Vela para Glow é a mesma que usa em carro ou moto?

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Fernando Morgado
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Dom Set 30, 2007 3:25 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Fernando Morgado »

Quando o Ródio vai acabando, o filamento muda de cor e, quando o aquecedor de vela é retirado, geralmente o motor morre. Considero que é o melhor sinal de que a vela deve ser trocada.
slackbr
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Qua Jun 25, 2008 12:55 am
Localização: João Pessoa

Mensagem por slackbr »

é possivel dar um novo banho de platina no filamento da vela ? usando eletrolise, ou técnica equivalente ?
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

E onde você adquiriria a platina ?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Uauauau.. isso me lembra o Spock em o dia depois de amanhã(ótimo) onde ele diz pro kirk que precisava de um bloco de platina para passar um campo duodinetico... :shock: O Kirk disse que só tinha salsichas.

O cara nem sabe o que é Platina tiu.

Mas olha se você arrumar um tiquinho eu tb quero tá :P


o preço da platina subiu assustadoramente e não deve cair no futuro próximo. Em 1999, o metal foi negociado a cerca de US$360 a onça troy (aproximadamente 31,10 gramas). Até maio de 2006, o preço aumentou mais do que três vezes, batendo um recorde histórico de US$1340, aumentando mais de 50% somente no ano anterior

Tirei do google
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Vai acontecer uma onda de assaltos a gente que usa aparelho ortodôntico...
slackbr
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Qua Jun 25, 2008 12:55 am
Localização: João Pessoa

Mensagem por slackbr »

[quote:4cb9118da7="Marco Antonio"]Uauauau.. isso me lembra o Spock em o dia depois de amanhã(ótimo) onde ele diz pro kirk que precisava de um bloco de platina para passar um campo duodinetico... :shock: O Kirk disse que só tinha salsichas.

O cara nem sabe o que é Platina tiu.

Mas olha se você arrumar um tiquinho eu tb quero tá :P[/quote:4cb9118da7]

Tá :). Mas eu apenas troco pela sua fonte chaveada com 101% de eficiencia, e dois minusculos capacitores SMD, ok ?
slackbr
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Qua Jun 25, 2008 12:55 am
Localização: João Pessoa

Mensagem por slackbr »

[quote:66d817b4db="claudiorfernandes"]E onde você adquiriria a platina ?[/quote:66d817b4db]

Ue, platina não é um metal ? Por qual processo industrial a platina é colocada na superfice do filamento na fabrica ? E tipo, eu nõ irei adquirir, iria quando necessario, e se possivel em um estabelicimento que trabalhe com revestimento de metais, saber da viabilidade da coisa...
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

Slack

compra uma vela nova e mais facil

dica pra tu.
Voce mora na mesma cidade que eu, e sabe bem aonde fica o aeroclube.

Da uma chegada la que com 10 minutos de conversa vc diminui bem suas duvidas.


abs
slackbr
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Qua Jun 25, 2008 12:55 am
Localização: João Pessoa

Mensagem por slackbr »

[quote:1696f865c8="rmedeiros"]Slack

compra uma vela nova e mais facil
abs[/quote:1696f865c8]

Ah, sem duvida, mas a duvida aqui mesmo e mais sobre a viabilidade tecnica do procedimento, saca ? Até pq uma vela nova é bem barata.
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Fábrica de recondicionamento de vela de aeromodelo? Deve ser filial da fábrica de recondicionamento de lâmpadas... Essas velas são feitas em máquinas automatizadas que fabricam um porrão por minuto, por isso custam até que pouco (16 reus uma A3 na Hobby Delivery). Nao quer gastar dinheiro com vela? usa motor diesel.
Responder