Novo HK500 e HKJ500 chegando na hobbycity

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

LINKO
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Dom Mai 06, 2007 1:06 am
Localização: vitoria da conquista bahia

Mensagem por LINKO »

Pessoal agora ficou confuso!!!!!!!!!! tem dois modelos HK 500 e HK T500? Qual a diferença dos dois?
Avatar do usuário
cyberjoeone
membro
Mensagens: 615
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 10:04 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Hk500 ou HK-T500

Mensagem por cyberjoeone »

É o mesmo Heli!
Ontem eles cadastraram os primeiros 100 kits em carater provisório com a foto do protótipo e colocaram como HK500.
Hoje eles já colocaram as fotos do kit e do modelo montado e cadastraram definitivamente como HK-T500.
Mas é o mesmo kit! :D
LINKO
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Dom Mai 06, 2007 1:06 am
Localização: vitoria da conquista bahia

Mensagem por LINKO »

Pessoal, qual o tamanho da abertura dos servos no heli para que possamos comprar servos de tamanho adequado?
Avatar do usuário
ZeVictor
membro
Mensagens: 549
Registrado em: Seg Mai 25, 2009 1:02 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Bangu

Mensagem por ZeVictor »

cyberjoeone,
você que é sócio da Hobbyking, não iriam lançar dois helicópteros da classe 500 ?
abraços
Avatar do usuário
cyberjoeone
membro
Mensagens: 615
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 10:04 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Ha ha ha ha quem sou eu!

Mensagem por cyberjoeone »

Quem sou eu!
Se fosse, minha casa não ia caber de tanta tralha!
Olha enquanto estava acompanhando o desenvolvimento do HK-T500 "este é o nome oficial agora", eu vi algumas mensagens no twitter e no forum em que eles diziam que, constataram que um clone do TREX 500 tem muito mais mercado do que um clone do voyager da JR.
Portanto eu acho que o voyager não deve sair o que o Jason já afirmou é que eles já estão trabalhando em um HK600 ou seja um clone do Trex 600!
Mas deste eu não quero nem saber porque estes dois ultimos mêses fiquei escravo do site da Hobbycity esperando o HK500 sair! Não faço isto mais nunca!
:D :D :D :D
Avatar do usuário
ZeVictor
membro
Mensagens: 549
Registrado em: Seg Mai 25, 2009 1:02 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Bangu

Mensagem por ZeVictor »

Odeio helimodelismo,
desde que eu conheci a HobbyKing eu to viciado!
Eu ja tenho 2 helicópteros e só não comprei o 500 porque o paypal bugo hahahah
Quero nem ouvir do 600, o frete deve ser por 120 USD
Avatar do usuário
CPharles
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 10:54 pm
Localização: Mogi das Cruzes - São Paulo

Mensagem por CPharles »

Galera, aquela informação sobre a bateria que esta no site da HK esta errado?, estive verificando no manual do T-rex 500ESP e menciona baterias 6S 2100mAh com 12T ou 13T de pinhão, agora para 4S tem que ser com 3200mAh e usar pinhão com 16, 17 ou 18T.
Avatar do usuário
cyberjoeone
membro
Mensagens: 615
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 10:04 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Tabela de baterias pinhôes e setup TREX-500 GF

Mensagem por cyberjoeone »

Olá CPharles
Olha o HK-T500 é um clone do Trex-500 GF ou CF mas todo em plástico e com o frame de aluminio, mas as reduções primarias e de cauda são exatamente as mesmas por isto temos que usar o manual do Trex-500 GF/CF para montagem e referencias.
Quanto a baterias e relações de transmissão primárias "pinhão e main gear" temos que consultar a tabela no manual que segue abaixo. Segundo ela podemos usar uma variedade de baterias, sendo que primeiramente temos que definir qual o tipo de voo que vai ser realizado.
E o mais importante, você tem que levar em consideração o motor que você está usando, a tabela abaixo é para um motor original Align de 1600kv!
Dados do motor original:
●Input voltage:DC11.1V-22.2V 3-6cell Li-Po
●Max continuous current: 4S 45A/55A(30sec)
6S 35A/45A(30sec)
●Max output power:650W/800W(30sec)
●KV value:1600KV
O mais comum de se ver, e a opção que o pessoal do clube onde eu vôo que possui o TREX-500 usa, são dois packs de 2200mAh 25C em série, para vôos de circuito e alguma acrobacia leve!
Isto porque a maioria deles tem um Heli da classe 450 e eles aproveitam as baterias!
Use a tabela abaixo:,:P

:D
Anexos
tabela de relação primária e baterias  head speed Trex500 GF
tabela de relação primária e baterias head speed Trex500 GF
planilhabateriaspinhaoLR.jpg (32.32 KiB) Exibido 5520 vezes
Avatar do usuário
guewald
membro
Mensagens: 610
Registrado em: Qua Dez 15, 2004 10:02 pm
Localização: Lajeado-RS

Mensagem por guewald »

pessoal, acabou de chegar um servo forte candidato para ser usado no ciclico do 500. Olhem http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9391

Tambem um forte candidato para os 450 http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9392


Duvido um pouco das especifcaçoes destes servos, impossivel com um preço deste. Mas de qualquer forma, aqui fica minha contribuição, olhem e comentem sobre. Abraço!
Snaydher
membro
Mensagens: 164
Registrado em: Dom Fev 01, 2009 2:17 pm
Localização: Goiânia - GO

Mensagem por Snaydher »

Comprei estes:

-Cíclico - 3x Hitec HS-225 Servo Mighty Mini BB Universal @ $20.99 = $62.97
-Cauda - 1x Futaba S9257 EP Heli Digital Rudder Servo @ $59.99 = $59.99

A quem interessar--> [url=http://www.trextuning.com/t500-manual.pdf]Manual TRex 500 [/url] <-- --> [url=http://amam.forumeiros.com/Tutorial-T-REX-500-CF-h3.htm] Tutorial de Montagem[/url]<-- --> [url=http://www.helifreak.com/showthread.php?t=53304]Vídeos Montagem - Helifreak[/url]
Responder