Dúvida sobre carregar LIPO

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Rogério Estevam
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Out 19, 2003 10:53 am
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Dúvida sobre carregar LIPO

Mensagem por Rogério Estevam »

Tenho um triton e carrego minhas lipos sempre na amperagem máxima, ou seja, se ela é 1500ma, eu coloco 1,5 amp. Hoje li que tenho que colocar no máximo 0,7C, isso é correto ou o triton já detecta isso automaticamente?

valeu
===============================
Rogério Estevam
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2618
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Re: Dúvida sobre carregar LIPO

Mensagem por ATARI »

Rogério Estevam escreveu:Tenho um triton e carrego minhas lipos sempre na amperagem máxima, ou seja, se ela é 1500ma, eu coloco 1,5 amp. Hoje li que tenho que colocar no máximo 0,7C, isso é correto ou o triton já detecta isso automaticamente?

valeu


o correto e colocar 0.7C ... ou seja 1050mah pra carregar sua bateria de 1500mah
Avatar do usuário
Rogério Estevam
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Out 19, 2003 10:53 am
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Re: Dúvida sobre carregar LIPO

Mensagem por Rogério Estevam »

ATARI escreveu:
Rogério Estevam escreveu:Tenho um triton e carrego minhas lipos sempre na amperagem máxima, ou seja, se ela é 1500ma, eu coloco 1,5 amp. Hoje li que tenho que colocar no máximo 0,7C, isso é correto ou o triton já detecta isso automaticamente?

valeu


o correto e colocar 0.7C ... ou seja 1050mah pra carregar sua bateria de 1500mah


Valeu Atari, mas se vc colocar 1,5ma o que pode acontecer, fritar a bateria, a minha ainda não deu nenhum problema, espero.

abraço
===============================
Rogério Estevam
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2618
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Re: Dúvida sobre carregar LIPO

Mensagem por ATARI »

Rogério Estevam escreveu:
ATARI escreveu:
Rogério Estevam escreveu:Tenho um triton e carrego minhas lipos sempre na amperagem máxima, ou seja, se ela é 1500ma, eu coloco 1,5 amp. Hoje li que tenho que colocar no máximo 0,7C, isso é correto ou o triton já detecta isso automaticamente?

valeu


o correto e colocar 0.7C ... ou seja 1050mah pra carregar sua bateria de 1500mah


Valeu Atari, mas se vc colocar 1,5ma o que pode acontecer, fritar a bateria, a minha ainda não deu nenhum problema, espero.

abraço


o problema e q e menos seguro...

se a bateria tiver algum probleminha se termina de ferrar ela... e diminui a vida util...

quanto mais lento a carga melhor...

se num tiver pressa de carga a 0.1C
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Pode diminuir a vida útil e desbalancear as células mais rapidamente.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Fábio BP
membro
Mensagens: 769
Registrado em: Sáb Mai 21, 2005 11:03 pm
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por Fábio BP »

muito raramente você pode fazer isso, quando tiver muita vontade de voar, mas não compensa diminuir a vida uitil da bateria assim, é sempre aconselhavel carregar a 0.7C. Lithium demora mesmo, seja paciênte. :wink:

O pessoal aqui é mais rápido que bala de faroeste. :D
>
voe muito, converse muito, recarregue suas baterias e aproveite cada momento.
;)
Avatar do usuário
Rogério Estevam
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Out 19, 2003 10:53 am
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Rogério Estevam »

O problema é o seguinte: no triton eu só consigo colocar a amperagem da seguinte forma: 1,1 ou 1,0 ou 0,9, se eu quiser colocar os 1,050ma que são os 0,7C's da bateria de 1,500ma não vai dar .


abraços
===============================
Rogério Estevam
Avatar do usuário
Leovaldo-Bragança
membro
Mensagens: 374
Registrado em: Dom Jan 30, 2005 1:06 am
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem por Leovaldo-Bragança »

Solução simples para um problema simples...rs.rs.rs

Ajusta o triton para 1A.... e boa...... Carrega a batera, voa.... sem esquentar a cabeça... hehehehe
Leovaldo Jr
---------------
Voar e fazer voar!
---------------
Responder