To pensando em montar um extra com motor AXI.. o que acham?

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
pilotothago
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 5:57 pm
Localização: Anápolis - Goiás

To pensando em montar um extra com motor AXI.. o que acham?

Mensagem por pilotothago »

Pessoal to pensando em entrar para os aviões elétricos...

Estava pensando em montar um extra com motor brushless AXI... o que acham :?: :?: :?:

Qual equipamento de radio devo montar para ficar bem legal o voo, e quais servos, tamanho do motor e tudo mais que devo usar... :?: :?: :?:

Quero treinar torque roll nele... :lol: :lol: :lol:
Thiago B. Corrêa

Anápolis - Goiás
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

Pergunte ao pessoal do asaseletricas. Eles manjam de extra superpotenciado.

Eric
Avatar do usuário
funfly
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:46 am
Localização: LONDRINA-PR

Mensagem por funfly »

Se for um extra da ikarus ou similar com 8oz (+- 225 gramas)de peso total(de vôo) vc poderá utilizar um axi-2208-34, helice 9x4, bateria thunder power de alta descarga 3s1p 730mAp, 3 servos pico gws, 1 micro receptor gws 4 canais, com mini cristal, 1 esc da castle creations(modelo phoenix10) ou similar, 1 conector deans ultra plug (par macho femea), carregador para lipo para baterias até 3s,de BOA QUALIDADE (prolux, triton, apache, etc....).
Vc vai gastar aproximadamente 1000 a 1500 reais, dependendo dos itens que escolher, fora o transmissor.

Um abraço.
Ricardo Matoba.
Avatar do usuário
pilotothago
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 5:57 pm
Localização: Anápolis - Goiás

Mensagem por pilotothago »

funfly escreveu:Se for um extra da ikarus ou similar com 8oz (+- 225 gramas)de peso total(de vôo) vc poderá utilizar um axi-2208-34, helice 9x4, bateria thunder power de alta descarga 3s1p 730mAp, 3 servos pico gws, 1 micro receptor gws 4 canais, com mini cristal, 1 esc da castle creations(modelo phoenix10) ou similar, 1 conector deans ultra plug (par macho femea), carregador para lipo para baterias até 3s,de BOA QUALIDADE (prolux, triton, apache, etc....).
Vc vai gastar aproximadamente 1000 a 1500 reais, dependendo dos itens que escolher, fora o transmissor.

Um abraço.
Ricardo Matoba.


Ricardo eu vou montar ele com os micro servos da hitec, irei colocar o micro receptor GWS 6 canais, irei colocar um speed de 18 A, e motor AXI terei que consultar porque realmente não sei qual vou usar, estava pensando em comprar um extra ou um tensor, ah a bateria acho que vou usar uma 2s 1300ma , o que você acha que ira ficar o equipamento :?: :?: :?:

E a respeito do tensor, o que você acha do avião :?: :?: :?:
Thiago B. Corrêa

Anápolis - Goiás
SpyLionfish
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Nov 09, 2004 3:35 pm
Localização: Castro - PR

Mensagem por SpyLionfish »

OK
Editado pela última vez por SpyLionfish em Qua Ago 17, 2005 6:37 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
pilotothago
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 5:57 pm
Localização: Anápolis - Goiás

Mensagem por pilotothago »

SpyLionfish escreveu:Mandei uma MP


Suas dicas foram tão boas que resolvi mostrar para todos....


SpyLionfish escreveu:Qualquer modelo permitirá fazer todas as manobras.
Quanto ao Tensor, voa FACA muito bem, porém os ROLLS são mais lentos.
Particularmente (minha opinião) prefiro os monoplanos por serem mais ariscos. O Tensor é feio pacas, parece uma caixa. Caso queira um biplano vá de Raptor.
O melhor conjunto para shock flyers:
Servos HS-55(Hitec)
Motor AXI 2208/34
Hélice GWS e/ou APC SF 10x4.7 ou 10x3.8 (torque roll com 1/3 de motor (3S))
Bateria 3S 11.1V, caso voe indoor 2S 7.4V vai bem porém a resposta será mais lenta.(350mAh até 1320mAh)
Speed controll de Jeti ou Castle Creation de 8A a 10A. Caso queira usar o de 18A não tem problema, porém o motor não irá puxar mais do que 15A.
Segue abaixo copia de e-mail que recebi do Mickey(http://www.3dbatix.com/pilots.htm) Dê uma olhada no currículo dele
If you did shrink it to that size then a 2208/34 will do the job just fine. I use the Castle creations Phoenix 10 brushless controller with that setup along with a 10 x 4.7 GWS prop. The best battery for that setup would be a 2 cell 860 Thunder pack (indoor) or a 3 cell 350. Good luck and let me know if you have any more questions.....Mickey.


MUITO OBRIGADO...
Thiago B. Corrêa

Anápolis - Goiás
Responder