Dicas sobre o Walkera 4#3 B

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
rbmoreira
membro
Mensagens: 807
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

agora ele pode ser o modelo FM PCM e o cara esta usando radio digital.aí é mole.

vc disse que o teu os pilotos de t-rex pilotaram facil facil....ele era 2.4G ou FM
Raphael Leão
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 11:49 am
Localização: Vitória E.S.
Contato:

Mensagem por Raphael Leão »

Tenho reparado que uma grande quantidade de pessoas utilizam um elástico de costura para corrigir a folga (freeplay) das hastes de comando que vão para a bailarina (swashplate) conforme um vídeo mostrado no youtube. Muito boa a idéia desse indivíduo, só que sempre existe uma solução bem mais inteligente e que não necessita de tal elástico; basta torcer as hastes de forma a eliminar tal folga. Estou fora de casa agora, mas assim que chegar de vôo vou ver se consigo tirar uma foto do meu com as hastes torcidas. Isso elimina 100% da folga.
phstc
membro
Mensagens: 320
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 8:37 pm

Mensagem por phstc »

[quote:3e725ee3ac="Raphael Leão"]Tenho reparado que uma grande quantidade de pessoas utilizam um elástico de costura para corrigir a folga (freeplay) das hastes de comando que vão para a bailarina (swashplate) conforme um vídeo mostrado no youtube. Muito boa a idéia desse indivíduo, só que sempre existe uma solução bem mais inteligente e que não necessita de tal elástico; basta torcer as hastes de forma a eliminar tal folga. Estou fora de casa agora, mas assim que chegar de vôo vou ver se consigo tirar uma foto do meu com as hastes torcidas. Isso elimina 100% da folga.[/quote:3e725ee3ac]

Bacana demais, poste foto quando possível! :D
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1634
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

[quote:4a24a95780="rbmoreira"]agora ele pode ser o modelo FM PCM e o cara esta usando radio digital.aí é mole.

vc disse que o teu os pilotos de t-rex pilotaram facil facil....ele era 2.4G ou FM[/quote:4a24a95780]

o meu é 2.4ghz
visite meu canal youtube: marcioh123
Raphael Leão
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 11:49 am
Localização: Vitória E.S.
Contato:

Folga

Mensagem por Raphael Leão »

Eis a foto do meu 4#3b
Reparem a torção que eu dei nas hastes de comando. Isso elimina totalmente a folga no comando, dispensando o uso dos elásticos. No entanto, a folga entre a bailarina e o fly bar só se elimina com a mola mostrada numa foto acima, ou utilizando-se o elástico nas 2 hastes que vão da bailarina até o fly bar.
[img:5a46a892e6]http://files.myopera.com/raphael150/albums/331352/HPIM4626.jpg[/img:5a46a892e6]

Agora vou terminar de construir o PT19 8)
Abraços a todos
Raphael
Guga12345
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Set 01, 2008 6:53 pm
Localização: parana

Mensagem por Guga12345 »

E aí Márcio,

Abri um tópico sobre aquele assunto do motor durar pouco e tive bastante contribuições mas decidi fazer um upgrade p um brushless mesmo...

Conforme tinha te dito, o meu eu consigo pilotar bem, apesar de ser meu primeiro heli... só que para isso tive q reduzir os comandos um pouco no receptor...

Abço,
Gustavo




[quote:6725046839="Marcio H"]segundo o comentário no video aquele voo é logo após retirar da caixa , inclusive ele nos 2o ou 3o voo mudou o link pra ficar ainda mais brabo... é 100% dedo o treco... o meu sem modificações voou maravilhosamente bem na mão dos piolotos que comentei...[/quote:6725046839]
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1634
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

legal , eu tb to doido pra fazer isto , ainda mais com o spektrum... usar um ar6300 (2 gramas) , giro , brushless... mas vai ficar mais pra frente

nao se esqueça que pra conversão se nao me engano vai ter que usar 2s... veja bem isto.
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Eu estou planejando fazer a conversão usando 1S. O speed e o motor já estão vindo, o walkerinha já está com minha irmã no exterior. Vai faltar apenas o Rx e o gyro.
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Avatar do usuário
sandro2
membro
Mensagens: 665
Registrado em: Qui Jul 28, 2005 4:44 am
Localização: Shenzhen, Guangdong

Mensagem por sandro2 »

Mais um vídeo que fiz de dicas sobre o Walkera4#3B.

Se você encomendou seu helicóptero, e o comando do acelerador veio no lado direito, não esquenta !

Neste vídeo, se aprende como mudar o acelerador de lado.

http://br.youtube.com/watch?v=eF11RD7vvYA
phstc
membro
Mensagens: 320
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 8:37 pm

Mensagem por phstc »

Pessoal,

Quem quiser se aventurar com o 4#3B, estou vendendo o meu!

[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=47910[/url]
Responder