F4U Corsair (AMB) Aleluia, está pronto!!!!!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Acho que também acho :D

Vou ter que encurtar o trem de pouso. :(

Mas só vou fazer isso depois dele pronto, pois aí é só por uma rodinha ou outra.

Na velocidade que esta indo minha construção, dá pra eu pedir uma rodinha de 50mm na china e só vou precisar depois que ela chegar. :lol:
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Acho que este modelo pode ter problemas de aquecimento, visto que a entrada de ar é bem pequena e eu fechei a saída.

Gostaria da opinião de usuários que têm este modelo, assim decido se faço mais um furo na parede de fogo e um furo de saída na parte inferior da fuselagem após a asa.

Quero definir isso antes da pintura.
gilberto aviador
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Sáb Set 29, 2007 8:49 pm
Localização: patos de minas

Mensagem por gilberto aviador »

Poxa Edgar, quando comprei meu motor, um 2410-12, não imaginava fazer um corsair, a hélice que veio junto é HD 9050, qual hélice você me recomendaria colocar nesse motor para meu corsair, lembrando que a fuselagem tem 13 cm de diametro. Obrigado.
Avatar do usuário
ramex
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qua Out 18, 2006 2:43 pm
Localização: Maceió, Alagoas

Mensagem por ramex »

A rodas de 60mm parecem realmente melhor, pois fica realmente mais escala...

Porem creio eu que a nossa dificuldade visual em ver o modelo como escala esta no diamentro do arame usado para o trem de pouso, pois o avião orginal tem uma "suporte" para a roda, bem mais largo.

poderia fazer um teste com algo que deixasse o arame mais largo, tipo um tubo plastico ou algo que fosse pesado.

abraço a todos...
Avatar do usuário
antonio lasaitis
membro
Mensagens: 271
Registrado em: Sáb Dez 01, 2007 11:47 pm
Localização: peruibe sp

Mensagem por antonio lasaitis »

não da pra por a roda na furadeira e dar uma gastada na lixa?
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

De idéia em idéia vamos chegar numa maneira legal de fazer estes trens de pouso e num tamanho bom para as rodas.

Depois que ele estiver pronto, vamos ver se alguém adivinha o que também pretendo fazer com ele.
Anexos
MVC-012S.JPG
MVC-012S.JPG (28.06 KiB) Exibido 9184 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Tio Ed, muda esse trem... Tá muito curto, fora de escala... Repare numa foto que o corsair fica bem altão em relação ao solo. E dá mais uma arredondada na frente do cowl. Deixa ele com quina mais fina.
Ta ficando muito legal
Abraços
Avatar do usuário
lelles
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Sáb Mai 06, 2006 9:08 am
Localização: minas geraes

Mensagem por lelles »

[quote:25d5d2b8dd="Edgard"]De idéia em idéia vamos chegar numa maneira legal de fazer estes trens de pouso e num tamanho bom para as rodas.

Depois que ele estiver pronto, vamos ver se alguém adivinha o que também pretendo fazer com ele.[/quote:25d5d2b8dd]

filmagem aerea.
douglasks
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 4:29 pm
Localização: Guarapuava-PR

Mensagem por douglasks »

Olá Edgard, essa construção avançou no final de semana???

Deixa eu perguntar, qual o perfil de asa do Corsair?

Abração!
Douglas
Guarapuava - PR
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Julhinho,
Não vou mexer no trem até que o modelo esteja definitivamente pronto, pois vou ter que ficar uma hora, ou mais, olhando para ele até chegar a alguma conclusão sobre ele.
Segui sua sugestão quanto ao nariz, mas não sei se melhorou muito.
Dá uma olhada.

Lelles,
Vou fixar o piloto e a cabine com velcro, assim quando quiser tiro tudo e faço umas filmagens e até um FPVzinho, se ele for tão estável quanto eu acho que vai ser.

douglasks,
agora só resta a pintura e se a chuva deixar, pretendo fazer hoje, ou pelo menos começar.

Eu não sei qual é o perfil, pois é um kit da AMB, mas se o Alexandre ainda estiver acompanhando o tópico ele pode nos contar.
Anexos
MVC-006S.JPG
MVC-006S.JPG (20.28 KiB) Exibido 9107 vezes
MVC-005S.JPG
MVC-005S.JPG (20.18 KiB) Exibido 9107 vezes
MVC-004S.JPG
MVC-004S.JPG (16.62 KiB) Exibido 9107 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Responder