qual seria as melhores condições de voo de encosta

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
RODRIGOrio
membro
Mensagens: 758
Registrado em: Dom Set 23, 2007 12:15 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

qual seria as melhores condições de voo de encosta

Mensagem por RODRIGOrio »

olá pessoal,!!
gostaria de saber qual seria a melhor opção para voo de encosta, com vento ou sem vento, nublado ou com sol ?

nessa modalidade de planadores nunca voei pois também quero testar um parapente RC em encosta e preciso saber qual a altura + ou - de um morro que se deve voar esses tipos de aero e especificamente o meu.

será que em um morro comum não muito alto consigo pegar térmicas. rsrsrr

desculpa a minha falta de conhecimento em planadores e glides.

desde já agradeço pela atenção.
*** Trate os defeitos dos outros com a mesma consideração que lida com os seus ***
Avatar do usuário
andreaeromodelismo
membro
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 7:49 pm
Localização: Glória RJ
Contato:

Mensagem por andreaeromodelismo »

com vento , mas como nublado tem mais vento, vai nublado mesmo.
Zevang
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 4:25 pm
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por Zevang »

Ôps, quem falou que em dia nublado há mais vento???
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3795
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Com certeza, nao só em dias nublados é que tem os melhores ventos, o que vc pode comparar é que frente fria sempre traz bons ventos e agua tbm, o que atrapalha.

Aqui voamos em uma encosta de +-60mt de altura por uns 200 de comprimento e voamos muito. Um parapente rc com muito vento acho que nao rola, creio que seria o ideal com bem pouco vento, nunca vi e nem voei modelos assim em colina, mas ja vi eletricos voando e era uma briga danada comandar por causa do vento.

Tentativa e erro até achar o peso ideal e a pressao certa para o modelo.

Térmica em pequenos morros?! sim, claro, até sem morro algum, agora se vc terá um bom lift em um pequeno morro, ja vai depender do tipo de vento, se alinhado ou nao, liso ou turbulento e o modelo.
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
RODRIGOrio
membro
Mensagens: 758
Registrado em: Dom Set 23, 2007 12:15 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Mensagem por RODRIGOrio »

obrigado à todos pela atenção !!
Avatar do usuário
RODRIGOrio
membro
Mensagens: 758
Registrado em: Dom Set 23, 2007 12:15 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Mensagem por RODRIGOrio »

[quote:84a5e83158="carlos renato"]Com certeza, nao só em dias nublados é que tem os melhores ventos, o que vc pode comparar é que frente fria sempre traz bons ventos e agua tbm, o que atrapalha.

Aqui voamos em uma encosta de +-60mt de altura por uns 200 de comprimento e voamos muito. Um parapente rc com muito vento acho que nao rola, creio que seria o ideal com bem pouco vento, nunca vi e nem voei modelos assim em colina, mas ja vi eletricos voando e era uma briga danada comandar por causa do vento.

Tentativa e erro até achar o peso ideal e a pressao certa para o modelo.

Térmica em pequenos morros?! sim, claro, até sem morro algum, agora se vc terá um bom lift em um pequeno morro, ja vai depender do tipo de vento, se alinhado ou nao, liso ou turbulento e o modelo.[/quote:84a5e83158]


muito obrigado carlos renato !! fiquei até mais animado depois que vc falou falou que voa em encosta de 60mts, eu pensava que o mínimo seria uns 100,150mts !!estou esperando chegar uns 4 servos de força para que eu possa tá fazendo os testes necessários para voar com o parapente em encosta.aqui perto de casa tem um morro mais eu acho que tem uns 60mts ou mais de altura, vou confirmar direitinho !!!

abs...
*** Trate os defeitos dos outros com a mesma consideração que lida com os seus ***
Avatar do usuário
Luiz Antonio
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Sex Mar 16, 2007 12:51 pm
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

Vocês não entendem nada de encosta

Mensagem por Luiz Antonio »

A melhor condição para encosta, vento, céu azul, local para a cerveja e várias meninas lindas para pegar nossas asas quando o pouso não for muito legal.
Que a ecosta seja toda gramadinha, sem arvoras ou mato alto onde dificulta achar nossas asas.
Uma tenda para cada piloto e uma menina muito bonita para lhe dizer " Nossa, como você pilota bem!! "

Huhauahuahua
Amante de voo de encosta e agora sembrincadeiras, melhor condição, vento e muitos amigos para rir bastante.
Abraço
Niterói-RJ
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Re: Vocês não entendem nada de encosta

Mensagem por wildcat »

[quote:0e1e6e550a="Luiz Antonio"]Que a ecosta seja toda gramadinha, sem arvoras ou mato alto onde dificulta achar nossas asas.
Uma tenda para cada piloto e uma menina muito bonita para lhe dizer " Nossa, como você pilota bem!! "
[/quote:0e1e6e550a]

Se eu ganhar na mega sena essa semana te dou uma encosta assim...
Contrato as funcionárias também!
hehehe

Sabe que derepente rola até de patentear a idéia?
Montar varios clubes de encosta nesse perfil! hehehehehe

Abs
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3795
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Rodrigo, vou opinar novamente mesmo nunca ter tido uma eperiencia com parapente rc em colina, mas digo que servos de força nao farao muita diferenca uma vez que mesmo com servos de 9gr de 1,5kg eles iriam responder aos comandos, mas acho que a intencidade e força do vento é que vai mandar no comportamento da vela, velame, sei la, deve ser esse o nome.

Em relaçao ao morro, se tem quase 100mt de altura, ta de bom tamanho, depende dos tipos de ventos que predominam no local.
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
RODRIGOrio
membro
Mensagens: 758
Registrado em: Dom Set 23, 2007 12:15 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Mensagem por RODRIGOrio »

[quote:819e12a1de="carlos renato"]Rodrigo, vou opinar novamente mesmo nunca ter tido uma eperiencia com parapente rc em colina, mas digo que servos de força nao farao muita diferenca uma vez que mesmo com servos de 9gr de 1,5kg eles iriam responder aos comandos, mas acho que a intencidade e força do vento é que vai mandar no comportamento da vela, velame, sei la, deve ser esse o nome.

Em relaçao ao morro, se tem quase 100mt de altura, ta de bom tamanho, depende dos tipos de ventos que predominam no local.[/quote:819e12a1de]

obrigado pela atenção Carlos. vlw mesmo!

abs...
*** Trate os defeitos dos outros com a mesma consideração que lida com os seus ***
Responder