Como fazer o ajuste de cauda e servo do heli!!!!!!!!
-
- membro
- Mensagens: 220
- Registrado em: Dom Mai 06, 2007 1:06 am
- Localização: vitoria da conquista bahia
Como fazer o ajuste de cauda e servo do heli!!!!!!!!
Pessoal, tenho uma dúvida sobre o ajusde de cauda do heli.Verifiquei informações no forum e encontrei que para montagem da cauda devemos deixar o servo em posição neutra, e as pás traseira também em posição neutra, ou seja, zero grau. Porém ao verificar o manual do Belt ele diz que devemos deixar o servo de cauda no neutro e as pás traseira com um 1/3 da posição, ou seja, devemos deixar com um pouco de grau já para compesar o torque inicial. Pela lógica e ajuste que eu mesmo fiz, devemos deixar as pás da cauda com certo grau, ou seja na posição de um 1/3 do eixo, mas o que acontece é que nesta situação o servo estando em posição neutra vai dar mais comando em um dos sentidos das pás. Não sei se fui claro, mas o que acontece é: imagina que o servo recebendo comando para direita por exemplo vai mover o curso das pás da posição inicial 1/3 até o final, porém este mesmo comando voltada para direita não vai chegar até o curso final.
Gostaria da ajuda dos colegas se é que vocês me entenderam.
Linko
Gostaria da ajuda dos colegas se é que vocês me entenderam.
Linko
- leandrop
- membro
- Mensagens: 652
- Registrado em: Dom Jun 26, 2005 9:31 pm
- Localização: Teresina / Piauí
essa regulagem depende do giro.
O giro da e-sky é muito ruim, além de nã0 ser trava cauda. A regulagem no belt cp é feita dessa forma que diz no manual mesmo (colocando o pitch slider em 1/3 do eixo da cauda) mas vc deve fazer a regulagem fina, mudando a posição do servo de cauda pra conseguir um hover sem que a cauda se mova sozinha pra um dos lados (não use o trim pra essa regulagem, mude o servo de lugar, pra frente ou pra tras no tubo de cauda).
O giro da e-sky é muito ruim, além de nã0 ser trava cauda. A regulagem no belt cp é feita dessa forma que diz no manual mesmo (colocando o pitch slider em 1/3 do eixo da cauda) mas vc deve fazer a regulagem fina, mudando a posição do servo de cauda pra conseguir um hover sem que a cauda se mova sozinha pra um dos lados (não use o trim pra essa regulagem, mude o servo de lugar, pra frente ou pra tras no tubo de cauda).
- William Okamura
- Patrocinador
- Mensagens: 3989
- Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
- Localização: Sao Paulo - Capital
- Contato:
- leandrop
- membro
- Mensagens: 652
- Registrado em: Dom Jun 26, 2005 9:31 pm
- Localização: Teresina / Piauí
no caso do hk450 deixe o 0 grau de passo mesmo, bem no centro do pitch slider e o servo centrado também. Não use trim ou subtrm no canal do servo de cauda, a´penas regule de forma que ele esteja o mais perto de 90 graus que for possivel e com o pitch slider no centro tb. o giro que va se encarregar de fazer as coreções pra compensar o torque.
leia o topio fico sobre como regular o giro gy401 a futaba. O Assan GA410 dee ser regulado da mesma forma.
Esse giro é exelente para o preço. com um servo rapido e preciso ele trava muito bem a cauda
leia o topio fico sobre como regular o giro gy401 a futaba. O Assan GA410 dee ser regulado da mesma forma.
Esse giro é exelente para o preço. com um servo rapido e preciso ele trava muito bem a cauda
Tenho o mesmo problema, o meu rotor de cauda é o do copter x. Meu gyro é o colco GY400. Sem usar o trim eu alinho o curso do pith no meio e quando coloco o gyro pra funcionar ele vai todo pra um lado, fica todo empenado. Já diminui a sensibilidade do Gyro no DX6i e nada, ele sempre entorta prum lado. Fo**.
C alguem tiver uma ideia agradeço.
C alguem tiver uma ideia agradeço.