Zagi - tutorial, dicas, perfis, manual - vídeo SIPKILL

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
xor
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Ter Abr 10, 2007 8:50 am
Localização: salvador

Video zagi SIPKILL

Mensagem por xor »

Segue vídeo da zagi SIPKILL

Logo no início tem um exemplo de uma das técnicas de lançamento.
O lançamento foi bom. A zagi voa uns 20 metros a frente antes de acionar o motor.

Eu fiz este primeiro vôo mas o excesso de comando atrapalhou um pouco.
Consegui fazer uma câmera lenta no vídeo de uma manobra que quando cabrei bruscamente, ela girou, num bom exemplo de stall de alta velocidade.

[yt]p7h2D9QUin0[/yt]

http://www.youtube.com/watch?v=p7h2D9QUin0

Percebe-se que o motor 2409-12 é bom, dando a zagi uma boa velocidade.
Não é radical como uns supersônicos que vejo por aí, mas dá pra se divertir bastante.

Abs
Avatar do usuário
Tom-TW
membro
Mensagens: 452
Registrado em: Qui Jan 03, 2008 10:30 am
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por Tom-TW »

Show de bola!!!
Gostei da velocidade que elas estão alcançando com este conjunto de hélice e motor!
Tom BRA15805
ZEPP Modelismo
Avatar do usuário
xor
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Ter Abr 10, 2007 8:50 am
Localização: salvador

Mensagem por xor »

Depois de ter cortado um monte de asa, tinha uma pilha de isopor fino, sobras de P3 que não tinha coragem de jogar fora.

Não por mesquinhez, mas simplesmente por pena do meio ambiente..rs
Depois de procurar na web e achar de 8 anos até 150 anos para decomposição, decidi não jogar no lixo.

Juntei metade do que tenho aqui, coloquei no carro e devolvi na fábrica de EPS que tem há uns 25km da minha casa.

Ouvi deles que o tempo de decomposição do EPS na natureza é alto e que eles reciclam na fábrica. Blza. Responsabilidade social.

Abs
Anexos
Sobras de corte
Sobras de corte
nao_jogar_no_lixo_red.jpg (14.97 KiB) Exibido 14177 vezes
benattiodair
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Set 01, 2006 1:34 pm
Localização: campo grande ms cep 79004-000

Mensagem por benattiodair »

muito bom esse topico ,eu nunca vi uma zagi real voando ,so´ virtual,gostaria de saber se ela e recomendada para iniciantes ou nao?Pois meu irmao esta iniciando no hobby e me perguntou pois ele se interessou em construir uma !
Avatar do usuário
FernandoMM
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 1:11 am
Localização: Brasilia-DF

Zagi 90cm com camera on-board

Mensagem por FernandoMM »

Sou fã de carteirinha das zagis, já construí vários aeromodelos de todos os tipos, mas uma zagi é peça obrigatória na minha coleção.

Elas são fáceis de fazer e com vôo dócil e ao mesmo tempo bem rápidas e planam MUITOoooooo.

Sempre tenho pelo menos 3 estacionadas prontas para vôo, uma de 1,2m, uma de 90cm e outro de 60cm.

Essa é a que mais uso tem 90cm e uso pra fazer vídeos e fotos e tem uma câmera on-board 5Mp acoplada nela.

Configuração:
Tamanho: 90cm
Servos: 2 tower pro 9g
Receptor: corona 6ch full range
Motor: AX2306N 2000Kv
Bateria: 3s 1000mHa
Peso total equipada: 405g (com a máquina fotográfica)
Tempo de vôo: 17 minutos
Maquina fotográfica: 5 Mp


Segue um vídeo dela.



[yt]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/kDFzf2gvodc&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/kDFzf2gvodc&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/yt]
Avatar do usuário
FernandoMM
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 1:11 am
Localização: Brasilia-DF

outro vídeo

Mensagem por FernandoMM »

outro vídeo dela em Goiânia...


[yt]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/4lhmlVjuqAs&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/4lhmlVjuqAs&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/yt]
Avatar do usuário
xor
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Ter Abr 10, 2007 8:50 am
Localização: salvador

Mensagem por xor »

[quote:0e543396ec="benattiodair"]muito bom esse topico ,eu nunca vi uma zagi real voando ,so´ virtual,gostaria de saber se ela e recomendada para iniciantes ou nao?Pois meu irmao esta iniciando no hobby e me perguntou pois ele se interessou em construir uma ![/quote:0e543396ec]

benattiodair,

Aqui no clube em salvador já ajudei a pelo menos uns 6 a solar (aprender a voar, decolar e pousar sozinho) com zagis.
É dócil e perdoa muito erros dos iniciantes.
claro que cria uns vícios por conta da facilidade de fazer curva em baixa velocidade mas fica mais fácil ir pra um aero "com rodinhas" depois da zagi.

Abs
Avatar do usuário
xor
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Ter Abr 10, 2007 8:50 am
Localização: salvador

Re: Zagi 90cm com camera on-board

Mensagem por xor »

[quote:e4f5bde03e="FernandoMM"]Sou fã de carteirinha das zagis, já construí vários aeromodelos de todos os tipos, mas uma zagi é peça obrigatória na minha coleção.

...
Sempre tenho pelo menos 3 estacionadas prontas para vôo, uma de 1,2m, uma de 90cm e outro de 60cm.

Essa é a que mais uso tem 90cm e uso pra fazer vídeos e fotos e tem uma câmera on-board 5Mp acoplada nela.

Configuração:
Tamanho: 90cm
Servos: 2 tower pro 9g
Receptor: corona 6ch full range
Motor: AX2306N 2000Kv
Bateria: 3s 1000mHa
Peso total equipada: 405g (com a máquina fotográfica)
Tempo de vôo: 17 minutos
Maquina fotográfica: 5 Mp
...

[/quote:e4f5bde03e]

É isso aí Fernando.
Nota 10 pros vôos e pras filmagens.
Eu tinha tb 3. Uma 120, uma 100 e a de 80. A de 80 ficou velhinha e acabei doando pra um amigo. Logo logo farei outra..rs
tenho tb Tucano, um experimental, outro asa alta de madeira, um T6 mas não deixo de levar pelo menos uma zagi pro campo.

Fiquei impressionado com a qualidade das fotos e vídeos. E principalmente pelo peso!
Vc poderia mandar detalhe dessa câmera pra galera??
Avatar do usuário
FernandoMM
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 1:11 am
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por FernandoMM »

Xor, valeu pelos elogios.

A câmera é uma OREGON que comprei no Carrefour de 5Mp, custou na época R$199,00 e é bem levezinha, fiz uma pequena modificação nela, antes ela usava 2 pilhas AA, e para ficar com menos peso acabei colocando uma bateria 1s lipo 180mHa, o peso dela é de 87g. O vídeo original esta com uma qualidade bem melhor, é que no YouTube se perde bastante qualidade, vou passar a usar o vimeo que tem uma qualidade bem melhor.

Tenho uma porção de vídeos aqui no meu computador, é que ainda não editei e postei.

Tem dois vídeos que tenho vontade de fazer, o primeiro é voar por baixo da ponte JK aqui em Brasília, e o outro é passar pelo buraco do tatu, um viaduto que corta as asas sul/norte e o eixo monumental.
Avatar do usuário
xor
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Ter Abr 10, 2007 8:50 am
Localização: salvador

Mensagem por xor »

Huhauhua

Zagi tem esse efeito colateral. O cara fica com vontade de aloprar e fazer um monte de doideira.

Meu irmão, aeromodelista e piloto reformado da FAB, voa aí em Brasília com FPV numa zagi:
http://www.youtube.com/watch?v=4XuqGXbJyXg&feature=channel_page
Responder