Como fazer o ajuste de cauda e servo do heli!!!!!!!!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

grex09
membro
Mensagens: 218
Registrado em: Seg Out 27, 2008 8:29 pm
Localização: Caratinga-MG

Mensagem por grex09 »

Valeu Leandro, porisso q tem q regular sem trava cauda né?

Obrigado pela resposta!

Alexandre.
Avatar do usuário
leandrop
membro
Mensagens: 652
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 9:31 pm
Localização: Teresina / Piauí

Mensagem por leandrop »

o ideal eh tu ligar o servo da cauda no canal 4 sem passar pelo giro, centra ele sem usar subtrim ou trim, acerta a posição do servo no tubo de cauda de fora a deixar o pitch slider centrado. só depois liga o giro jah com o trava cauda ativado. aih eh soh decolar e regular o ganho prq deixar a cauda travadinha...

qual teu servo de cauda? e qual teun tx?
LINKO
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Dom Mai 06, 2007 1:06 am
Localização: vitoria da conquista bahia

Mensagem por LINKO »

É pessoal fiz o teste tentando deixar o servo no centro, o pith slider também no centro, ou seja, zero grau nas pas, não tem jeito, não funciona, para funcionar bem eu tenho que iniciar com o pith slider em 1/3 do eixo, ou seja, com uma certa quantidade de grau nas pás, aí sim funciona bem, porém o problema é que nesta configuração eu não consigo obter todo o recurso do gyro, ex. caso eu faço uma configuração inicial com o gyro em 100% se eu aumentar para 140% o pith slider não tem mais curso para mover.

Estou usando um servo simples HXT900
GYRO ASSAN 410


Linko
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Não se pegue com esta história de 1/3. Cada configuração de gyro depende de vários fatores: Posição dos lnks, do servo, velocidade de rotação do heli, etc.

Exceto o Belt, todos os outros helis que já mexi usam centrar as pás para ajustar o gyro. Como o seu é um HK, não tem o que olhar para o manual do Belt, que tem um sistema de link diferente do HK.

Esse negócio ai de 140% de ganho de gyro tá meio estranho. No DX6i há uma opção especifica para o ganho do gyro que vai de 0% a 100%. O que vai até 140% e o travel do canal Rudder, que não deve ser colocado tão alto se não dá problema mesmo.

Tem como postar umas fotos da montagem da cauda e um vídeo da ação do heli para darmos uma olhada?


Abs,

Airton
Responder