Hidroaviao cessna AMB

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
AugustoConde
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Dom Jul 06, 2008 10:02 pm
Localização: Belo horizonte, ng
Contato:

Hidroaviao cessna AMB

Mensagem por AugustoConde »

Comprei um cessna hidro na amb. finalmente. A muito tempo estava namorando o mesmo e agora tive coragem de comprar. O alexandre me atendeu super bem e mandou o modelo em perfeitas condições.

Depois de tudo montado e em seu devido lugar, colquei ele na lagoa dos ingleses aqui em belo horizonte e dei motor.... Logo neste primeiro voo percebi que sobrava motor(estava usando um 2822 com helices9x5)
Mas na hora do pouso..... um flutuador chegou na agua milesimos de segundo antes do outro, e nao deu outra.... o suporte do flutuador quebrou no meio.... eita... :cry:
como nao desisto facil, arrumei uma tomada e cola nele....
e vamos para o segundo voo..

Na decolagem, o aero virou um pouco e a asa triscou na agua.... resultado: o suporte do flutuador quebrou do outro lado...
Desta vez o aero estava no meio da lagou e fiquei olhando ele boir por meia hora, até achar alguém que pudesse pegar o aero em um barco.
Cheguei em casa, fiz os devidos reparos e entelei o suporte dos flutuadores com fita adesiva. Espero que isto aumente a resistencia dos mesmos na hora do pouso.

Bom é isso... só queria compartilhar com vocês minha experiência e dizer que não demora muito vocês vão ver aqui no forum videos com pousos e decilagens perfeitas deste aero.

Um abraço


Augusto
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Monte um barquinho RC, é muito útil para voar na água. E carregue sempre um pote e uma garrafinha de álcool isopropílico para lavar a eletrônica se molhar.
marcus_vinicius
membro
Mensagens: 882
Registrado em: Ter Set 05, 2006 2:01 pm
Localização: Sorocaba , SP

Mensagem por marcus_vinicius »

Alex... não entendi, se molhar a eletrônica não vai queimar de vez? que adianta o alcool... e se não queimar, eu vou molhar ela ainda mais com o alcool??
marcus_vinicius
membro
Mensagens: 882
Registrado em: Ter Set 05, 2006 2:01 pm
Localização: Sorocaba , SP

Mensagem por marcus_vinicius »

Alex... não entendi, se molhar a eletrônica não vai queimar de vez? que adianta o alcool... e se não queimar, eu vou molhar ela ainda mais com o alcool??
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 476
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

Queima não...

Mensagem por Cristiano Campos »

Ola, respondendo a sua pergunta, não queima não, uso alcool "isopropilico" achado em farmácias de manipulação para limpeza de placas mãe (computador), placas de celulares. Quanto ao molhar o setup, se você for rápido e não deixar molhado por muito tempo e depois lavar com alcool isopropilico não tem problema.. Abraços.
Responder