Dicas sobre o Walkera 4#3 B

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
rbmoreira
membro
Mensagens: 807
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

manter original , não entendi...o eixo de metal nunca mais vai dar problema a engrenagem rola soltinha sem atrito nenhum...muito melhor que o de fibra...

pra quem quiser mudar está ai a dica....agora ficar com de fibra e toda hora tendo que trocar não vale a pena..

vlw
Avatar do usuário
sandro2
membro
Mensagens: 665
Registrado em: Qui Jul 28, 2005 4:44 am
Localização: Shenzhen, Guangdong

Mensagem por sandro2 »

Olá Rbmoreira.

Comentei sobre a haste do canopy apenas porque o eixo fica do mesmo material, como no original, e dá menos trabalho para colocar pois já tem a espessura certa, mas como você lembrou bem, o eixo de metal acaba com o problema de ter que trocar novamente a de fibra em caso de queda.

As duas alternativas são boas ,muito criativas e ambas funcionarão bem. :D

Quando terminar o reparo, poste as fotos pra turma.

Valeu.
rbmoreira
membro
Mensagens: 807
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

Alguem conhece algum lugar que venda só o kit de engrenagens internas dos micros servos walkera 3.7g...aquele servo que vende na Dalxtreme 3.7g serve nos walkerinhas....vi que o conector é diferente e possui aba de fixação, talvez só adaptando...alguem ja usou eles como peça de reposição

vlw
phstc
membro
Mensagens: 320
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 8:37 pm

Mensagem por phstc »

[quote:577446f519="sandro2"]
Phstc, aquela varetinha da cauda, que fica bara baixo, não interfere no vôo, mas é ela que protege seu rotor de cauda de tocar no chão. Se a hélice tocar no chão com o motor ligado, você corre o risco de queimar rapidinho teu motor de cauda.

:wink:[/quote:577446f519]

Opa!!! Valeu, entendi o motivo..., comprei um kit de varetinhas de reserva, assim que chegar eu coloco! :D

[quote:577446f519="rbmoreira"]o clips entra muito justo o que eu tinha...teria que limar um pouco.....tem uns afinetes que possuem uma bola de plastico na ponta...só que os que tenho aqui são finos...teria que procurar um que passe facil pela engrenagem sem deixar folga...tira umas fotos do alfinete que vc arrumou aí

vlw[/quote:577446f519]

Com alfinete eu abortei, antes de usar o prendedor do canopy, tentei com clips também, mas com qualquer colisão, ele amassava...

[quote:577446f519="rbmoreira"]manter original , não entendi...o eixo de metal nunca mais vai dar problema a engrenagem rola soltinha sem atrito nenhum...muito melhor que o de fibra...

pra quem quiser mudar está ai a dica....agora ficar com de fibra e toda hora tendo que trocar não vale a pena..

vlw[/quote:577446f519]

Realmente esse de fibra lasca rápido... o teu de metal, não amassa com colisão?
rbmoreira
membro
Mensagens: 807
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

serviu bem, mas tem que ser clips de aço que entre sem folga...aí o metal deve ter 1mm de espessura + ou - e não amassa...ficou perfeito.
phstc
membro
Mensagens: 320
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 8:37 pm

Mensagem por phstc »

Olhem esse vídeo

[url]http://www.youtube.com/watch?v=zRytJHTBnYI[/url]

Não sei se fico com raiva ou com esperança com o meu 4#3B
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1634
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

eu vi que o problema era comigo quando soltei o 4#3b na mão de um piloto de trex600 lá no clube que voo... logo de cara o colega fez bonito com ele , como se tivesse pilotado por muito tempo... comentou que gostou muito e que gostaria de comprar um tambem... depois larguei ele com um outro piloto de heli nitro e tb gostou... todo mundo que brincou com ele adorou... tenho que aprender imediatamante a pilotar helis...
rbmoreira
membro
Mensagens: 807
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

quem nunca pegou helice de cauda é recomendado comprar o modelo coaxial

Lama 2 / 5G6 / 5G6-1 senão vai ter dor de cabeça e quebrar o 4#3B facil facil..pois é um heli fragil para cair toda hora.

para voar bem estavel como no video tem que mudar algumas coisas de como ele vem de fabrica, mas o principal é ter os comando no dedo para não exagerar neles.

vlw
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1634
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

segundo o comentário no video aquele voo é logo após retirar da caixa , inclusive ele nos 2o ou 3o voo mudou o link pra ficar ainda mais brabo... é 100% dedo o treco... o meu sem modificações voou maravilhosamente bem na mão dos piolotos que comentei...
rbmoreira
membro
Mensagens: 807
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

impossivel....tem que regular os links da swashplate....90% vem muito desregulado...só se ele pegou os 10% que vem quase certo...no video deve ser tipo de gente que quer tirar aonde...aí diz que não fez nada..
Responder