Cross-country de planadores

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Cross-country de planadores

Mensagem por gustabmo »

Gustavo-Pira

Explique aqui qual é a ideia que voces estao tendo para uma prova cross country de planadores.

Eu acho a ideia muito legal e gostaria de participar!!!
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Eu também quero!
Avatar do usuário
Magneto
membro
Mensagens: 772
Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:06 pm
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Mensagem por Magneto »

Eu gostaria de maiores detalhes.
FPV - Pratique!
www.magnetoaero.com.br
mnluz
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sex Nov 04, 2005 9:21 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por mnluz »

Fizemos em londrina quanto tinha o encontro pe vermeio de planadores. Em dois deles.

Na primeira edicao tio Joe Wurts ganhou.... eram 10km e ele fez em pouco mais de 10 min..... ou seja, pilotando o planador numa caçamba de s10 a 100km por hora. So pediu pra diminuir uma vez pra subir em uma segunda termica e depois so gritava: FASTER...Faster>>> faster.
O unico problema tecnico é que tinha uma lombada na estrada de terra e ele quase voou pra fora do carro. Seguranca é algo pra se preocupar...serio.
Neste mesmo dia teve um time que tentou por 3 horas e desistiu. Quem conseguia altur apra passar pela parte mais alta do trecho ia beme quem nao conseguia caia no vale e nao saia mais.

No segunda edicao os organizadores pra baixar um pouco a velocidade fizeram dois pilotos por carro assim em equipe os dois tinham que achar a termica, subir ao mesmo tempo e andar +- na mesma velocidade.

Foi bem mais tranquilo. Eu participei so da segunda edicao pq na primeira eu so tinha aviao escala.

O pessoal decolava no guincho em um ponto a 10kms da pista e a chegada era na pista.
mnluz
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sex Nov 04, 2005 9:21 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por mnluz »

Claro... me avisem... eu participo com o modelo que vcs falarem que tem que participar. Cross country é animal.
Avatar do usuário
harpia
membro
Mensagens: 1000
Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 5:26 pm
Localização: Gravatá-PE
Contato:

Mensagem por harpia »

[quote:8a7c67dc65="mnluz"]Fizemos em londrina quanto tinha o encontro pe vermeio de planadores. Em dois deles.

Na primeira edicao tio Joe Wurts ganhou.... eram 10km e ele fez em pouco mais de 10 min..... ou seja, pilotando o planador numa caçamba de s10 a 100km por hora. So pediu pra diminuir uma vez pra subir em uma segunda termica e depois so gritava: FASTER...Faster>>> faster.
O unico problema tecnico é que tinha uma lombada na estrada de terra e ele quase voou pra fora do carro. Seguranca é algo pra se preocupar...serio.
Neste mesmo dia teve um time que tentou por 3 horas e desistiu. Quem conseguia altur apra passar pela parte mais alta do trecho ia beme quem nao conseguia caia no vale e nao saia mais.

No segunda edicao os organizadores pra baixar um pouco a velocidade fizeram dois pilotos por carro assim em equipe os dois tinham que achar a termica, subir ao mesmo tempo e andar +- na mesma velocidade.

Foi bem mais tranquilo. Eu participei so da segunda edicao pq na primeira eu so tinha aviao escala.

O pessoal decolava no guincho em um ponto a 10kms da pista e a chegada era na pista.[/quote:8a7c67dc65]

Marlon.

Eu tive a grata satisfação de participar desse encontro. Foi uma prova muito divertida. O planador do Joe chegou na pista em alta velocidade e ele chegou logo depois na S10. Alguns não completaram a prova.
Naquele encontro eu ganhei a prova de Bird Of Time, voando com o planador do Diágoras, de João Pèssoa.
Edson
Avatar do usuário
Conrado
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 10:13 am
Localização: Cotia - SP

Mensagem por Conrado »

Eu me lembro tambem!!! foi muiito animal mesmo!!
Tinha uma parte na ida onde haviam 3 lombadas seguidas, na volta a S10 voou por cima e só sentimos 1 lombaaaada!! O Joe teve que se segurar numas cordas!! hahah!!!
Eu naum participei como piloto, infelizmente! Heheh eu teria muita vontade de participar de CC tambem!!
Sugestoes para o local? Interior de SP?

Abracos!!
Avatar do usuário
fabio_sp
membro
Mensagens: 1679
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 4:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabio_sp »

achei a ideia genal!
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Caindo de volta na dura realidade... e nossa prova de cross country?
Qual é a ideia, PanaPira?
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Nós (do interior) discutimos esse assunto durante a volta de Itupeva. A idéia é fazer com MT já que a dificuldade aumenta, as velociades caem e é fácil de relançar se necessário (além disso é o tipo de modelo que todo mundo tem).

A idéia é fazer um techo de 10-12km se o vento permitir, provavelmente em carros com caçamba onde o piloto e o motorista devem trocar de posição a cada pouso ou período de tempo ( a ser definido). O relançamento é feito com HS como nas provas de MT.
Por enquanto ninguém havia pensado em prova, o desafio de chegar já é grande. No máximo tinhamos imaginado em ir em dois carros e ver qual chegava primeiro, mas nada impede de ter mais gente.

As rotas estão sendo definidas, a idéia inicial era sair de Araras e ir até conchal mas o Gustavo achou uma de Pira até perto de Iracemápolis, parece boa.

Combinamos para semana que vem tentar fazer o cross country, mas depende muito do tempo.
Responder