:fcc7c0894a]alien[/b:fcc7c0894a] parece que não aguentou o tranco e sorte a minha que o motor não saiu voando! [/quote:fcc7c0894a]

Cuidado com esse parafuso cara, depois ele tenta abduzir-te... hehehe

Brincadeira, parabéns pelo modelo, a construção está primorosa!
Um dia faço meu primeiro asa baixa também, se possível com o mesmo sucesso que você!

Abs![/quote:fcc7c0894a]

Ops! Já corrigi! :oops:

Valeu Mario, vou tentar fimar um voo sábado que vem! :D


Andei lendo sobre esse problema do e-max de se soltar do montante, vou ver se coloco esmalte de unha ou Bonder como sugeriu o amigo!

Abraços e bons voos!
Avatar do usuário
Pedro Pithan
membro
Mensagens: 2526
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 12:28 am
Contato:

Mensagem por Pedro Pithan »

Isso!

Esmalte melhor ainda!
Avatar do usuário
Mawcon
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qui Nov 15, 2007 10:59 pm
Localização: Duque de Caxias,RJ

Mensagem por Mawcon »

Aeww cara, conseguiu eim.
Acho que foi coincidencia, pois quando voei o tucano esse final de semana o montante tambem soltou :S e o motor quase foi embora sozinho.. hehhehe

Mas ainda ta devendo o video eim... :@:@

Abraços cara..
piper j3 1:1 / CAP 232 27% / funtana / groovy 3d / extra 300 / thiger mouth / su- 26 / bandid/ flatana/ ugly glow 40/ oriole !!!
Avatar do usuário
Renan Augusto
membro
Mensagens: 1367
Registrado em: Dom Out 29, 2006 8:26 pm
Localização: Muriaé - MG

Mensagem por Renan Augusto »

Fala aí Mawcon!

A minha sorte foi que desacelerei tudo na hora, se não o motor teria voado e se perdido no mato alto.. aí ja era!

Encontrei um parafuso que se encaixou perfeitamente pra segurar o motor! Não tinha reparado antes mas o motor é fixo no montante com 2 parafusos allen, correto? Então perdi um, mas agora vou usar o esmalte e apertar bem!

Sábado deve sair o vídeo!

Abração!
Avatar do usuário
Diegoraul
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 9:42 pm
Localização: Trombudo Central - SC

Mensagem por Diegoraul »

cara com q peso está seu avião completo? e parabéns pelo modelo
Avatar do usuário
Renan Augusto
membro
Mensagens: 1367
Registrado em: Dom Out 29, 2006 8:26 pm
Localização: Muriaé - MG

Mensagem por Renan Augusto »

Valeu Diego!

Rapaz, não possuo balança, mas acabei de ¨pesar¨ o modelo comparando seu peso com de alguns objetos aqui só pra ter uma idéia de quanto está pesando!

Com a bateria de 1300mah 20c não passou de 400g! Fiquei muito contente! :D

Estou voando ele com hélice 8x4HD com cerca de meio motor!


Abraços e bons voos!
Avatar do usuário
Renan Augusto
membro
Mensagens: 1367
Registrado em: Dom Out 29, 2006 8:26 pm
Localização: Muriaé - MG

Mensagem por Renan Augusto »

Pessoal, fiz um vôo na ¨pista¨ de aeromodelismo aqui de minha cidade.. Estava ventando muito, muito mesmo e parecia que tinha momentos que o modelo não obedecia direito, o voo ficou meio instável!

Gostei muito do resultado desse modelo com o motor BLUE, ficou violento mesmo! :D Gostei mais do que com o 2822!

Eletrônica:

Motor Blue com hélice 9x5HD
Esc 25A
Bateria 1300mah 20C Loong Max!
RX BERG
servos 9gr!
TX JR S400

Até que ficou bem rápido e o blue enfrentou o vento na boa.. e com a economia de sempre! ;)


[yt]tMY1cLKLPd4[/yt]
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Muito bom seu modelo, ficou bonito, agora que ventania meu irmão!!Tinha até torcida pra vê o vôo!!!Rsrsrsrs.

To vendo que vez um Ugly Stick, cadê o tópico da construção?

Abs

Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Renan Augusto
membro
Mensagens: 1367
Registrado em: Dom Out 29, 2006 8:26 pm
Localização: Muriaé - MG

Mensagem por Renan Augusto »

Valeu Warne!

O vento atrapalhou bem o vôo mesmo e tinha horas que eu perdia o controle do modelo...

Eu to montando um Ugly em bandejinhas sim, mas resolvi não postar passo a passo não, dá muito trabalho e a galera as vezes nem posta nada, a gente parece que fica falando sozinho! Quando estiver pronto posto uma foto.. Isso se ficar pronto pois estou construindo em camera lenta por falta de tempo! :D

Abraços e bons voos!
Responder