Messerschmitt Bf 110 (vídeo - FINALMENTE !!!)
- paulogazola
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Messerschmitt Bf 110 (vídeo - FINALMENTE !!!)
Há tempo eu queria fazer meu primeiro projeto bimotor, e aí está!
Depois de fazer tantos aviões aliados, que tal um "inimigo"? Decidi pelo glorioso bombardeiro Messerschmitt Bf 110, estrela da Luftwaffe, especialmente pelas missões de bombardeio noturno.
A construção foi feita toda em P0, pintado com tinta acrílica à base d'água, com aerógrafo. Depois da pintura, será entelado com fita durex larga transparente, para dar brilho e resistência. Ficou com 1,60 m de envergadura. Por pouco não cabe dentro do carro, entre os bancos!
Seguem as fotos! Aproveitem!
Depois de fazer tantos aviões aliados, que tal um "inimigo"? Decidi pelo glorioso bombardeiro Messerschmitt Bf 110, estrela da Luftwaffe, especialmente pelas missões de bombardeio noturno.
A construção foi feita toda em P0, pintado com tinta acrílica à base d'água, com aerógrafo. Depois da pintura, será entelado com fita durex larga transparente, para dar brilho e resistência. Ficou com 1,60 m de envergadura. Por pouco não cabe dentro do carro, entre os bancos!
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- paulogazola
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- O perfil eu usei o original: NACA 2R1 18.5 na parte interna da asa e NACA 2R1 11 na ponta.
Messerschmitt Bf 1 - IMG_4957.JPG (11.69 KiB) Exibido 8515 vezes
- O perfil eu usei o original: NACA 2R1 18.5 na parte interna da asa e NACA 2R1 11 na ponta.
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- paulogazola
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Para montar os ailerons, eu usei esta técnica que eu vi uma vez, e que não sei o nome. Você faz um tipo de zigue-zague com fio (usei barbante, mas poderia ser um fio mais fino), e a mágica da "dobradiça móvel" acontece.
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- paulogazola
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Dois momentos críticos:
* a montagem das asas na parte interna (isopor super-rígido, que veio em uma embalagem de no-break). É importante desenhar o perfil de asa antes, pra não ter diferenças entre uma asa e outra no ângulo de ataque. Senão, a própria asa vira um aileron gigante, e o avião não presta.
* um teste tosco, porém valioso, do peso final do avião e principalmente para acertar o CG. É comum modificarmos o projeto, colocando a asa um pouco para trás, encurtando a cauda um pouco, alongando o bico, para deixar o CG para frente ( o maldito tende a ficar para trás).
* a montagem das asas na parte interna (isopor super-rígido, que veio em uma embalagem de no-break). É importante desenhar o perfil de asa antes, pra não ter diferenças entre uma asa e outra no ângulo de ataque. Senão, a própria asa vira um aileron gigante, e o avião não presta.
* um teste tosco, porém valioso, do peso final do avião e principalmente para acertar o CG. É comum modificarmos o projeto, colocando a asa um pouco para trás, encurtando a cauda um pouco, alongando o bico, para deixar o CG para frente ( o maldito tende a ficar para trás).
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- paulogazola
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- Fábio Sartor
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Legal, sempre achei esse bombardeiro bonito, outra grande estrela da luftwaffe foi o Heinkel He 111, esse é o meu sonho de construção.
Mas ainda estou nos aviões da WWI, ainda não acabei de construir todos eles :lol: :lol: :lol: , ainda chego na WWWII.
Mas ainda estou nos aviões da WWI, ainda não acabei de construir todos eles :lol: :lol: :lol: , ainda chego na WWWII.
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- fabiojr123
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Parabens
Amigo nao sei nem o que falar, Meus parabens. :shock:
Sempre tentei trabalhar com isopor p0 poderia me dar umas dicas de como trabalhar com ele?
vo pegar uma ajudinha do chuck norris para dizer por min:
[img:bbcb1e4bef]http://g.imagehost.org/0705/chucknorrisapproves.gif[/img:bbcb1e4bef]
abraços estou acompanhando concerteza.
Sempre tentei trabalhar com isopor p0 poderia me dar umas dicas de como trabalhar com ele?
vo pegar uma ajudinha do chuck norris para dizer por min:
[img:bbcb1e4bef]http://g.imagehost.org/0705/chucknorrisapproves.gif[/img:bbcb1e4bef]
abraços estou acompanhando concerteza.
Realizando o Sonho de Icaro
- paulogazola
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- paulogazola
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- paulogazola
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A fiação elétrica: medi tudo para fazer o trabalho de solda de uma só vez.
Depois, coloquei fita em cima para tapar e poder pintar em cima, usando "fita mágica" (aquela fita fosca, que aceita escrever de lápis em cima). Achei que a tinta fosse grudar legal, mas no final tive que dar uma demão de Primer acrílico, pra tinta pegar
Depois, coloquei fita em cima para tapar e poder pintar em cima, usando "fita mágica" (aquela fita fosca, que aceita escrever de lápis em cima). Achei que a tinta fosse grudar legal, mas no final tive que dar uma demão de Primer acrílico, pra tinta pegar
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