Tenho o equipamento falta a zagi, me ajudem!!!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
r.dias2
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 4:29 pm
Localização: Jatai-GO

Tenho o equipamento falta a zagi, me ajudem!!!

Mensagem por r.dias2 »

Pessoal, espero que possam me ajudar!

Eu já piloto um avião glow treinador (Dynamic) a 1 ano, decolo, faço manobras basicas e pouso tranquilamente, ou seja, já não sou tão iniciante assim, rsrsrs! Recentemente resolvi comprar um modelo eletrico para levar em minhas viagens, então comprei um Extra 300 da IKARUS usado, até consegui voar, mas não gostei do modelo e do tipo do voo (não plana), vendi este e comprei um mustang da RADAR.....hehehe, quebrei no primeiro voo! Já estava para desistir dos eletricos, mas como já investi muito dinheiro nisso (carregador, bateria) resolvi tentar mais uma vez. Pesquisando no forum vi varios tópicos sobre a zagi e resolvi montar uma, e estou precisando da ajuda dos entendidos no assunto.

Eu tenho o seguinte equipamento:

- Motor Radar Outrruner 2830 1200 kv - consumo 16 A (empuxo de até 800 gr)
- ESC Phoenix 25 A
- Baterias E-Sky 11,1 v - 1800 mAh - 20C
- Servos Towerpro 9g
- Helice 10x4,7 GWS
- Receptor GWS 6 canais
- Radio 6 EXAS

Posso usar esse equipamento? Não estou querendo gastar mais!!!!! Eu gostaria de uma asa lenta que planasse bastante, para voar em locais pequenos (terrenos baldios, campos de futebol, etc).

Abraços

Rodrigo
Helicoptero -> Belt CP RTF. Aeros R/C -> Pegasus 46S ; Voodoo Mustang.
Aeros VCC -> Promo 25 ; Cardinal 46 ; Trivial Pursuit 60.
Avatar do usuário
CYBER RON
membro
Mensagens: 345
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 11:21 am

Re: Tenho o equipamento falta a zagi, me ajudem!!!

Mensagem por CYBER RON »

[quote:2c6e94c8bc="r.dias2"]Pesquisando no forum vi varios tópicos sobre a zagi e resolvi montar uma, e estou precisando da ajuda dos entendidos no assunto.

Eu tenho o seguinte equipamento:

- Motor Radar Outrruner 2830 1200 kv - consumo 16 A (empuxo de até 800 gr)
- ESC Phoenix 25 A
- Baterias E-Sky 11,1 v - 1800 mAh - 20C
- Servos Towerpro 9g
- Helice 10x4,7 GWS
- Receptor GWS 6 canais
- Radio 6 EXAS

Posso usar esse equipamento? Não estou querendo gastar mais!!!!! Eu gostaria de uma asa lenta que planasse bastante, para voar em locais pequenos (terrenos baldios, campos de futebol, etc).

Abraços

Rodrigo[/quote:2c6e94c8bc]

Cara, manda ver!!

A única restrição seria quanto ao uso dos servos TP de 9g, pois não aguentam muita pancada, mas já que você já sabe voar basta ter cuidado nos pousos.

Use o perfil MH60, não será uma zagi acrobática mas vai planar bastante.

A hélice pode ser uma menor (se você tiver), uma 9x5 HD é o ideal, mas já usei até uma 8X6 com um E-max 2822 numa asa de 600g e voou com metade da potência do motor.
Responder