Marco, este motor do 4#3b tem uma plaquinha com alguns componentes na parte de cima( foto). Você sabe se estes componentes servem pra diminuir o centelhamento?
Abraço.
4#3b motor dura pouquíssimo
- Marco Antonio
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Sim, são capacitores SMD então a unica solução é um filtro Snobber, mesmo assim vai haver faiscamento pois é uma coisa comum em motor escovado. Outra solução para aumentar a vida util é colocar dissipador na carcaça, isso é feito lá fora para aumentar a durabilidade desse motor.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
fala Ericfly
não entendi essa de amaciar o motor dentro da agua....tá louco???
vai entrar em curto tudo!!
é o seguinte...uma bucha nova ela é retangular e o eixo é cilindrico ou seja, com uma bucha nova o eixo so encosta no meio dela passando pouca corrente
coisa que uma bucha ja um pocuo gasta vai fazer o formato do eixo e ter um maior contato para passar corrente.
acredito que os motores vindo de fabrica ja passaram por testes e a bucha já se encontra no modo correto.
esse procedimento talvez só seja necessarios para esses motores que trocam a bucha da Xtreme e AFC vendidos como up-grade dos Lamas Esky..
vlw
não entendi essa de amaciar o motor dentro da agua....tá louco???
vai entrar em curto tudo!!
é o seguinte...uma bucha nova ela é retangular e o eixo é cilindrico ou seja, com uma bucha nova o eixo so encosta no meio dela passando pouca corrente
coisa que uma bucha ja um pocuo gasta vai fazer o formato do eixo e ter um maior contato para passar corrente.
acredito que os motores vindo de fabrica ja passaram por testes e a bucha já se encontra no modo correto.
esse procedimento talvez só seja necessarios para esses motores que trocam a bucha da Xtreme e AFC vendidos como up-grade dos Lamas Esky..
vlw
- Ericfly
- membro
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- Localização: Ottawa, ON Canada
[quote:f458c08286="rbmoreira"]fala Ericfly
não entendi essa de amaciar o motor dentro da agua....tá louco???
vai entrar em curto tudo!!
é o seguinte...uma bucha nova ela é retangular e o eixo é cilindrico ou seja, com uma bucha nova o eixo so encosta no meio dela passando pouca corrente
coisa que uma bucha ja um pocuo gasta vai fazer o formato do eixo e ter um maior contato para passar corrente.
acredito que os motores vindo de fabrica ja passaram por testes e a bucha já se encontra no modo correto.
esse procedimento talvez só seja necessarios para esses motores que trocam a bucha da Xtreme e AFC vendidos como up-grade dos Lamas Esky..
vlw[/quote:f458c08286]
Não sou louco não...
A água conduz a eletricidade em solução salina. Não é o caso da água da torneira da sua casa. Faça o teste: verá que não há problemas com curto-circuito.
Se não fosse assim, aqueles barquinhos de brinquedo chineses não funcionariam, pois trabalham com o motor submerso.
Os motores não vêm de fábrica com a bucha já ajustada.
É justamente por isto que é necessário o amaciamento. Faça testes, se tiver dúvidas: compare o desempenho entre um motor novo e um amaciado... E enquanto você não fizer o amaciamento, ele não vai render, e vai superaquecer. Pode até estragar os carvões originais, se você insistir em muita potência.
Um motor amaciado também faísca muito menos que um motor sem amaciar.
não entendi essa de amaciar o motor dentro da agua....tá louco???
vai entrar em curto tudo!!
é o seguinte...uma bucha nova ela é retangular e o eixo é cilindrico ou seja, com uma bucha nova o eixo so encosta no meio dela passando pouca corrente
coisa que uma bucha ja um pocuo gasta vai fazer o formato do eixo e ter um maior contato para passar corrente.
acredito que os motores vindo de fabrica ja passaram por testes e a bucha já se encontra no modo correto.
esse procedimento talvez só seja necessarios para esses motores que trocam a bucha da Xtreme e AFC vendidos como up-grade dos Lamas Esky..
vlw[/quote:f458c08286]
Não sou louco não...
A água conduz a eletricidade em solução salina. Não é o caso da água da torneira da sua casa. Faça o teste: verá que não há problemas com curto-circuito.
Se não fosse assim, aqueles barquinhos de brinquedo chineses não funcionariam, pois trabalham com o motor submerso.
Os motores não vêm de fábrica com a bucha já ajustada.
É justamente por isto que é necessário o amaciamento. Faça testes, se tiver dúvidas: compare o desempenho entre um motor novo e um amaciado... E enquanto você não fizer o amaciamento, ele não vai render, e vai superaquecer. Pode até estragar os carvões originais, se você insistir em muita potência.
Um motor amaciado também faísca muito menos que um motor sem amaciar.
Espécime híbrido de Homo Electricus, Homo Termicus e Homo Slopiens
Boa dica! O motor tá c preço bom, agora qual será melhor? Este http://wowhobbies.com/feigao1208428brushless12x22mminrunnermotor.aspx ou este http://www.horizonhobby.com/Products/Default.aspx?ProdID=LOSB9545 ?
O esc tá c preço melhor no site da wowhobbies.com mas se for preferir o motor da horizon vale a pena pedir o esc mesmo estando mais caro p aproveitar o frete...
Abço,
Gustavo.
[quote:165631ee6b="phstc"][quote:165631ee6b="Guga12345"]Esqueçam todos, é ilusão recondicionar esses motores. No início ele até funciona e dá a impressão de que tem força mas depois de instalar se vê que não consegue erguer o heli. Uma pena....
O jeito é ficar comprando um motor atrás do outro ou fazer um upgrade como indicado no link abaixo, mas sai caro:
http://www.turborocco.com/gallery/main.php?g2_itemId=36097
Valeu, abraço a todos!
[/quote:165631ee6b]
I'm using a Losi Xceleron 1025kv motor.[size=18:165631ee6b] [color=red:165631ee6b]- onde encontrar?[/color:165631ee6b][/size:165631ee6b]
TheSteve brushless converter.[size=18:165631ee6b] [color=red:165631ee6b]- $17.00[/color:165631ee6b][/size:165631ee6b]
$10 Ebay brushless ESC [size=18:165631ee6b] [color=red:165631ee6b]- qual???[/color:165631ee6b][/size:165631ee6b]
Quanto será que sai a brincadeira no total?
Qual é a vida útil de um motor brushless?
Achei essa thread no rcgroups que vende o kit completo
[url]http://www.rcgroups.com/forums/showpost.php?p=10471510&postcount=2893[/url][/quote:165631ee6b]
O esc tá c preço melhor no site da wowhobbies.com mas se for preferir o motor da horizon vale a pena pedir o esc mesmo estando mais caro p aproveitar o frete...
Abço,
Gustavo.
[quote:165631ee6b="phstc"][quote:165631ee6b="Guga12345"]Esqueçam todos, é ilusão recondicionar esses motores. No início ele até funciona e dá a impressão de que tem força mas depois de instalar se vê que não consegue erguer o heli. Uma pena....
O jeito é ficar comprando um motor atrás do outro ou fazer um upgrade como indicado no link abaixo, mas sai caro:
http://www.turborocco.com/gallery/main.php?g2_itemId=36097
Valeu, abraço a todos!
[/quote:165631ee6b]
I'm using a Losi Xceleron 1025kv motor.[size=18:165631ee6b] [color=red:165631ee6b]- onde encontrar?[/color:165631ee6b][/size:165631ee6b]
TheSteve brushless converter.[size=18:165631ee6b] [color=red:165631ee6b]- $17.00[/color:165631ee6b][/size:165631ee6b]
$10 Ebay brushless ESC [size=18:165631ee6b] [color=red:165631ee6b]- qual???[/color:165631ee6b][/size:165631ee6b]
Quanto será que sai a brincadeira no total?
Qual é a vida útil de um motor brushless?
Achei essa thread no rcgroups que vende o kit completo
[url]http://www.rcgroups.com/forums/showpost.php?p=10471510&postcount=2893[/url][/quote:165631ee6b]
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É o primeiro motor escovado que eu vejo com "strong magnets".
Não entendo, como podem colocar "strong magnets" num motor desses e esquecer de botar escovas de carvão, tsc tsc tsc. :roll:
O $$$$ gasto para se fazer um imã desses compensaria colocar um carvãozinho ali nas escovas.
Se há uns 7 anos atrás o speed 280 tivesse uns imãs desses hoje em dia a gente ainda estaria voando de brushed. :lol: Rsrsrs!!
Abraços
Não entendo, como podem colocar "strong magnets" num motor desses e esquecer de botar escovas de carvão, tsc tsc tsc. :roll:
O $$$$ gasto para se fazer um imã desses compensaria colocar um carvãozinho ali nas escovas.
Se há uns 7 anos atrás o speed 280 tivesse uns imãs desses hoje em dia a gente ainda estaria voando de brushed. :lol: Rsrsrs!!
Abraços
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