carregador iMAX B5 dicas

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
santos
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Set 14, 2007 1:58 pm

carregador iMAX B5 dicas

Mensagem por santos »

alguem que tenha pode me dar uma dica se estes carregadores são bons
vi no site que tem esse iMAX B5, B6, B7 B8 queria saber como ele funciona se carrega e balanceia usarei mais para LIPO.
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

Opa,

Eu tenho um iMAX B8, e até hoje não tenho do que reclamar dele, mas eu uso mais o Hiperion do que o iMAX.

Pelo que eu saiba o B5 carrega e balanceia, o B6 e B8 carrega, balanceia e faz descargas também, já o B7 eu não conheço.

Abraço,
Avatar do usuário
stefanletzow
membro
Mensagens: 989
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 3:40 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por stefanletzow »

O B5 se nao me engano nao tem a funçao de ciclar baterias de NiMh caso venha a usa-lo para este tipo de bateria.
Se for usar Lipo 3S, pode ser que queira no futuro carregar 2 de cada vez usando cabos adaptadores em serie (inclusive balanceando). Nesse caso, so conseguirar isso com o B6.

O B8 tem mais potencia, se nao me engano 150Watts, contra apenas 50Watts do B5 e B6. Mas so sentira falta disso se for usar lipos de 5 celulas em diante provavelmente com grande capacidade.

Mas... se permite sugerir outro melhor e mais barato compre um Turnigy Accucel 6 , custa 40 dolares sem frete nem imposto.
Tem o software identico ao Imax, mas é mais preciso tanto na carga quanto no balanceamento.
Eu tenho ambos e uso sempre os 2, mas prefiro o Turnigy. Geralmente quando o ImaxB6 da a carga como completa eu mudo as lipos para o Turnigy para carregar mais uns 80mAh (lipos de 2200mAh).
clayton01
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 8:50 pm
Localização: valinhos

Mensagem por clayton01 »

alguem por um acaso tem um softer do imax b8 ou um parecido
Avatar do usuário
FRITZZZ
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:39 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por FRITZZZ »

[quote:ae7f58f2c1="stefanletzow"]O B5 se nao me engano nao tem a funçao de ciclar baterias de NiMh caso venha a usa-lo para este tipo de bateria.
Se for usar Lipo 3S, pode ser que queira no futuro carregar 2 de cada vez usando cabos adaptadores em serie (inclusive balanceando). Nesse caso, so conseguirar isso com o B6.

O B8 tem mais potencia, se nao me engano 150Watts, contra apenas 50Watts do B5 e B6. Mas so sentira falta disso se for usar lipos de 5 celulas em diante provavelmente com grande capacidade.

Mas... se permite sugerir outro melhor e mais barato compre um Turnigy Accucel 6 , custa 40 dolares sem frete nem imposto.
Tem o software identico ao Imax, mas é mais preciso tanto na carga quanto no balanceamento.
Eu tenho ambos e uso sempre os 2, mas prefiro o Turnigy. Geralmente quando o ImaxB6 da a carga como completa eu mudo as lipos para o Turnigy para carregar mais uns 80mAh (lipos de 2200mAh).[/quote:ae7f58f2c1]


stefan, vc que tem o b6...me dá uma ajuda....comprei um desse essa semana...
estou carregando lipo 2s com 2200mah...como eu tenho de setar o carregador?
naquela primeira tela onde vc escolhe o tipo de bateria, logo depois vc escolhe a voltagem (2s, 3s etc) e a amperagem de carga....até 5A.....

qual a melhor opção pra essa bateria? 2.2A?
Avatar do usuário
FRITZZZ
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:39 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por FRITZZZ »

e ai? ninguem?
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Não.. 0,7C..

Se não entendeu, tá na hora de frequentar mais o e-voo.. :)
Responder