[King 2] - Interferência no Heli

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

[quote:7fb6f8b6ff="gandarez"][quote:7fb6f8b6ff="A_Almeida"][quote:7fb6f8b6ff="gandarez"][quote:7fb6f8b6ff="mosca.br"]Pode ser o potenciometro. tenta comprar limpa contato e aplicar no potenciometro.[/quote:7fb6f8b6ff]

Eu sei o que é um Potenciometro, e sei que deve existir apenas dentro do rádio, no comandos, to certo ?

[quote:7fb6f8b6ff="A_Almeida"]
Tenta colocar a antena de outro jeito ou esticar mais, esse receptor ogirinal Esky eh uma porcaria, falo por experiencia propria, jah tive umas 3 lenhas por causa de interferencia. Isso nao tem nada a ver com deixar o heli parado, pode ficar tranquilo.
[/quote:7fb6f8b6ff]

Vale a pena trocar o receiver só por causa disso ? ou acha melhor rever a antena ? que por sinal esta enrolada na cauda... rss! mas nunca deu erro :P[/quote:7fb6f8b6ff]

A curto prazo mexe na antena, a medio prazo se vai evoluir de heli aconselho a trocar o receiver. Depois da ultima lenha eu aposentei o meu, nao uso mais nem em aero.[/quote:7fb6f8b6ff]

Recomenda qual Receiver ? não preciso trocar o rádio a principio certo ?[/quote:7fb6f8b6ff]

Um bom e barato eh o corona 6ch sintetizado, nunca tive problemas de alcance nem de interferencia com ele. Nao precisa trocar de radio, ao contrario do receptor o radio Esky eh bom, nao deve nada a um futaba basico alem de desligando-se a mixagem ainda pode usa-lo para aeros.
Avatar do usuário
gandarez
membro
Mensagens: 578
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 11:37 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por gandarez »

Acabei de testar meu receiver com outro rádio que tenho aqui, de helicoptero (mixado) e o mesmo problema ocorre...

eis a minha dúvida, será que deve ser mesmo o Receiver o problema da interferência ? parece que sim... para isso procurei esses dois receivers, quais vocês recomendam ? lembrando que eu tenho Gyro Head Lock e preciso do 6º canal!!

http://cgi.ebay.com/KA913008A-Align-FM-6CH-Receiver-RC-RX6-For-Trex_W0QQitemZ170367794059QQcmdZViewItemQQptZRadio_Control_Parts_Accessories?hash=item27aab63b8b&_trksid=p3286.c0.m14#ht_1723wt_919

http://cgi.ebay.com/Corona-Model-RP6D1-6ch-72MHz-Dual-Conversion-Receiver_W0QQitemZ250452070958QQcmdZViewItemQQptZRadio_Control_Parts_Accessories?hash=item3a501b522e&_trksid=p3286.c0.m14#ht_4498wt_939

Att
BLADE CP PRO(a venda) - HONEY BEE KING 2(brushless + ESC 25A + Head Lock Gyro)(a venda)
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

Eu uso a segunda opcao, dou nota 10, nunca tive interferencia com ele. Porem o primeiro eh de boa marca, mas cuidado, pois marca 36Mhz, frequencia que ninguem usa aqui no Brasil alem do fato de nao parecer ser sintetizado, os receptores sintetizados nao usam cristais e tem filtragem de sinal, dai a razao da melhor qualidade.
Avatar do usuário
gandarez
membro
Mensagens: 578
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 11:37 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por gandarez »

[quote:1209300f61="A_Almeida"]Eu uso a segunda opcao, dou nota 10, nunca tive interferencia com ele. Porem o primeiro eh de boa marca, mas cuidado, pois marca 36Mhz, frequencia que ninguem usa aqui no Brasil alem do fato de nao parecer ser sintetizado, os receptores sintetizados nao usam cristais e tem filtragem de sinal, dai a razao da melhor qualidade.[/quote:1209300f61]

Utilizando a segunda opção, poderei utilizar meu rádio original ? Fiquei na dúvida sobre o cristal,
[quote:1209300f61]os receptores sintetizados nao usam cristais[/quote:1209300f61]

Onde vou colocar a minha frequência no receiver ??
BLADE CP PRO(a venda) - HONEY BEE KING 2(brushless + ESC 25A + Head Lock Gyro)(a venda)
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

[quote:dd40d32f94="gandarez"][quote:dd40d32f94="A_Almeida"]Eu uso a segunda opcao, dou nota 10, nunca tive interferencia com ele. Porem o primeiro eh de boa marca, mas cuidado, pois marca 36Mhz, frequencia que ninguem usa aqui no Brasil alem do fato de nao parecer ser sintetizado, os receptores sintetizados nao usam cristais e tem filtragem de sinal, dai a razao da melhor qualidade.[/quote:dd40d32f94]

Utilizando a segunda opção, poderei utilizar meu rádio original ? Fiquei na dúvida sobre o cristal,
[quote:dd40d32f94]os receptores sintetizados nao usam cristais[/quote:dd40d32f94]

Onde vou colocar a minha frequência no receiver ??[/quote:dd40d32f94]

A sua primeira pergunta a resposta eh nao, pois o seu radio eh 72mhz, respondendo a segunda pergunta eh soh programar a frequencia pressionando um botao no receiver e ligando seu radio e ele automaticamente reconhece a frequencia e se programa soh para o seu radio.
Avatar do usuário
gandarez
membro
Mensagens: 578
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 11:37 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por gandarez »

[quote:5a93ca9738="A_Almeida"][quote:5a93ca9738="gandarez"][quote:5a93ca9738="A_Almeida"]Eu uso a segunda opcao, dou nota 10, nunca tive interferencia com ele. Porem o primeiro eh de boa marca, mas cuidado, pois marca 36Mhz, frequencia que ninguem usa aqui no Brasil alem do fato de nao parecer ser sintetizado, os receptores sintetizados nao usam cristais e tem filtragem de sinal, dai a razao da melhor qualidade.[/quote:5a93ca9738]

Utilizando a segunda opção, poderei utilizar meu rádio original ? Fiquei na dúvida sobre o cristal,
[quote:5a93ca9738]os receptores sintetizados nao usam cristais[/quote:5a93ca9738]

Onde vou colocar a minha frequência no receiver ??[/quote:5a93ca9738]

A sua primeira pergunta a resposta eh nao, pois o seu radio eh 72mhz, respondendo a segunda pergunta eh soh programar a frequencia pressionando um botao no receiver e ligando seu radio e ele automaticamente reconhece a frequencia e se programa soh para o seu radio.[/quote:5a93ca9738]

Legal valeu pela ajuda!!

Devo comprar um receiver 6Ch proporcionais de 72Mhz....
BLADE CP PRO(a venda) - HONEY BEE KING 2(brushless + ESC 25A + Head Lock Gyro)(a venda)
Responder